Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

Demissões na HP? - Economia/Trabalho


A Hewlett-Packard (HP) planeja cortar entre 25.000 e 30.000 pessoas do seu quadro de funcionários, informou o Wall Street Journal. O número é recorde e deve atingir todas as unidades da companhia no mundo.
De acordo com o jornal americano, a decisão faz parte da estratégia de reestruturação da companhia. Apesar de alto, o número representa apenas 8% do total de empregados que a HP possui, cerca de 350.000 em todo o mundo. O anuncio foi feito na divulgação dos seus resultados financeiros trimestrais.
No penúltimo trimestre fiscal encerrado em janeiro deste ano, a HP apresentou queda de 44% no lucro e um declínio na receita de 7%. O resultado operacional em cada uma de suas principais unidades diminuiu mais de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No ultimo trimestre teve um lucro líquido de US$ 1,59 bilhão no segundo trimestre fiscal (fevereiro/abril), com queda de 31% em relação ao lucro de US$ 2,3 bilhões registrado em igual período do ano anterior.
Desde a saída do ex-CEO Mark Hurd, em agosto de 2010, que se envolveu em um escândalo sexual, a HP vive uma constante turbulência. Seu sucessor, Leo Apotheker tentou recuperar as perdas da companhia, mas fracassou e foi demitido dez meses após assumir o cargo e substituído por Meg Whitman, atual CEO da companhia.
Se voltarmos um pouco no tempo, valera lembrar matéria que comentei sobre a aquisição da Palm e perdas, por não desenvolver e ficar para trás no mercado de Smartphones. Hoje as empresas precisam de inteligencia e agilidade, para não ficarem confinadas num momento passado áureo e rentável que cada vez mais se torna competitivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário