Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Arremesso Real e Desculpas - Sociedade

Aconteceu na Holanda: O Príncipe Willem-Alexander, pediu desculpas publicamente, por haver participado de  uma competição. Até ai, a participação de um monarca nada influi, muito pelo contrário, incentiva a prática esportiva.
O problema é que era uma prova de arremesso. Arremesso de vasos sanitários, as famigeradas privadas ou mictórios, como dizem alguns. O evento realizou-se num vilarejo não divulgado da Holanda. O monarca disse-se envergonhado por participar dos jogos. O papel que se prestou não contribuiu em nada, como disse em nota.
Olhando aqui e ali, descobri que algumas pessoas fazem algumas competições que se aproximam do inconcebível e bizarro. Existem as provas que reúnem "competidores" que irão devorar ovos, ou cachorros-quente, isso nos Estados Unidos. Até viram parte de filmes, em animadas reuniões onde fazem parte de gincanas.
Em Blumenau, existem as tulipas de 1 litro, onde, competidores, entornam cerveja em menor tempo, sem soltar um ruído característico de ingestão rápida de bebida gaseificada, mais conhecida como arroto sonoro e ensurdecedor. Isso ocorre durante a Oktober Fest. Outras existem como arremesso de tronco de árvore em competições de grupos indígenas, e várias outras atividades esportivas, mas com um misto de estranhas, ao menos nos olhos ocidentais.
Acredito que o mais importante é competir, mas, com meios normais, ou ao menos que se preserve aquilo que mantemos em nossa intimidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário