Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

2 - Ainda Bullying - Sociedade




Amanda vivia em Port Coquitlam, em British Columbia, mas a notícia de sua morte causou comoção em todo o Canadá e também em outros países - principalmente nos Estados Unidos. Os parentes da menina criaram uma página do Facebook em homenagem a ela que já foi "curtida" por mais de 800 mil pessoas. Sua família recebeu centenas de mensagens de apoio - embora mensagens ofensivas também tenham aparecido na internet.
Manifestações e vigílias foram organizadas no Canadá e em algumas cidades dos EUA para lembrar o drama de Amanda e pedir políticas contra o bullying mais firmes. No Parlamento canadense, deputados pretendem aprovar uma moção que abra espaço para uma estratégia nacional para impedir o bullying. Segundo a emissora CTV, o projeto, proposto pelo deputado Dany Morin, criaria um comitê multipartidário para avaliar o problema.
Mas o pai de Amanda disse à emissora que o país precisa de "mais ação" e não de mais estudos sobre cyberbullying. Alguns especialistas defendem a criminalização do bullying pela internet no Canadá e mais empenho em identificar os responsáveis por esse tipo de assédio. A polícia canadense continua a investigar as circunstâncias que levaram ao suicídio de Amanda e diz ter recebido "mais de 400 pistas" de pessoas querendo contribuir com as investigações.
De 20 a 25 policiais foram destacados para o caso em uma tentativa de mostrar que ele realmente está sendo levado a sério. O objetivo da investigação seria identificar aqueles que tiveram algum contato com Amanda "antes de ela tomar sua trágica decisão", nas palavras do porta-voz da polícia local, o sargento Peter Thiessen.
Mais do que efetivo policial destacado, que manifestações envolvendo meios de comunicação, redes sociais e outros meios. O que observo é que crianças, numa fase complicada da vida, na transição de adolescente para a vida adulta, possuem acesso à informação, ferramentas, mas falta a maturidade.
Transferir para a escola ou jogar toda a responsabilidade sobre os meios judiciais é uma forma de se eximir do fato que os pais não acompanham seus filhos, "respeitando em demasia" o espaço dos jovens, em virtude de terem tido a sua liberdade pessoal controladas pelos seus, quando passando por essa fase. Antigamente os pais observavam o que seus filhos faziam, repreendendo, e proibindo em alguns casos até amizades.
Hoje, pelo novo formato da sociedade, com meios de informação cada vez mais velozes, muitos evitam conflitos, para não causar rusgas em seus rebentos. Poderia-se ter evitado algo trágico assim, se alguém um pouco mais ciente de seu papel no que tange à educação e formação dos filhos, estivesse vendo o que estes faziam, minimizando uma eventual escapada de fotos intimas que se tornaram públicas, como o caso...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

1 - Ainda Bullying - Sociedade

A história trágica de uma adolescente canadense que se suicidou após ser vítima de uma campanha de perseguição e intimidações pela internet está causando comoção nacional e internacional - e já motivou o Parlamento do Canadá a abrir um debate sobre como lidar com o problema, conhecido como ciberbullying. Amanda Todd, de 15 anos, teria começado a ser vítima de bullying aos 12 anos, segundo seu relato, depois de ter sido convencida a mostrar os seios para uma pessoa com quem conversava na Internet.
Uma página do Facebook foi criada para expor a foto da menina de topless e a imagem foi distribuída para seus colegas de escola. Amanda mudou de casa e de escola, mas o assédio continuou pela internet, o que a teria levado a se enforcar na semana passada.
No dia 7 de setembro, a adolescente publicou no YouTube um vídeo no qual relata o bullying e a depressão resultante da perseguição dos colegas. Na gravação de nove minutos, que já foi vista por milhões de pessoas, o rosto de Amanda não aparece. A adolescente também não fala, mas conta sua história com uma sequência de mensagens escritas em pequenos cartazes, identificando-se no fim do vídeo. Ela diz que, por causa do bullying, mergulhou em uma depressão e começou a ter medo de sair de casa, buscando conforto em drogas, álcool e antidepressivos.
Também conta que bebeu água sanitária em uma tentativa anterior de suicídio após apanhar de uma menina na escola. Nem depois disso, no entanto, teria tido o apoio de colegas. Pelo contrário, segundo ela relata em seu vídeo, na ocasião, teria recebido mensagens pela internet de ódio incentivando seu suicídio. "Todo dia penso por que ainda estou aqui'", a menina escreveu. "Não tenho ninguém. Preciso de alguém."
O vídeo termina com uma imagem dos braços de Amanda repletos de cortes. No fim do vídeo, ela também explica que não fez a gravação porque queria atenção, mas para ser uma "inspiração" para outros adolescentes. (continuo amanhã...)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Teste de segurança sem segurança... - Turismo/Economia

Não bastassem os problemas com quedas de passageiros, incêndios, naufrágios e outros acidentes que provocam temor em quem pensa num passeio agradável pelos mares, agora mais uma novidade. Cinco pessoas morreram no dia 10, durante um teste de segurança dos botes salva-vidas de um cruzeiro atracado no porto de Santa Cruz de la Palma, na província de Tenerife, na Espanha, quando um deles caiu no mar com oito tripulantes a bordo, afirmaram as forças de segurança.
O incidente, no qual outros três tripulantes ficaram feridos, aconteceu ao meio-dia no porto da capital da ilha de La Palma, nas Canárias, quando um dos cabos se rompeu, provocando a queda do bote de uma grande altura de boca para baixo, explicou um policial que pediu para não ser identificado. "Toda vez que estão no porto abaixam os botes para verificar os cabos, e ao que tudo indica um estava em mau estado", disse à Reuters. Os cinco mortos são três indonésios, um filipino e um ganês, afirmou a Guarda Civil.
Dois dos feridos são de nacionalidade grega, têm 32 e 30 anos e estão em estado menos grave no Hospital General de La Palma, disse uma porta-voz do serviço de emergências à Rádio Nacional. O terceiro ferido, um filipino, foi levado a outro centro de saúde, acrescentou. O cruzeiro afetado, o Thomson Majesty, é um navio com bandeira de Malta e propriedade do Chipre, segundo o policial portuário.
Bem, o que pode-se considerar à respeito? Simulações visando segurança devem ser efetuadas com regularidade, principalmente locais onde existe a possibilidade de concentração de muitas pessoas. Em navios de cruzeiro, muitos são como pequenas cidades. Portanto, devem sim ter simulação periódica de evacuação. Mais uma fatalidade para o turismo tentar contornar, e manter o fluxo de passageiros se sentindo seguros...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fortaleça o sistema imunológico, use 0-5- 30 - Saúde


Um estudo publicado recentemente pela Universidade de Harvard sobre alimentos que ajudam a saúde e o funcionamento do sistema imunológico estimulou a equipe do jornal italiano Corriere della Sera a questionar especialistas sobre quais são verdadeiramente os fatores que melhoram as defesas do nosso organismo.
A resposta obtida foi uma fórmula numérica: 0-5-30. Zero cigarro, cinco porções de frutas e verduras e trinta minutos de exercícios físicos ao dia são a receita do imunologista Alberto Mantovani, da Universidade de Milão. “O fumo causa inflamações, os vegetais têm efeitos positivos sobre as células da imunidade e a movimentação melhora a atividade do sistema como um todo”, diz.
E a palavra-chave que acompanha a fórmula é moderação, em todos os aspectos. À mesa, porque sabe-se que no tecido adiposo de quem tem sobrepeso há células que prejudicam a resposta imunológica, e também na hora dos exercícios, pois o exagero ativa citocinas específicas que “freiam” o sistema.
Claro que o estudo americano lembra do papel das bactérias probióticas no desenvolvimento da imunidade do organismo, mas Mantovani reitera que seguir a fórmula é o primeiro passo para garantir a saúde do sistema imunológico. E ele ainda respalda o conselho dado pelos especialistas de Harvard: “Sejam céticos quanto à eficácia de qualquer produto que promete melhora das defesas do corpo”.
Pois é, a conta simples que provoca alterações significativas. Nada melhor que preservar a "casca" que habitamos para nos movimentar livremente...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 


domingo, 24 de fevereiro de 2013

EvasiOn - Tecnologia


Foi liberado o Evasi0n, novo sistema para desbloqueio do iPhone, do iPad e do iPod touch, vem se mostrando imensamente popular. O jailbreak (literalmente, “fuga da prisão”), como é conhecido o procedimento de desbloqueio, permite instalar aplicativos proibidos pela Apple no aparelho.
Jay Freeman, que administra o Cydia – uma espécie de App Store alternativa – disse ao site Forbes que, até quinta-feira à noite, já havia registrado 5,2 milhões de iPhones, 1,4 milhão de iPads e 400 mil iPod touches desbloqueados pelo Evasi0n. Somando tudo, são 7 milhões de dispositivos com Evasi0n que se conectaram ao Cydia em apenas quatro dias.
Não é de hoje que usuários de iPhone e iPad desbloqueiam seus dispositivos. Na época em que só a AT&T americana vendia o iPhone, a manobra servia para tornar o smartphone compatível com outras operadoras. Hoje, a principal motivação para o jailbreak é instalar apps proibidos pela Apple. A empresa, como se sabe, administra os dispositivos com mão de ferro. Só aplicativos publicados na loja oficial App Store são permitidos. E é a Apple quem decide se um app pode ou não ser publicado.
No mundo livre dos dispositivos desbloqueados, o usuário instala o que quer. Mas corre mais riscos, já que a chance de que um aplicativo nocivo entre no smartphone ou tablet é maior. Além disso, o jailbreak nem sempre funcionou bem. Muitos dos métodos empregados no passado eram do tipo “thetered”. Se o usuário desligasse seu iPhone, precisaria conectá-lo ao computador para um novo desbloqueio (não é o caso do Evasi0n, que funciona de maneira autônoma).
A Apple sempre se pronunciou contra o jailbreak que, segundo ela, anula a garantia do aparelho. Além disso, sempre que lança uma nova versão do iOS, a empresa trata de fechar a brecha por onde o desbloqueio é feito. Cada versão do sistema exige um software de desbloqueio específico. Por isso, Steve Jobs disse, certa vez, que o jailbreak é um jogo de gato e rato.
A Apple tem ampliado sua vantagem com o tempo. O jailbreak do iOS 6 demorou mais para ser desenvolvido que os de versões anteriores do sistema. O Evasi0n, produzido pelo grupo hacker evad3rs, funciona com iOS 6.0 e 6.1. Mas não há certeza de que vá funcionar com versões futuras do sistema.
Para usá-lo, instala-se um aplicativo num computador com Windows, Mac OS X ou Linux. Depois, por meio do cabo USB que acompanha o iPhone e o iPad, conecta-se o dispositivo ao computador para fazer o jailbreak. O processo todo demora menos de 5 minutos. E, claro, quem decidir realizá-lo estará fazendo isso por sua própria conta e risco. Conheço pessoas que tiveram muitos problemas com iPhones...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

02 - Tendencias tecnologicas para educacao - Tecnologia/Educação

TECNOLOGIAS DE SALA DE AULA – ESPECIALISTAS INDICAM 12 FERRAMENTAS QUE ESTARÃO NAS ESCOLAS ATÉ 2017
Em 1 ano ou menos – Polarização de dispositivos:
- Ambientes colaborativos - Espaços online que visam facilitar a colaboração e o trabalho em grupos. Nesse tipo de ambiente, a interação acontece independente de onde os alunos estejam;
- Aprendizagem baseada em jogos - Interação de jogos nas experiências educacionais; os benefícios têm se comprovado em desenvolvimento cognitivo, colaboração, solução de problemas e pensamento crítico;
- Celulares - Especialmente quando se fala em smartphones, são o ponto de convergência de muitas tecnologias; permitem acesso a um volume muito grande de informações na palma da mão;
 - Tablets - Como os celulares, têm a facilidade da mobilidade e possibilitam aulas dentro e fora da escola. Dispositivos aumentam o leque de recursos pedagógicos.
Em 2 a 3 anos – Uso dos softwares:
- Redes - Investimento em banda larga para grandes eventos esportivos e o maior número de smartphones facilitam acesso rápido, barato e fácil a todos os tipos de informação;
- Geolocalização - Ferramentas recentes permitem a determinação da localização exata de objetos físicos, além da combinação com dados sobre outros eventos, objetos ou pessoas;
- Aplicativos móveis - Nova indústria de desenvolvimento de softwares cria um universo de novas possibilidades educacionais, com compartilhamento de descobertas em tempo real;
- Conteúdo aberto - Conteúdo disponibilizado gratuitamente, via web, dá acesso não apenas à informação, mas ajuda no desenvolvimento de habilidades de pesquisa, avaliação e interpretação.
Para daqui a 4 a 5 anos – Apropriação dos softwares:
- Inteligência coletiva - Conhecimento existente nas sociedades ou em grandes grupos. Como hoje a produção de conhecimento não é mais um monopólio, várias redes são criadas cotidianamente;
- Laboratórios móveis - A tecnologia facilitou que pesados equipamentos, antes disponíveis apenas em bons laboratórios de ciências pudessem ser inseridos em simples celulares;
- Ambiente pessoal de aprendizagem - Formado por uma coleção pessoal de ferramentas montadas para apoiar seu próprio aprendizado; lista é organizada de forma independente e é focada em objetivos individuais;
- Aplicações semânticas - Aplicativos que organizam informações de várias fontes e fazem associações entre elas, apresentando o resultado de forma atraente ao usuário.
Isso demonstra tendências, possiveis de serem realizadas. O mercado se movimenta para tal caminho, mas precisamos acompanhar. A formação educacional é fundamental no desenvolvimento da sociedade. Melhor se preparar...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone:  (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones:  (11) 4506-6098 | 4506-6099


O Grupo Suprema Décor, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. Buscamos com isso a eficiência e satisfação.