Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2013

01 - Arritmia Cardíaca: Algumas informações - Saúde

Antes de iniciar a leitura, gostaria de expressar algumas considerações que entendo, de fundamental importância:
- Este não é um trabalho científico;
- O material composto possui várias origens de pesquisa, portanto, não especificadas, pois visa apenas elucidar dúvidas gerais;
- Todo entendimento correto dos problemas deve ser verificado com um profissional habilitado;
- Tenho por objetivo apenas aprender e transmitir um pouco do que aprendi.
Exposto os pontos acima vamos ao tema: Arritmia Cardíaca.
Sinônimos: Disritmia, palpitação, braquicardia, taquicardia.
Uma arritmia é um distúrbio do batimento ou ritmo cardíaco, como batimento muito rápido (taquicardia), muito lento (bradicardia) ou irregular. Arritmia cardíaca é o nome genérico de diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos. Pode dever-se a várias razões. As arritmias ou disritmias podem levar à morte e constituir, por isso, um caso de emergência médica. A maior parte delas é, no entanto, inofensiva. O nódulo sinusal, na aurícula esquerda, é um grupo de células que regula esses batimentos através de impulsos eléctricos que estimulam a contração do músculo cardíaco ou miocárdio. Quando esses impulsos elétricos são emitidos de forma regular ou conduzidos de forma eficiente, pode ocorrer arritmia cardíaca. Esta pode ser caracterizada por ritmos excessivamente rápidos (taquicardia), lentos (bradicardia) ou apenas irregulares.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A vingança no cartão de crédito - Economia


O russo Dmitry Agarkov, 42 anos, resolveu se vingar de um banco de uma maneira muito criativa. Ele recebeu um cartão de crédito não solicitado do banco Tinkoff Credit Systems (foto), escaneou o documento, mudou os termos do contrato conforme seus interesses e reenviou ao banco para firmar contrato.
Desse modo, ao assinar sem ler os termos do contrato, o banco concordou em fornecerr um cartão com crédito ilimitado, sem nenhum tipo de juros ou taxas e uma clausula estipulando uma multa caso o banco cancelasse o cartão, conforme informa esta matéria no site Gazeta.ru.
Agarkov usou o cartão por dois anos antes do banco romper o contrato. O TCS processou Agarkov, exigindo R$ 3 mil por juros e outros atrasos. Por conta dos termos firmados no documento, a justiça rusa decidiu que ele deveria pagar apenas R$ 1300, referentes a atrasos.
No entanto, Agarkov está processando o banco em $727,000, por não honrar o contrato. O banco alega que o contrato foi fraudado e usa o mesmo argumento usado pelos outros clientes: “Nós não lemos o contrato”. O advogado de Agarkov respondeu, “O sapato está no outro pé agora, né?”.
Até pouco tempo, os bancos e empresas de vários segmentos, remetiam cartões de crédito, sem haverem sido solicitados pelos usuários. Isso não faz muito tempo, aqui pela terra brasilis. A Justiça, quando atingida, e políticos lesados, sentiram na pele o problema de ter de contestar algo não solicitado, e criaram uma legislação, até o momento eficaz, reduzindo drasticamente a quantidade de reclamações do tipo.
Isso poderia ser uma forma discreta de estelionato, mas não entrando no mérito jurídico da coisa, ser cobrado e ficar perdendo tempo para explicar que não desejamos algo, é muito desgastante. A sacada do russo, foi providencial, e acredito que haverá maiores cuidados, pois ele pode ter seu crédito recusado em várias instituições bancárias de seu país, mas ele criou um temor que os bancos não o tinham: Eles, agentes financeiros poderosos, podem ser vítimas da ganância em aumentar a base de crédito...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eu acho que vi um gatinho... - Sociedade

"Eu acho que vi um gatinho" é a clássica frase do Piu Piu (Tweety) quando vê o Frajola (Silvester), nos desenhos animados da Looney Tunes, produzida pela Warner Bross. Foi criado por Bob Clampett em 1940. Achei necessária fazer a introdução para atenuar o material...
Uma mulher teve parte do seu corpo comido pelos seus próprios gatos no condado de Ringwood, em Hampshire, na Inglaterra, após ter morrido. Janet Veal, de 56 anos, foi encontrada pelos vizinhos que notaram sua ausência semanas depois de sua morte.
De acordo com as autoridades, os policiais foram até a casa da britânica e acharam seu corpo já em estado avançado de decomposição. Além disso, alguns dos cães e gatos de Janet também foram encontrados mortos em meio ao caos em que se encontrava a residência.
Os investigadores acreditam que os animais, presos dentro da casa, tiveram que devorar parte do corpo de sua dona para sobreviver. Os vizinhos de Janet afirmaram que ela sofria de problemas cardíacos. Peritos descartam a hipótese de que a britânica tenha sido atacada pelos animais ainda viva, tendo seu corpo devorado somente após morrer.
Bem, farei a piada mórbida pronta: Os gatinhos teriam morrido por comer alimento estragado?
Não gosto dos felinos caseiros, pois eles apreciam as casas, não aqueles que se intitulam seus proprietários. São animais independentes e com humor muito avesso ao que gostamos. Então, prefiro, como animal de estimação, outro tipo, mas as pessoas acham eles fofinhos, só que depois de ler isto, acredito que irão rever alguns conceitos, ou você não pensaria diferente???

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

E o morto não estava morto - Curiosidade

O velório já durava 14 horas quando o 'morto' apareceu na porta do próprio velório, em Mirassol, no interior de São Paulo. "Não está me reconhecendo, mãe?", disse Ewerton Santos. A mãe, assustada, começou a chorar. Santos é usuário de drogas e vive nas ruas. Um cadáver foi achado nas ruas e o pai, Adauto Santos, foi chamado ao IML para fazer o reconhecimento do corpo.
Nervoso com a situação, o pai se confundiu e achou que o cadáver era do próprio filho. No entanto, o corpo era de outro jovem: Lucas Casemiro, 18 anos, morador de Getulina, cidade próxima a Mirassol. Casemiro foi vistar a mãe em Mirassol, passou mal na rua e morreu. Encontrado no centro da cidade, foi levado ao IML pelo Corpo de Bombeiros.
Depois de quase 14 horas de velório com o caixão aberto, ninguém tinha percebido o equívoco. Até que duas amigas da família foram ao velório e contaram ter visto Ewerton na rua. Minutos depois, o 'defunto' apareceu no local, para espanto dos familiares e amigos.
A família de Casemiro, o verdadeiro morto ficou abalada com o ocorrido e pensa em processar o Estado. O jovem foi sepultado em Bebedouro, onde vivia com o pai. A Polícia Civil informou que não há indícios de crime e, portanto, o caso não será investigado.

O que entendo da legislação, no caso de um falecimento, algum familiar ou pessoa próxima, deve efetuar o reconhecimento do falecido. Isso significa atestar que aquele que estará sendo velado e posteriormente enterrado ou cremado, trata-se sim, da pessoa que constará no atestado de óbito. Caso contrário, será iniciada a investigação, e nesse ínterim, o corpo será classificado como desconhecido.
Não acredito que as pessoas se pareçam tanto uma com as outras para, serem confundidas de tal maneira. Mesmo, com o respeito, dizer que os chineses são todos parecidos. Isso é não conhecer a peculiaridade, pois padronização de raças, um louco tentou e provocou a 2a Grande Guerra...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cigarros com Sementes... - Ecologia/Sociedade

Sementes de flores irão se desenvolver em contato com o solo. (Foto: Divulgação)

Um designer inglês encontrou uma saída criativa para o problema da poluição causada pelas bitucas de cigarro espalhadas pelo mundo. Com o projeto CiggSeeds, Ben Norman pretende criar uma flor a partir de cada bituca jogada no chão. A ideia consiste em colocar sementes de flores no interior de cada cigarro, cujos filtros são biodegradáveis para que seja absorvido pela natureza.
Inglês visa combater a poluição gerada após o consumo dos cigarros.

Bem diz o ditado: "De boas intensões o Inferno está lotado..." Escrevi usando o exemplo do cigarro, antes de ver esse tipo de material. 
Dar uma destinação correta aos materiais utilizados no processo industrial, refugos e resíduos, é, o mínimo que podemos fazer se pensamos em nos manter neste pálido ponto azul largado na órbita de nossa estrela de 5a Grandeza. Enquanto não dispomos de novos planetas para consumir seus recursos, ou, não dispomos de tecnologia para alcançar e encontrar condições de manutenção da vida que conhecemos, devemos nos preocupar em não extenuar os recursos finitos, que, na química aprendi que tudo se transforma, através do gasto de energia, e algumas coisas depois de combinadas, exigiriam energia grande (com consumo de outros materiais) para retornarem ao seu estado.
Então, podemos efetuar a queima de madeira, e com o tempo, obter ela de novo na natureza, através do plantio e uso da energia para fomentar o ciclo novamente. Mas a energia no caso, é a solar, que provoca o ciclo completo de nosso planeta (deixo mais explicações para os bancos escolares sobre eco-sistema).
Apregoar um cigarro que se transforma numa linda plantinha, é esquecer a a composição de materiais e tratamento químico no fumo, para diferenciar nos sabores e percepção de outros componentes, o que, deve influenciar na genética do broto. Jogar, bitucas de cigarro na natureza, em tempos secos, é incêndios certos e devastadores.
Além do observado, vamos ao óbvio: Cigarros são reconhecidamente, produtos cancerígenos. Então, por que utilizar a inteligência criativa, tentando dar uma destinação utópica a um sub-produto de consumo???

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

06 - Os médicos de Cuba - Trabalho/Saúde/Educação

A formação de tantos profissionais de saúde permitiu que a ilha criasse a figura do Médico de Família, profissionais que atendem em todos os bairros e encaminham os pacientes para especialistas ou hospitais. Mas esse é justamente o programa mais afetado pela saída dos médicos ao exterior.
O fechamento de algumas das casas de saúde gera insatisfação entre os cubanos, aumenta a concentração de pacientes por médico e o tempo de espera. Ainda assim, 60 mil médicos ficaram em Cuba, 1 para cada 200 habitantes - média melhor que a de muitos países desenvolvidos. A ilha também tem uma expectativa de vida próxima aos 80 anos e programas de prevenção a Aids e HIV reconhecidos internacionalmente.
O que se observa é uma briga onde a população se torna refém. Os médicos tem reclamado dos planos de saúde, mas recebem gratificações adicionais se não ficarem pedindo muitos exames necessários. Eles também reclamam dos salários dentro da rede pública, mas costumam em alguns casos, faltar, ou deixar de cumprir a jornada, combinando com outros colegas para uma cobertura. Ou seja, não deixam de atender, apenas diminuem a possibilidade e velocidade de atendimento, visto que acabam diminuindo o número de profissionais.
O governo, por sua vez, finge que não vê, fornece locais inadequados e sem a menor estrutura, jogando profissionais que vão pelo sonho, mas se descobrem perdidos sem materiais para uma simples sutura. Os planos de saúde acabam tentando reverter e inflar seus lucros penalizando quem tenta de fato cuidar da população, na rede dita credenciada, usando de multas, excluindo profissionais, diminuindo valor de remuneração, e criando dificuldades no atendimento.
Nesse meio, a população fica à mercê dos ventos, quando uma ou outra ideia é esplanada, acaba sendo ou bombardeada ou se perde na inocência de sua proposta, transformando como plataforma eleitoral. Os médicos que virão, de países alinhados à política atual, não serão pagos, o dinheiro será remetido ao país de origem (em especial CUBA). Isso transparece uma ajuda de remessa de divisas oficiosa, manipulando o conceito inicialmente proposto.
Afinal, o ministro de estado da Saúde deste país Tropical já foi escolhido como candidato ao partido do governo central para tentar se eleger no Estado de São Paulo. Se o projeto der certo ele ganha, senão fica a oposição que a semelhança da situação é simplesmente as siglas, pois os mecanismos usados para manipular continuam os mesmos...

domingo, 25 de agosto de 2013

05 - Os médicos de Cuba - Trabalho/Saúde/Educação

No exterior, esses profissionais de saúde recebem salários muito mais altos do que os que trabalham dentro de Cuba, como explicaram duas médicas, sob a condição de anonimato. Alicia (o nome é fictício) disse ter trabalhado na Venezuela durante 7 anos e garante que, apesar de já estar aposentada, "se me pedissem para voltar, aceitaria sem pestanejar".
"O que me motivou foi a possibilidade de trabalhar com o apoio a diabéticos, porque padeço da doença. Comecei (atendendo) gente que perdia a visão por causa disso", diz, agregando que "também buscava uma melhoria econômica, porque o salário (em Cuba) não era suficiente".
"Cheguei à Venezuela ganhando 400 bolívares (R$ 135), mas foram subindo (o salário) e, antes de voltar, ganhava 1,4 mil (R$ 474)", diz. "Foi uma experiência maravilhosa, que não dá para esquecer. (Atendia) pessoas pobres e algumas delas me ligam até hoje em Cuba."
Juana (outro nome fictício) tem 35 anos e é médica em Cuba. Quando recém-formada, deixou marido e a filha de 4 anos na ilha para trabalhar na Venezuela, com a ideia de se desenvolver profissionalmente, conhecer o mundo e melhorar sua situação econômica. "Não tinha absolutamente nada. Graças à missão, mobiliei toda minha casa."
Agora, ela tem a chance de voltar a viajar. "O Ministério me chamou para trabalhar no Brasil, em condições muito melhores do que na Venezuela". Segundo o projeto inicial, anunciado no início de maio, o governo brasileiro estudava contratar 6 mil médicos cubanos para trabalhar principalmente em áreas remotas do país.
O Conselho Federal de Medicina, porém, expressou "preocupação" com a possibilidade de médicos estrangeiros atuarem no Brasil sem passar por exames de avaliação, alegando que isso poderia expor a população a "situações de risco".

sábado, 24 de agosto de 2013

04 - Os médicos de Cuba - Trabalho/Saúde/Educação

Em 1959, Cuba contava com apenas 6 mil médicos, sendo que a metade deles emigrou após a Revolução. A crise sanitária que se seguiu a essa debandada alertou o governo para a necessidade de formar profissionais de saúde em ritmo acelerado. Meio século depois, o país tem 75 mil médicos, ou um para cada 160 habitantes - a taxa mais alta da América Latina.
Cadastro para gestores e médicos já pode ser feito no Programa Mais MédicosBoa parte dos médicos que ficaram na ilha após a Revolução viraram professores, foram abertas faculdades de medicina em todo o país e se priorizou o acesso de estudantes ao setor. Tudo facilitado pelo fato de o ensino ser gratuito.
A primeira missão de saúde ao exterior foi organizada em 1963. Apesar da escassez de médicos, Cuba enviou alguns de seus profissionais à Argélia para apoiar os guerrilheiros que acabavam de obter a independência. Eram os primeiros de 130 mil colaboradores que, ao longo dos anos, já trabalharam em 108 países.
O tema dos profissionais de saúde cubanos no exterior é um dos muitos que dividiram Cuba e EUA - e Washington chegou a criar um programa para facilitar os vistos para médicos cubanos que estejam trabalhando em terceiros países.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

03 - Os médicos de Cuba - Trabalho/Saúde/Educação

Tudo bem que não escrevi ainda sobre o tema proposto, mas agora, vamos lá...
Em Cuba, os profissionais da área de saúde têm uma função bem mais ampla do que simplesmente atender à população local. Já há algum tempo, a exportação de serviços médicos tornou-se crucial para a economia da ilha.
Segundo informações repassadas pela chancelaria do país em Havana, Fernando Ravsberg, o contingente de profissionais de saúde cubanos fora da ilha incluem atualmente 15 mil médicos, 2,3 mil oftalmologistas, 5 mil técnicos de saúde e 800 prestadores de serviço trabalhando em 60 países e gerando lucros milionários ao regime - as cifras mais otimistas falam em até US$ 5 bilhões (R$ 10,6 bilhões) ao ano.
O serviço que os médicos cubanos prestam à Venezuela, por exemplo, permite que Cuba receba 100 mil barris diários de petróleo. E também há profissionais em outros países da região, cerca de 4 mil na África, mais de 500 na Ásia e na Oceania e 40 na Europa.
Segundo fontes oficiais, a Venezuela pagaria esses serviços por consulta - e a mais barata custaria US$ 8 (R$ 17) em 2008. Já a África do Sul pagaria mensalmente US$ 7 mil (R$ 14,9 mil) por cada médico da ilha.
Para muitos países em desenvolvimento, o atrativo dos médicos cubanos é que eles estão dispostos a trabalhar em lugares que os locais evitam, como bairros periféricos ou zonas rurais de difícil acesso - onde moram pessoas de baixíssimo poder aquisitivo. Além disso, em geral eles também receberiam remunerações mais baixas.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

02 - Os médicos de Cuba - Trabalho/Saúde/Educação

Continuando o tema, os Médicos estariam habilitados sim, mas não poderiam serem considerados especialistas. E mais, não poderiam serem considerados Doutores.
A titulação de é reconhecida após curso específico, e a formação na Clínica Médica, é reconhecida como curso de Doutorado. Afirmo isso, pois sou da área de educação, e chamar alguém de Doutor, mais que respeito, se deve à sua formação reconhecida. Um advogado não é doutor, quando apenas tem sua formação específica. Mas isso voltarei a escrever em momento oportuno.
Mandar um médico para o interior deste país de dimensões continentais, sem estrutura de apoio é o mesmo que observamos em alguns filmes antigos, que retratavam algumas estórias na África, onde pacientes de graves enfermidades, eram tratados com ervas medicinais. Nada contra o conhecimento milenar da natureza. Isso é de fundamental importância em muitas localidades, mas, essas pessoas eram e são conhecidas como curandeiros, sem formação em bancas escolares, mas com aprendizado herdado e adquirido pelos seus pais.
Oferecer uma remuneração que a grande maioria da população fica fascinada, achando que é algo intangível, e que é verdade, pode ilustrar a forma política de conduzir um tema delicado, como a saúde neste país. Explorar irresponsavelmente um tema que aflige grande parte da população, manipulando, dos dois lados, tanto os tecnocratas como os médicos.
Cada qual transfere a responsabilidade ao outro, esquecendo que todos são vitrines, e igualmente culpados pelo que se observa. Transferem a para a outra parte como convém, dentro do ponto fraco de cada um...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

01 - Os médicos de Cuba - Trabalho/Saúde/Educação


Muito tem se falado e discutido à respeito do Programa do Governo Brasileiro - Mais Médicos, que tem conotações políticas, deixando claro uma tentativa de alavancar candidaturas paras as eleições do próximo ano. Não gosto de escrever sobre assuntos locais, pois tenho leitores de várias países, atingindo todos os continentes.
Mas o tema é complexo, visto que abre o precedente de contratar médicos de outros países para atuarem, com anuência governamental, em locais que necessitam desses profissionais. Mas o que há de errado nisso?
Não haveria problema algum de trazer Médicos habilitados de qualquer lugar, mas é necessário se observar alguns detalhes, como a qualificação destes, dentro dos problemas brasileiros (observando a atuação local), domínio do idioma, e uma prova que todos deveriam fazer onde se avalia a bagagem que trazem de aprendizado.
Devemos lembrar que, a estrutura de apoio é de suma importância, para que qualquer trabalhador possa externar o que sabe, e fazer aquilo que se espera. Como exemplo, não podemos esperar que Engenheiro Automobilístico, ateste uma construção predial, visto que a especialização deste é numa área específica. Para a Medicina, existem as especializações, além da clínica médica, para adquirir a formação.
Então, um estudante de medicina, que concluiu, dentro do programa normal curricular brasileiro, os 6 anos de formação, teria de fazer a clínica médica que o habilita a uma cirurgia, e outros procedimentos, que não me atrevo a descrever, pois não sou profundo conhecedor. Poderia esse profissional atuar na linha de frente, para pequenos procedimentos, como sutura e eventual consulta médica para casos comuns, prescrevendo receituário padrão...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pooh: Para que tantos??? - Sociedade

Entre os fãs do ursinho Pooh, uma se destaca: a americana Deb Hoffmann está no Guinness World Records, livro dos recordes, como dona da maior coleção de ursinhos Pooh do mundo. Moradora no estado do Wisconsin, ela tinha mais de 8,9 mil itens do ídolo em maio deste ano. Ela começou a colecionar há mais de 20 anos e já desembolsou cerca de US$ 100mil. Na coleção há objetos raros que chegam a valer cerca de US$ 1mil.
Foto: Divulgação/Guinness
Bem digamos que começo a colecionar maços de cigarros, e daqui a 40 anos (acredito que já terei partido bem antes), meus herdeiros terão uma pequena fortuna, com marcas que desapareceram, ou o vício (ao qual felizmente estou afastado) foi banido.
Ai ficarei me perguntando, se fiz bem em deixar cigarros lacrados (acho que escolhi um exemplo politicamente incorreto) como herança...
O grande problema é que as coleções, em parte, não todas, estão atreladas a produtos sem muito valor ou importância. Elas são efetuadas para simplesmente aparecer no Guinness Book, constatando o recorde sobre aquilo que elas amealharam.
Mas para que tudo isso? Ser destacado por algo inóspito, onde haverá uma admiração subjetiva de como a pessoa perde seu tempo e dinheiro buscando um destaque forçado? Foi-se o tempo onde a publicação destacava casos interessantes, mas em sua maioria bizarros. Hoje se perde na banalização destacando coleções do tipo, ou outras coisas mais estranhas...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

02 - Super-Ricos - Comportamento/Economia

8. Cinema particular - Cinema em casa sem filmes recém-lançados não tem a menor graça. Por outro lado, ir ao cinema com outras pessoas é pior ainda. A junção dos dois mundos tem um custo - cerca de US$ 35 mil -, mas sem problemas para um super-rico.

9. Calçadas aquecidas - Cansados de ver suas calçadas congeladas e acumulando neve, muitos super-ricos optam por um serviço incomum: calçadas aquecidas.

10. Sistema Crestron - Por um controle remoto é possível controlar tudo à sua volta, desde músicas e temperatura até sistemas de alarme.

11. Serviços financeiros privados - Um centro financeiro exclusivo, que inclui serviços de contadores, gerentes de investimentos, advogados fiscais, profissionais de seguros, planejadores financeiros, entre outros, prontos para atender as necessidades financeiras.

12. Fazer viagens sem passar por normas de segurança - Exclusividade é a palavra-chave para quem é super-rico. Para fazer uma viagem não seria diferente. Pra que enfrentar filas enormes para fazer check-in, passar pela inspeção de bagagens e esperar para embarcar, além de outros métodos de segurança de um aeroporto? Segundo o site, há serviços específicos que deixam essas “burocracias” de lado - para quem puder pagar por isso.

13. Cartão Amex Concierge Platinum - Você ficaria surpreso com o número de ricos que não planejam seus próprios casamentos, consultas médicas ou levam e buscam seus filhos da escola. O Concierge Platinum, do The Platinum Card Amex, faz tudo isso por eles.

Alguns dos serviços estão disponíveis para Políticos que juram de pés juntos, sob a cruz que tudo que conseguiram é proveniente do esforço, trabalho e habilidade nos negócios. Infelizmente, corrupção não se instala apenas nos Trópicos do Sul, mas banalizados mundo à fora. Escândalos como o que a Siemens, sob regime de delação premiada evidenciou é apenas uma das várias práticas lesivas que ocorrem mundo à fora, não sendo privilégio da nação tupiniquim...

domingo, 18 de agosto de 2013

01 - Super-Ricos - Comportamento/Economia

Não são só mansões e carros luxuosos vivem os super-ricos. Há também diversos serviços incríveis que ajudam a facilitar ainda mais as suas vidas nos mínimos detalhes. O site Business Insider divulgou uma lista de serviços que poucas pessoas do mundo têm acesso e que - menos ainda - sabem que existem.

1. Seguro de obras de artes - Quando se pensa em um seguro, logo vem à mente um ressarcimento de um bem perdido. Mas esse seguro é um pouco diferente: em vez de pagar pela perda, a seguradora resgata, literalmente, a obra de arte que estiver correndo “perigo”. Segundo o Business Insider, uma equipe parecida com a SWAT é enviada em um helicóptero para resgatar a obra de arte de uma inundação, incêndio ou roubo.

2. Babás para a madrugada - Se uma super-rica está amamentando e não quer se preocupar com os horários, sua babá estará prontamente alerta para acordá-la nos intervalos necessários para alimentar seu filho. Quando a criança chorar por qualquer outro motivo a não ser o leite, a babá também irá acalmá-la sem importunar a mãe.

3. Agentes de viagens para todos os serviços - Desde organizar vistos, reservar hotéis, até selecionar os livros para a viagem: esses agentes fazem de tudo para tornar uma viagem simples e completamente prazerosa para quem pagar por seus serviços.

4. Designer de árvore de Natal - Dezembro ainda está longe, mas nem perto da data os super-ricos se preocupam com a decoração natalina. Isso porque eles contratam especialistas que fazem árvores de Natal exclusivas, por um valor aproximado de US$ 20 mil.

5. Personal shoppers - Um personal shopper manterá o guarda-roupas com as mais novas tendências de moda, além de fazer companhia na hora das compras.

6. Hospital no conforto de casa - Se um super-rico ficou doente, há home care que pode trazer um hospital inteiro para o conforto de casa, com enfermeiros particulares e outros funcionários.
7. Locais privados para eventos - Super-ricos podem pagar por espaços privados em qualquer evento, mas cada um tem seu preço.

sábado, 17 de agosto de 2013

02 - Clareamento Dental é seguro? Os cuidados - Estética/Saúde


Caso você tenha sensibilidade, existem várias maneiras de ajudar a eliminá-la:
- Caso esteja usando um aplicador de moldeira, use por um tempo mais curto.
- Escove os dentes com creme dental para dentes sensíveis que contém citrato de potássio e que ajuda a acalmar as terminações nervosas destes.
- Peça um produto com flúor a seu dentista ou farmacêutico, que auxilia na remineralização dos dentes. Aplique o flúor nos dentes, ou coloque-o em sua moldeira durante quatro minutos antes e depois do clareamento.
- Interrompa o clareamento de seus dentes por alguns dias a fim de permitir que eles se adaptem a esse processo. Dentro de 24 horas a sensibilidade irá ceder. Quanto mais clarear os dentes, menos sensibilidade terá.

Em alguns casos, seu dentista poderá desestimulá-lo a clarear os dentes:
- Se você tiver doença da gengiva, dentes com esmalte desgastado, cáries ou dentes sensíveis em particular.
- Se você estiver grávida ou amamentando.
- Se você tem coroas da cor do dente, jaquetas ou qualquer outro tipo de restaurações nos seus dentes frontais e que não podem ser clareados.

Fico pensando aqui: Mulheres grávidas - Qualquer tratamento ou medicamento não é recomentado às gestantes. Isso não quer dizer de risco para a mãe ou para o feto. Apenas se esquivam de qualquer dor de cabeça decorrente a uma eventual ligação de algum problema congênito ser associado ao tratamento...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

01 - Clareamento Dental é seguro? - Estética/Saúde

Após uma década de pesquisas, métodos clareadores provaram-se seguros e eficazes. Vários produtos disponíveis no mercado, hoje, não apresentaram reações adversas em dentes ou gengiva após longos testes clínicos e laboratoriais. Tenha a certeza de procurar produtos clinicamente testados, siga as instruções e consulte um profissional da área odontológica.
No passado, as concentrações de ingredientes clareadores mais altas, utilizadas em consultório, resultavam em maior sensibilidade. Entretanto, hoje com os géis clareadores são bem tamponados, a sensibilidade não é mais um problema. Ela pode ocorrer após os procedimentos de clareamento, especialmente quando os indivíduos comem alimentos quentes ou frios, mas normalmente ela desaparece após 48 horas e cessa completamente com o final do tratamento.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

03 - Azeite(aromatização) - Saúde/Alimentação

Para que seu azeite esteja sempre 100%, siga algumas recomendações da especialista: prefira os de vidro escuro, armazene em geladeira ou em ambiente fresco sem luz. Uma ótima forma para dar um plus no azeite é aromatizá-lo.

Ingredientes:
- 500ml de azeite de oliva extra virgem
- 4 dentes de alho
- 1 pimenta dedo de moça inteira
- 1 colher de chá de pimenta rosa
- 1 ramo de alecrim
- 1 colher de chá de manjericão desidratado
- 2 folhas de louro

Modo de preparo:
- Em um galheteiro higienizado acrescente o azeite, corte os dentes de alho ao meio e misture.
- Corte a pimenta dedo de moça muito bem higienizada em três partes e adicione, colocando, também, o restante dos ingredientes. Misture bem.
- Tampe, armazene em local escuro e fresco e deixe curtir por uma semana.
- Depois, é só utilizar em saladas, pães e para finalizar preparações.

Molho leve de iogurte e azeite
Ingredientes:
- 1 pote de iogurte natural
- 1 colher de óleo de canola
- 4 colheres de sopa de azeite de oliva
- ¼ de dente de alho amassado
- Sal a gosto
- Manjericão, hortelã, orégano, se desejar

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, deixando as ervas para o final.
Simples e saboroso...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

02 - Azeite - Saúde/Alimentação


Os especialistas garantem que, com tantos benefícios, é impossível ficar sem ele diariamente na nossa alimentação. Mas não adianta usar qualquer azeite. "É importante compreender que tipo utilizar e que características ele deve apresentar para ser tão benéfico à saúde", orienta a nutricionista.
No mercado existem diversos tipos: o extra virgem, o virgem, o refinado e o puro. Mas, qual deles é o melhor? Débora explica que para obter todos os benefícios deve-se buscar sempre pelo azeite extra virgem. "Fique atento ao seu grau de acidez que deve ser menor do que 0,5% (<0.5%). Este tipo de azeite é extraído após a primeira prensagem a frio, portanto é mais puro. E, quanto menor a acidez, maior é a pureza e a garantia dos bons componentes", garante a especialista.
Os demais tipos de azeites são conseguidos a partir da segunda prensagem e acabam não mantendo tamanho grau de pureza e qualidade. São menos concentrados e podem não ser extraídos a frio o que compromete ainda mais a qualidade.
E qual a melhor forma de utilizar o azeite extra virgem? Débora Sorgi ressalta que quanto menos processar os alimentos melhor, pois eles mantem mais a suas características originais, o que no caso do azeite são as mais interessantes. "Portanto, usar em saladas ou por cima da comida sem aquecer é, sem dúvida, a melhor forma de utilização. Caso opte por cozinhar com o azeite não permita que ele atinja temperaturas muito elevadas", ensina.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

01 - Azeite - Saúde/Alimentação


Ele dá um toque super especial aos alimentos e não falta no cotidiano daqueles que buscam uma alternativa mais saudável nos pratos. Até agora como coadjuvante, tem conquistado cada vez mais espaço à mesa e já dá sinais de que pode, sim, ser um protagonista de peso na alimentação. Já sabe de quem estamos falando? Ponto para quem apostou no azeite!
O azeite é extraído das azeitonas, fruto das oliveiras. Segundo a nutricionista funcional e personal diet Débora Sorgi, dá para fazer uma coleção dos benefícios que este alimento traz para saúde. Já foram feitos inúmeros estudos ao redor do mundo e, em cada um deles, a lista dos pontos positivos só cresce. Para começar, uma colher de sopa possui 90 calorias. A recomendação é que sejam consumidas de uma a quatro colheres por dia, de acordo com o objetivo e a característica de cada um.
O nutriente em evidência no azeite é a gordura monoinsaturada, necessária e indispensável no organismo para manter diversas funções dentro do corpo. "Além da gordura monoinsaturada, são encontrados na composição os polifenóis - que são compostos antioxidantes fortíssimos -, o famoso grupo dos ômegas ou ácidos graxos essenciais (ômega 3, ômega 7, ômega 9 e ômega 6), além das vitaminas lipossolúveis (A,D, E e K), em especial a vitamina E que está em maior quantidade do que as demais", explica a nutricionista.
Trocando em miúdos, todos esses nutrientes e compostos são responsáveis pela característica medicinal única, que traz grande efeito preventivo para a saúde. "O azeite ajuda a prevenir arteriosclerose, derrame e câncer; protege o coração, o cérebro, a parede do estômago quanto a agressores externos; possui ação nutritiva para pele - inclusive protegendo contra o envelhecimento -, cabelos e unhas; ajuda a reduzir gorduras abdominais; auxilia no bom funcionamento do pâncreas e melhora a saúde dos ossos", pontua Débora.
Além de tudo isso, alguns nutrientes do azeite têm poder anti-inflamatório e auxiliam os neurotransmissores cerebrais, contribuindo para a melhora no quadro de hiperatividade em crianças, Males de Alzheimer e Parkinson, depressão, menopausa, TPM, entre outros. Bom, não é?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Carro do Michael Schumacher com pouco uso... - Economia

Michael Schumacher é um grande piloto, mesmo na fase obscura que ele insiste em tentar se manter nas disputas das voltas. Mas sua história de vitórias (algumas longe de serem gloriosas), foram brindadas com mimos. 
A escuderia de Maranello presenteou o seu Ex-Piloto com carros feitos sob medida, que ele colocou à venda.  O heptacampeão alemão se desfez de não só uma, mas duas de suas Ferraris. Uma unidade do modelo Enzo e uma FXX, que pertenceram a Schumacher, estão no catálogo de uma concessionária suíça chamada Garage Zénith.
A FXX preta – a única pintada nessa cor – foi a última de uma série de 30 unidades a ser produzida e foi especialmente feita pela Ferrari para o ex-piloto alemão. Só ela não apresenta uma listra central e traz rodas com detalhes em vermelho, pontas de escapamento exclusivas e o logo com o nome de Schumacher nos assentos esportivos. O carro foi produzido em janeiro de 2005 e tem apenas 900 km rodados. A concessionária pede por este modelo 2.500.000 francos suíços (cerca de R$ 5,84 milhões).
Já o modelo Enzo traz interior na cor bege e logotipos com o nome de Schumacher. O odômetro mostra que o ex-piloto rodou 8.500 km com ele. O preço de 1.375.000 francos suíços (aproximadamente R$ 3,21 milhões).
Mimos devem ser guardados quando representam algo de valor inestimável, não necessariamente em valores monetários, mas importância ao momento. No caso em particular, representam acerto de impostos devidos, para poder circular, quem sabe, livremente em seu país de origem...


     

domingo, 11 de agosto de 2013

Cirurgia que aumenta, e o tamanho vira documento... - Saúde

As comparações entre homens em relação ao tamanho de seus pênis os levam a uma sala de cirurgia com a falsa impressão de possuir um membro menor do que ele realmente é. Os especialistas chamam esse tipo de reação como "síndrome do vestiário". 
Geralmente só 10 % dos homens que se consultam com um especialista chegam realmente a sua sala de cirurgia. O aumento do consumo de filmes pornográficos e de imagens na internet que mostram pênis superdimensionados distorce o que se considera normal e provoca um grande mal-estar em alguns homens que chegam a ficar obcecados pelo tamanho de seu membro. 
O diretor do Instituto de Medicina Sexual, Mariano Rosselló, explica que o tamanho normal do órgão sexual masculino é de 15cm em estado de ereção. Geralmente este tipo de cirurgia, que pode aumentar o pênis em até 4cm, é realizado em homens de 30 a 40 anos. Segundo Rosseló, o procedimento é relativamente simples e a cicatrização se completa em 20 dias.
Bem, isso talvez promova uma corrida desenfreada aos consultórios e centros cirúrgicos. Para os homens, o pênis é o sinal de poder. Ele nos proporciona a dominância sobre as mulheres, pelo objeto fálico. Dizer que muitos tem vergonha do tamanho que a natureza proporcionou é um fato.
Mas sou favorável que devemos estar bem com nosso corpo, e quando algo não está agradando, a medicina vem sanar o que a natureza, à nossa visão errou em nossa criação. Existem clinicas especializadas, remédios para corrigir disfunções e aumentar a virilidade, e até complexos vitamínicos para fomentar mais apetite. De nada isso vai adiantar se a pessoa não estiver bem consigo mesmo...

sábado, 10 de agosto de 2013

Um penis por engano... - Entretenimento

Tirem as crianças da sala, e comecem a ler. Assim falavam na televisão, quando seria apresentada alguma cena considerada inapropriada, a alguns anos.

A apresentadora Siobhan Riley, da emissora WJRT, passou por maus lençóis por conta de sua falta de atenção. Ao mostrar a área afetada por uma obra utilizando um painel interativo, ela acabou desenhando formas que, juntas, deram a impressão de um formato fálico que foi visto em rede nacional nos Estados Unidos.
Riley não percebeu o ato falho e continuou explicando os efeitos da obra. Não demorou e a imagem rodou a internet, onde a apresentadora e seu "pênis" viraram alvo de piada.
O desenho fálico, foi uma falha. Isso fica mais que evidente. Mas não é possível deixar de rir da situação constrangedora, capaz de fazer corar os mais puristas, mas com risadinhas nervosas e maledicentes. Atire o primeiro pincel atômico quem não ficou pensando em mais coisas da moça, deixando de ver o óbvio que pode ter sido algo do seu subconsciente...

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novas rodas para bicicletas - Tecnologia

Um novo conceito de rodas promete revolucionar o mundo das bicicletas. Batizada de ‘Loopwhell’, a invenção consiste em uma roda que conta com pequenas molas em seu interior, funcionando assim como suspensões.
Projetada pelo norte-americano Sam Pearce, a roda foi pensada para promover maior conforto aos usuários das bicicletas. A estrutura é feita com fibra de carbono, permitindo que os aros da roda absorvam os impactos dos buracos por onde a bike passa. O projeto conseguiu fundos no Kickstarter e será desenvolvido no futuro.
Vamos ver que preço chega ao consumidor final, principalmente nos trópicos do sul. A ideia é muito interessante e inovadora. Os materiais envolvidos são de ponta, mas durabilidade e acessibilidade, ainda serão temores para viabilizar o projeto e utilização comercial em larga escala.
Pequenas molas absorvem os impactos dos buracos. (Foto: Divulgação)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

03 - Moteis Tematicos - Comportamento

Ipatinga (MG) - No Village, você pode curtir futebol, esoterismo ou viagem espacial, tem quarto personalizado pra todo mundo. Mas nosso preferido é o Strip, que tem cara de uma daqueles "inferninhos" que toda cidade tem e vai deixar a transa muito mais quente do que você imaginava.


Existem outros vários, que podem apimentar ainda mais aquele momento gostoso à dois. Mas revendo todo o material e imaginando aquele fusca amarelo com cara de limousine, me remete nos tempos de namoro, onde meu fusca apertado, possibilitava estar perto, mas pensar em fazer algo dentro, hoje em dia, seria levado para emergência na ortopedia de algum hospital...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

02 - Moteis Tematicos - Comportamento

Rio do Sul (SC) - No Motel Blue Moon nosso quarto preferido é o motor home – ele é um carro de verdade adaptado –, que faz você se sentir em um daqueles filmes em que o pessoal vai para um acampamento e faz uma viagem maluca cruzando o país. Mas é claro que eles não param por aí, outro destaque é a cabana do Tarzan.


São Paulo (SP) - A oferta de suítes temáticas é grande em São Paulo, mas um destaque imperdível. A suíte Riviera, do Riviera Motel. Ela é ambientada em um iate e faz com que você se sinta em uma daquelas viagens com muito champanhe e diversão.



Santo Antônio da Patrulha (RS) - Os apaixonados por carros – especialmente pelo querido Fusca – vão amar a ideia de fazer sexo dentro de um carro adaptado. Além de sair da rotina, é uma ótima história para se lembrar, já que sexo em carro não costuma ser confortável. Esta suíte fica no Sensiv.



terça-feira, 6 de agosto de 2013

01 - Moteis Tematicos - Comportamento

Sabe aquelas ideias malucas de transar em um avião, balada, barco, campo de futebol ou, quem sabe, em um ambiente com um quê medieval? Alguns motéis têm se especializado em suítes temáticas para que você possa realizar suas fantasias.
Tem para todos os gostos e todos os bolsos, em diversos lugares do Brasil. É só escolher o seu, avisar o parceiro que tipo de motel vocês estão indo – imagina só a pessoa ter uma crise de riso ao saber que seu fetiche era fazer sexo em uma barraca de camping? - e se divertir.

São Luiz (MA) - O Motel Le Baron tem suítes para todos os gostos. Os ambientes que a gente mais gostou são das suites Aeroporto, Africana, Brega, Camping, Escritório, Sado e Trem, mas você ainda tem diversas outras opções para escolher.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Kindoma for iPad - Tecnologia

Um aplicativo para iPad combina e-books e chamadas de videoconferência para ajudar a conectar crianças com seus familiares. Por meio do Kindoma, os avós podem interagir com os netos, por exemplo, na hora de contar uma história antes de dormir. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.
A partir do momento que a chamada é iniciada, é possível fazer a escolha do livro em conjunto. As páginas do livro são exibidas na tela junto com as imagens da criança e do adulto. Quando uma das partes aponta uma palavra ou imagem na página, a outra parte consegue ver o que está destacado. O aplicativo possibilita ainda qualquer uma das parte folhear o livro, além da interação pela videoconferência.
O objetivo do aplicativo é conectar famílias que vivem separadas por meio do conteúdo e não somente por uma chamada de vídeo. É uma forma de incentivar uma interação mais atraente para a criança e proporcionar um aprendizado por meio de histórias. De acordo com o site Springwise, dedicado às novidades no campo da inovação pelo mundo, o aplicativo tem 26 histórias para crianças.
Ainda acho mais interessante e produtivo, contar estórias como faziam nossos pais e avós. Usar algo para facilitar e fixar algum conceito é válido. Mas o que e insuperável é a criação de uma estória, onde o humor, emoção, aventura e ficção se transformam a todo instante, variando do humor e sonolência. Bateu uma saudade....

domingo, 4 de agosto de 2013

O gato partiu e a cervejaria fechou... - Economia

Era uma vez uma pequena cervejaria instalada no Brooklyn e chamada, não por acaso, de Brooklyn Brewery. Era uma vez uma cerveja batizada de Monster Ale, que recebeu esse nome por conta do gatinho que a fábrica cuidava e que se chamava, também não por acaso, de Monster.
Monster viveu 13 anos - de 1999 a 2012 e faleceu por conta de problemas no rim. Um ano depois, a empresa continuou fabricando a Monster Ale, quando seus donos decidiram encerrar sua produção. A causa? "Depois da passagem de Monster The Cat (esse era o nome completo do bichano), as coisas simplesmente não eram mais as mesmas com a Monster Ale", afirma a marca em seu blog oficial.
Mas nada é tão simples assim. A ação - encerrar a produção da cerveja - é autêntica. Realmente o gatinho que inspirava a produção da cerveja vivia na fábrica, mas a decisão tem tudo a ver com o espírito da marca - em termos técnicos, com a comunicação que a empresa faz de seus produtos. Para quem conhece, isso é feito com bom humor e, principalmente, com o esforço de humanizar a marca - e suas cervejas - para os consumidores.
Isso fica claro quando lemos o blog da companhia ou sua página no Facebook. Mas o empreendedor deve ter em mente que criar uma comunicação para seus produtos ou serviços - uma história para o que se vende - não é fácil. O cliente não é bobo e percebe quando isso é feito de forma forçada.
Não é o caso da Brooklyn. Nos comentários da notícia sobre o fim da cerveja, há mensagens como 'nãooooooo' ou 'É verdade, Monster (a cerveja ou o gato ou os dois) vai viver em nossos corações'. O caminho, dizem os especialistas, é transformar clientes em fãs. Essa empresa norte-americana parece ter conseguido.
Por mais melancólico que possa parecer esse bizarro relato sobre o fim de uma empresa, em respeito póstumo a um gatinho, vejo que tem mais coisas por trás. Ou se trata de uma estratégia de Marketing, numa tentativa de reposicionamento e manutenção da empresa, ou as pessoas acabam se relacionando tão bem com os animais, que seus pares ficam largados. A solidão se torna mais presente, quando temos animais e não pessoas, às quais dedicamos amor e afeto de forma desmensurada...

sábado, 3 de agosto de 2013

Na solidão de uma mesa - Economia/Sociedade

Esqueça as piadas com o pessoal do escritório na hora do almoço. Ou o clima de flerte dos casais entre um copo e outro de vinho. Aberto no final de junho em Amsterdam, na Holanda, o Eenmaal é talvez o mais silencioso dos restaurantes europeus, quiça do mundo inteiro. Lá, não existe espaço para grupos de amigos, nem mesmo para namorados ou marido e mulher. Todas as mesas são individuais. Segundo os empreendedores, o conceito foi concebido para promover uma atmosfera de calma, em contraste flagrante ao burburinho das casas tradicionais.
O negócio foi desenvolvido pela designer holandesa Marina van Goor em parceria com a agência Vandejong. "É o lugar perfeito para jantar sozinho de forma agradável, ter uma experiência nova, e atraente para quem já gosta de comer sozinho", diz a Marina.
O site Springwise informa que operação da casa será por tempo limitado, mas não revela até quando o restaurante vai funcionar. Por enquanto, o estabelecimento foi capaz de atrair viajantes solitários, pessoas que não gostam de socializar enquanto comem e outros que simplesmente queriam ter uma experiência diferente. Diferenciais também estão no serviço que o Eenmaal oferece. Para curtir a solidão enquanto come, o cliente paga 25 euros para desfrutar uma refeição com quatro tipos de pratos e bebidas. 
Embora seja uma experiência, o site destaca que esse modelo de negócio pode possibilitar uma rotatividade maior de clientes, sendo que sem ter com que conversar o tempo de permanência no salão pode ser menor, comparando com outros restaurantes. Outro benefício possível por meio desse modelo de trabalho seria ter um compromisso com o cliente mais focado em comida, no sentido de preparar o cardápio a partir de recomendações recebidas.
Particularmente, detesto fazer uma refeição num restaurante sozinho. Imagino que para muitas pessoas que hoje tem uma vida atribulada, esse tipo de restaurante seria um achado, mas ao mesmo tempo, isso remete ainda mais para a solidão. Muitas pessoas hoje, se relacionam apenas e tão somente, pelas redes sociais, tendo dezenas, centenas até milhares de "amigos e seguidores", mas tarefas simples de pode tomar um café, ou mesmo um sorvete com outra, se torna cada vez mais raro...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eu não quero um lanche assim... - Comportamento/Sociedade


Um funcionário do Subway virou "celebridade" na Internet americana ao postar uma foto passando o pênis em uma baguete. Detalhe: o rapaz estaria em horário de trabalho. A imagem viralizou no Instagram e no Twitter.
Postada na rede social de fotos pelo usuário weedpriest, a imagem tinha a seguinte legenda: "Meu nome é @ianjett e eu serei o artista do seu sanduíche". Em entrevista ao site Huffington Post, o funcionário, identificado como Ian Jett, disse que tudo não passava de uma brincadeira.
"Estava em casa e jamais faria isso no trabalho", disse Jett. Ele trabalha numa filial do Subway em Columbus, no estado de Ohio. Em outra foto, o americano disse ter "congelado o xixi" no trabalho. Jett foi demitido pela empresa após a postagem.
Isso é indigesto, mesmo para quem tem algum tipo de fetiche, onde tais coisas possam parecer "interessantes". Brincadeiras desse tipo, podem ser muito mais comuns que imaginamos. Existem muitos relatos de funcionários descontentes, que urinaram ou cuspiram no alimento de seus empregadores.
Tentar entender a psicologia humana e a forma como alguns tentam se "vingar" de alguém, é para lá de complexo e subjetivo. O que não dizer de presidiários que fazem questão de manter gatos, não por admiração e carinho, mas por sobrevivência, visto que eles são mais sensíveis à ingestão de substâncias venenosas, ou mesmo pássaros.
A grande insanidade é a facilidade não em fazer, mas registrar e dar nome a atitude desmensurada e inconcebível. Hoje em dia não basta mais os alimentos serem higienizados, mas sim que tenham pessoas capacitadas e sem fetiches estranhos e bizarros. Onde podemos ter esse tipo de garantia agora???

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

06 - Beber bastante água é bom? - Saúde

A água é, sem dúvida, o nutriente mais importante do organismo. Sem ela, nós morreríamos em poucos dias. E manter o corpo hidratado traz outros benefícios para a saúde.
Um estudo feito em 2010 constatou que ingerir líquidos em abundância reduz a formação de pedras nos rins em pacientes que já sofreram do problema. A regra dos oito copos por dia é muito debatida. Alguns questionam a quantidade necessária para limpar os rins de toxinas. Outros discutem se a água ajudaria ou não a diminuir o apetite. Isso depende de quão alta é a temperatura ambiente e quanta energia você está gastando.
Outro mito é o de que outros líquidos não contam. Não precisa ser água. Até os alimentos contêm mais líquidos do que você imagina. Por exemplo, entre 40 e 49% de uma pizza são constituídos de água.
A quantidade de água que retiramos dos alimentos depende muito de onde vivemos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a média é 22%. Mas na Grécia, onde a dieta é mais rica em frutas e verduras, essa média será bem maior.
Concluindo, não há evidências de que beber mais água seja bom para a pele. E tampouco existe uma regra definitiva sobre a quantidade ideal de água que devemos beber, já que isso depende do clima e do tipo de atividade que você está fazendo. O que se sabe é que em grande quantidade num curto espaço de tempo, provoca desequilíbrio nos eletrólitos, e isso pode atrapalhar um pouco o comportamento.
Mas todos nós temos um ótimo guia interno, capaz de ajudar bastante: a sede.