Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2012

Festa no velório - Sociedade/Saúde

Tudo bem, o título pode não parecer coerente, mas vou demonstrar que tenho razão. Aconteceu no Egito...
Sempre que recebemos uma notícia que perdemos uma pessoa querida nos entristecemos. Durante os preparativos para um funeral, então, é um momento de dor e resignação, mas nem sempre isso acaba em lágrimas de dor. Esqueçam que estão aprendendo piadas novas no velório, não é disso que estou escrevendo.
O funeral de um garçom de 28 anos no sudoeste do Egito se tornou uma celebração quando ele acordou depois de ser declarado morto. Funcionários de um hospital local haviam declarado o falecimento de Hamdi Hafez a-Nubi, da vila de Naga al-Simman, depois que ele sofreu um ataque do coração enquanto trabalhava.
Sua família conta que parentes em luto começaram a se reunir na casa da família que, de acordo com a tradição islâmica, lavava o corpo na preparação para o enterro ritual. Ocorre que a médica enviada para expedir o documento legal da morte do garçom, estranhou que o corpo ainda estivesse quente. Em um exame mais apurado, a doutora descobriu que ele ainda estava vivo. A mãe de Hafez a-Nubi desmaiou ao ouvir a notícia.
Com a ajuda da doutora, tanto o garçom quanto sua mãe acordaram, e se reuniram aos parentes que haviam chegado para as cerimônias fúnebres. Depois da surpresa, a volta do indivíduo foi celebrada, transformando o velório em uma grande festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário