Total de visualizações de página

sábado, 28 de fevereiro de 2015

04 - Segredos da vagina - Saúde/Sociedade

As mulheres não precisam se depilar


Fonte da imagem: Shutterstock

Enquanto a ciência já desvendou os detalhes do funcionamento do pênis e da vagina, é fato que ninguém sabe explicar ao certo porque os humanos têm pelos púbicos. Algumas teorias acreditam que exista uma relação entre os pelos e os feromônios, que são os odores liberados pelo corpo a partir da excitação. Também há quem diga que os pelos contribuem com a lubrificação entre os parceiros durante o sexo ou que tenha servido para manter os genitais aquecidos em períodos pré-históricos.
Independente do motivo pelo qual eles foram parar lá, parece que nos últimos tempos o hábito de uma mulher adulta retirar uma parte ou todos os seus pelos púbicos se tornou quase uma norma. Um estudo recente notou que essa tendência começou a ganhar espaço na década de 1990 e cresceu ainda mais depois dos anos 2000. Mas a conclusão é que a depilação (ou não) é uma decisão pessoal e cada mulher escolhe como se sente mais confortável. (Acho mais bonito aparado)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

03 - Segredos da vagina - Saúde/Sociedade

Esqueça o sabonete íntimo!
Fonte da imagem: Shutterstock

Talvez você até já tenha ouvido alguns especialistas comentarem que o uso de sabonetes íntimos e duchas não é recomendado para as mulheres. Que fique claro: não estamos falando da higiene básica da parte externa do corpo feminino, mas sim do uso de produtos e recursos adicionais que podem alterar o equilíbrio e o pH natural da região.
A ciência já comprovou que a vagina está repleta de bactérias, mas são organismos benéficos que ajudam a manter a mulher limpa e saudável, além de garantir que tudo funcione como deve ser. Infelizmente, as mulheres cresceram acreditando que suas partes são impuras, mas a ciência provou que isso não passa de bobagem.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

02 - Segredos da vagina - Saúde/Sociedade

Os tubarões e as vaginas têm algo em comum
Fonte da imagem: Shutterstock

Aposto que você deve ter pensado que a semelhança está nos dentes, mas se enganou. Na verdade, o curioso é que tanto os tubarões quanto as vaginas têm um composto orgânico chamado esqualeno. Na natureza, essa substância é encontrada no fígado dos tubarões, mas também pode ser extraída de óleos vegetais, como o óleo de gérmen de trigo e de arroz, por exemplo.
Nas mulheres, o composto serve como lubrificante e é secretado durante a excitação, acompanhando as demais mudanças no corpo, como o aumento do fluxo sanguíneo nos pequenos e grandes lábios e a dilatação da vagina.
Em pensar que no início já pensei numa predadora...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

01 - Segredos da vagina - Saúde/Sociedade


Confira 5 fatos incríveis sobre a vagina


Se você é daqueles que não perdem as matérias mais quentes do Mega Curioso, já deve ter visto nossos artigos recheados de fatos inusitados sobre o pênis, os seios e até mesmo uma série de coisas que você definitivamente não sabe sobre sexo. Então chegou a hora de falarmos um pouco mais sobre o corpo feminino e compartilhar algumas curiosidades sobre a vagina.

O clitóris tem 8 mil terminações nervosas
Fonte da imagem: Shutterstock

O clitóris é um órgão reservado exclusivamente para o prazer feminino e talvez essa seja a explicação para a incrível quantidade de receptores sensoriais que podem ser encontrados em uma parte tão pequena do corpo. Ao todo, são 8 mil terminações nervosas – bastante, não é mesmo?
Se compararmos com os homens – que somam 3,5 mil terminações nervosas na glande do pênis –, veremos que as mulheres saem ganhando. Mas, se contabilizarmos o órgão masculino inteiro, incluindo o prepúcio, esse número aumenta para 24 mil receptores. Por outro lado, mesmo com essa diferença, alguns estudos já comprovaram que, em média, o orgasmo feminino dura mais tempo que o masculino.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Não era o jogador... - Esportes/Sociedade


A modelo Josie Cunningham (foto acima) revelou ter sido enganada por 18 meses por um homem que se fez passar por um jogador da Premier League. A americana publicou nas redes sociais que descobriu pouco antes de entrar no trabalho de parto o pai de sua filha era apenas um sósia de Curtis Davies (foto acima), zagueiro do Hull City.
“Eu me sinto suja, envergonhada e devastada. Fui completamente manipulada por um homem que se passava por jogador de futebol por 18 meses”, postou no Twitter. Após ser alertada por seu agente, Rob Cooper, de uma suposta fraude, Josie pesquisou, comparou as imagens na internet e acabou descobrindo a verdade.
“Eu deixei um vigarista colocar as mãos em mim, me tocar com os lábios e encher minha cabeça com mentiras. Sinto-me fisicamente enganada. Tive relações sexuais com alguém que dizia ser alguém que não era”, desabafou. Ela contou que conheceu o homem em abril do ano passado, em Leicester, e que seu primeiro contato foi após ela aparecer na capa de um jornal. Para facilitar a aproximação, ele a enviou uma foto do verdadeiro Curtis Davis, retirada da internet.
Ela chegou a dizer que “sabe que não é tão inteligente” e explicou que a relação não era tão assumida, o que facilitou o impostor a manter o disfarce. Cooper disse ao The Sun que ela está sofrendo com estresse e que sua cliente está em pedaços. O verdadeiro Curtis Davies, 29 anos, assinou pelo Hull City no ano passado e vive com sua namorada Laura Deam. O clube se recusou a comentar o assunto.
Dá para comentar algo? A inocência da menina demonstra a falta de interesse em ter um filho com um jogar de futebol, como, infelizmente, algumas meninas acabam recorrendo...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jovem é preso por fabricar droga em banheiro público nos EUA - Sociedade

Justin Hill, de 20 anos, foi acusado de fabricar metanfetamina em banheiro (Foto: Volusia County Corrections)

Um jovem foi detido nos Estados Unidos sob a acusação de fabricar metanfetamina em um banheiro público, onde deixou os instrumentos que compunham seu laboratório improvisado, informou nesta quarta-feira a imprensa local. Justin Hill, de 20 anos, teria usado um banheiro público de um parque de New Smyrna Beach,Flórida (sudeste dos Estados Unidos) para cozinhar a droga sintética, também conhecida como "meth" ou "cristal", indicou o jornal The Daytona Beach News-Journal.
Um funcionário alertou os serviços de emergência ao observar uma fumaça que cheirava a produtos químicos saindo do banheiro público, o que provocou a chegada de uma equipe de gestão de materiais perigosos. A testemunha também disse ter visto uma pessoa sair correndo com uma bolsa na mão.
As autoridades localizaram no banheiro o laboratório improvisado e encontraram evidências que as conduziu a Hill, indicou ao jornal o sargento Shane Riglle da polícia de New Smyrna Beach. Além de fabricar metanfetamina, Hill foi acusado de um roubo anterior de uma casa, acrescentou Riggle.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dono de pet shop abusa de Dragão Barbudo e é preso - Sociedade

Benjamin Siegel foi preso por assediar dragão barbudo (Foto: Broward Sheriff’s Office)

O proprietário de uma loja de répteis de Deerfield Beach, no estado da Flórida (EUA), foi preso acusado de assediar um dragão barbudo no dia 2 de janeiro. Primeiro, segundo a polícia, Benjamin Siegel, de 40 anos, colocou o dragão barbudo em sua boca e, depois, o jogou para o alto e o balançou várias vezes.
Testemunhas disseram que Siegel chegou a atingiu algumas pessoas dentro da loja enquanto girava o animal de estimação. Ele acabou preso com uma fiança de US$ 4,5 mil. Siegel ficou famoso em 2012, quando um homem de 32 anos morreu após participar de uma competição de comer baratas em sua loja.
Acho que o Dragão Barbudo e o Benjamin combinam muito. Mas nem quero pensar onde essa história de abuso poderia chegar...
Dragão barbudo é bastante popular como animal de estimação (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Voce considera o que é importante no emprego? - Trabalho


Uma pesquisa da Icatu Seguros realizada com 420 funcionários de diversos segmentos e portes de empresas indica que a previdência privada está entre os cinco benefícios considerados mais importantes pelos empregados das companhias, atrás somente do plano de saúde e do vale-refeição.
Do total de pesquisados, 88% afirmam saber o que é previdência privada e 71% consideram importantíssimo esse benefício. Pouco mais da metade dos profissionais consultados possui a previdência privada como benefício em suas respectivas empresas e, na maioria dos casos em que isso ocorre, para 73% dos entrevistados, a contribuição é feita por ambas partes - companhias e funcionários.
"A previdência complementar não é um fator determinante no momento da escolha de um novo emprego, mas tem um peso grande pois é um benefício muito valioso", afirma o headhunter Mário Custódio, gerente de divisão da Robert Half.
Segundo ele, o profissional menos imediatista costuma dar um peso maior ao benefício. Custódio acredita que a previdência complementar tem maior apelo na retenção de um funcionário. "Quando a empresa dá a contrapartida, a pessoa pensa duas vezes quando analisa uma mudança de emprego", afirma ele.
Quais recompensas e benefícios sua empresa oferece atualmente para atrair e reter funcionários? Essa pergunta foi feita pela Robert Half, entre os meses de maio e junho de 2014, para 1.475 diretores de recursos humanos de 10 países, sendo 100 diretores do Brasil.
No resultado geral, a contribuição previdenciária apareceu em primeiro lugar, com 44%. Ficou adiante de benefícios como plano de saúde, bônus, horários de trabalho flexíveis e carro. No Brasil, essa porcentagem foi mais baixa: 24%. Já na Inglaterra, 64% das companhias oferecem o benefício, o maior índice entre os países pesquisados.
De acordo com o headhunter Luciano Carbonari, sócio da Amrop Panelli Motta Cabrera, é preciso considerar dois universos distintos: o das grandes corporações e o das empresas menores. "É mais difícil movimentar o profissional dessas grandes empresas quando ele já contribui há muitos anos. Se a companhia é agressiva na contratação, pode oferecer o que chamamos de bônus de entrada para compensar a perda que o executivo teria ao deixar seu emprego perto de atingir o tempo necessário para resgatar os recursos da previdência complementar", afirma.
Segundo Carbonari, na hora da mudança de emprego o plano de previdência é um fator de atração. Com o passar dos anos, o plano passa a ser fator de retenção. "Na hora de mudar de emprego, o executivo coloca isso na mesa de negociação. E quanto mais alto seu cargo, maior seu poder de negociação", explica o headhunter.
"Não ter plano de previdência é não ser uma empresa competitiva no alto escalão", afirma Carolina Wanderley, consultora sênior de previdência complementar da Mercer.
A consultoria realizou uma pesquisa com cerca de 11 mil profissionais aposentados, Uma das constatações foi que é preciso planejar uma renda de aposentadoria de, no mínimo, 80% do último salário, pois as despesas nessa fase da vida são iguais ou maiores do que durante a fase ativa. Isso ocorre principalmente, por causa do aumento dos gastos com saúde.
Estima-se que as despesas médicas, com remédios e consultas, aumentem 24% durante a fase de aposentadoria.
Fonte: Valor Econômico

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Eu me amo - Sociedade


Foi o casamento do sonho de Yasmin Eleby. Só faltou o noivo. Cansada de esperar um amor, a americana de 40 anos decidiu se casar consigo mesma.
A cerimônia ocorreu no Museu de Cultura Afroamericana de Houston (Texas, EUA). Uma irmã de Yasmin conduziu uma espécie de cerimônia religiosa. A mãe levou a filha ao altar e as outras três irmãs foram as madrinhas.
Obviamente, a união não tem validade, foi apenas uma experiência espiritual, de acordo com a noiva/noivo. Segundo o site “Black Art in America”, a lua de mel será passada no Camboja, no Laos e em Dubai (Emirados Árabes).
Considerando que as pessoas tem medo em expressar uma união, muito mais firmar compromisso, acredito que o número de solteiros/as que acabam contraindo matrimônio "forever alone" pode aumentar. Existe o receito de compartilhar a vida à dois. Concordo que não é fácil. Mas é uma escolha que deve ser madura, não apenas algo de momento.
Vai que isso vira moda, como as paleterias...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

02 - Informações Pessoais: Sabe proteger? - Tecnologia/sociedade


Não guarde fotos no Facebook ou no e-mail - Em tese, o Facebook pode ser usado para guardar fotos particulares. Basta transferir as fotos e marcá-las como privadas. O problema é que, por padrão, as fotos publicadas são vistas por todos e é fácil se confundir ao transferir a imagem. Por essas razões, não é uma boa ideia usar o Facebook ou outra rede social para guardar fotos privadas. Serviços muito populares de e-mail estão entre os primeiros alvos de hackers que querem informação sobre uma pessoa. Com o nome de uma pessoa em mãos, muitos criminosos obtêm o endereço de e-mail a partir de tentativa e erro. Por isso, não é uma boa ideia usar um serviço de e-mail para guardar cópias de fotos íntimas.

Evite guardar fotos em pen drives - Pen drives são pequenos, fáceis de perder e esquecer. Por isso, é uma má ideia andar por aí com um pen drive com conteúdo privado.

Mantenha um antivírus atualizado - A forma mais comum que hackers usam para ter acesso a PCs é por meio de vírus. Na maioria dos casos, o internauta é induzido a clicar em um link malicioso, que contamina o computador. A forma mais eficaz de evitar esse tipo de problema é manter um antivírus atualizado, além de evitar clicar em links suspeitos ou enviados por estranhos.

Para apagar, use um destruidor de arquivos - Mesmo quando são apagados da Lixeira, arquivos permanecem no disco rígido e, em alguns casos, podem ser facilmente recuperados com programas de recuperação de arquivos. Por isso, para apagar um arquivo de vez o melhor é usar um programa de destruição de arquivos. Algumas opções para fazer isso são TuneUp Utilities, Eraser Portable e File Shredder, disponíveis em sites de download. Antes de apagar os arquivos, esses programas "embaralham" os bits que compõem o documento. Assim, a recuperação do arquivo com ferramentas comerciais fica praticamente impossível.

Antes de mandar para assistência, apague seus rastros - Se o seu computador deu problema, tenha o cuidado de remover fotos e outras informações pessoais antes de enviá-lo para uma assistência técnica. Faça cópias de arquivos pessoais e apague o que for necessário usando um destruidor de arquivos (detalhado na dica anterior). Apague também todo o histórico de navegação de seu browser. O caminho varia dependendo do navegador, mas os controles de privacidade costumam ficar sob o item Ferramentas ou Opções.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

01 - Informações Pessoais: Sabe proteger? - Tecnologia/sociedade

A segurança de informações guardadas em computadores e smartphones voltou aos noticiários com o caso da atriz Jennifer Lawrence. Fotos privadas da atriz foram parar em sites na internet e a Apple está investigando o incidente.
A possibilidade de isso acontecer com pessoas famosas é maior, já que elas são alvos naturais para quem quer ganhar dinheiro com chantagem. Mas o vazamento de fotos também pode ocorrer com pessoas comuns que não tomem as devidas precauções.
A primeira e mais eficaz dica para evitar que fotos íntimas parem na internet é simplesmente não tirar fotos íntimas. Mas, por diversos motivos, muitas pessoas não seguem essa orientação. Nesses casos, algumas medidas podem aumentar a segurança das fotos e dificultar a vida de quem quer acessá-las sem autorização.

Use autenticação de duas etapas - Vários serviços da web, incluindo o iCloud e os serviços do Google, permitem usar o método de autenticação conhecido como verificação em duas etapas. Esse método exige, além da senha, um código enviado para o celular no momento do login. Assim, mesmo que um hacker saiba a sua senha, ele necessitaria de um outro dado para acessar a sua conta.

Proteja pastas no PC e no celular - Se preferir guardar suas fotos no computador, use um programa para proteger a pasta em que elas estão. O Folder Lock é um software pago que protege pastas e arquivos com criptografia. Há também opções grátis para essa função, como o Easy File Locker. Esse cuidado também deve ser feito no smartphone. Há no mercado alguns programas que protegem as fotos guardadas em smartphones com senha. Para iPhone, os programas que protegem pastas podem ser encontrados na seção Utilidades da App Store. Entre eles estão o Pasta Segura e o Sua Pasta Secreta. Para Android, uma opção para essa função é o Private Gallery - Encrypt Photo, disponível na loja de aplicativos Google Play.

Evite senhas óbvias - De nada adianta usar serviços na nuvem ou programas de proteção se a senha usada for fácil demais. Evite senhas com números sequenciais ou repetidos, nomes de parentes ou datas de nascimento. Essas informações são fáceis de serem obtidas ou adivinhadas. Entre as dicas para criar senhas mais fortes estão alternar letras maiúsculas e minúsculas e usar caracteres especiais ($, @, !, # e outros). Também é uma boa ideia usar várias senhas. Assim, caso um hacker consiga uma senha de um determinado serviço, ela não servirá para permitir o acesso a outros.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Museu de Arte Islâmica - Turismo/Cultura

Conheça o Museu de Arte Islâmica
Um mergulho em profundidade pela história da arte islâmica. Esta é a proposta do Museu de Arte Islâmica, símbolo da cidade de Doha, no Catar. O acervo conta com obras elaboradas em diferentes partes do mundo e providencia um panorama riquíssimo da produção artística dos últimos 1400 anos. Os manuscritos, pedras preciosas, tecidos de diferentes tipos, objetos em cerâmica e marfim se dividem em dois andares, que podem ser visitados sem nenhum custo. Desenhado pelo arquiteto I. M. Pei e aberto em 2008, o próprio museu é, em si mesmo, uma atração. Localizada na baía de Doha, a construção ocupa uma área de 45 mil metros quadrados e, ainda que inspirada na arquitetura islâmica milenar, esbanja contemporaneidade. São cinco andares distribuídos dentro de uma estrutura de vidro e concreto que chega a 50 metros de altura. À noite, a iluminação especial e fontes que beiram o museu, produzem um espetáculo à parte.

Este é um museu que virou uma obra de arte. O Museu de Arte Islâmica (ou em inglêsMuseum of Islamic Art – MIA) que fica em Doha (Catar) foi projetado pelo arquiteto chinêsIeoh Ming Pei. Depois de longas pesquisas feitas durante suas peregrinações pelo oriente até que toda a essência da cultura fosse captada, Pei concluiu a concepção do projeto que prioriza a limpeza da forma e das linhas, seguindo o estilo das construções islâmicas.
Ieoh Ming Pei é o arquiteto que também foi responsável por projetos como o da National Gallery of Art de Washington, da construção da biblioteca Memorial Kennedy em Boston, do arranha-céu do Bank of China em Hong Kong, do Museu de História de Berlim e de um dos principais de sua carreira, a ampliação do Museu do Louvre em Paris.
O Museu de Arte Islâmica é uma construção lindíssima situada na região costeira de Doha e pode ser acessada até por embarcações. As sombras projetadas pela luz do sol ao incidir no museu trazem uma nova beleza a construção dependendo do horário que ela é vista. http://www.mia.org.qa/


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

03 - ChromeCast - o que fazer - Tecnologia

Use o Chromecast como DJ
Quem tem um bom home theater conectado à TV pode usar o Chromecast para animar o ambiente sem depender de arquivos MP3 ou CDs. Basta conectar o acessório à TV e usar apps de serviços de streaming como Deezer e Spotify para transferir as músicas diretamente para as caixas de som do home theater.

Leve o Chromecast em viagens
A TV do hotel só tem canais ruins? É possível usar o Chromecast para contornar esse problema. Pequeno e fácil de carregar, ele funciona com qualquer TV moderna. O único problema é que você provavelmente terá que usar a conexão 3G/4G do seu celular e criar uma rede sem fio (hotspot) a partir dele, já que a maior parte das redes sem fio de hotéis bloqueiam o funcionamento do Chromecast.
Em alguns hotéis menores ou pensões, com redes Wi-Fi configuradas de modo similar a uma rede caseira, é possível que o Chromecast consiga se conectar à internet por meio da rede local.

Levar o Chromecast para casa de amigos
Uma das maiores vantagens do Chromecast é a portabilidade. Ele é uma excelente alternativa para aquela maratona de seriados na casa de amigos. Basta conectar o acessório à TV e à rede sem fio do seu amigo e usar sua conta do Netflix ou outro serviço compatível para ver o que quiser na TV de seu colega.

 
 
 
 
 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

02 - ChromeCast - o que fazer - Tecnologia

Use o Chromecast no lugar do projetor
Quem vive fazendo apresentações corporativas por aí sabe como é. A famosa sala do projetor está sempre ocupada, ou o projetor está em outra sala, ou não funciona. Com o Chromecast, você pode fazer suas apresentações em uma sala com TV, sem a necessidade de um projetor.
Para isso, o primeiro passo é conectar o Chromecast à TV e à rede local. Depois, no notebook, abra o navegador Chrome. Clique na extensão do Chromecast e uma janela aparecerá. Nessa janela há uma discreta seta no canto superior direito.
Clique na seta e, escolha a opção "Cast entire screen". Pronto, agora o Chromecast está recebendo exatamente a mesma imagem da tela do computador. Basta abrir o PowerPoint e iniciar sua apresentação para que ela seja exibida na TV.
Se sua apresentação foi criada no Google Drive, é mais fácil ainda enviá-la para a TV. Basta abri-la, clicar na seta ao lado do botão Apresentar e escolher a opção "Apresentar em outro dispositivo" para enviar a apresentação para o Chromecast e, consequentemente, para a TV.

Chromecast pode reproduzir tela do computador na TV
Até recentemente, o Chromecast só podia enviar para a TV conteúdos de apps compatíveis instalados no celular. Mas uma atualização recente agora permite que o Chromecast seja usado para enviar conteúdo da tela do smartphone para a TV. A lista de celulares e tablets compatíveis com essa função ainda é pequena, mas inclui os modelos mais sofisticados da Samsung e da LG, incluindo Galaxy S4, S5, Note III, LG G2 e G Pro 2.
Se seu dispositivo é compatível, baixe a versão 1.7 do aplicativo do Chromecast. Com o app instalado, basta abri-lo e tocar no botão Cast Screen para que a tela do smartphone seja projetada na TV. Com isso, você poderá jogar games no seu celular e ver os gráficos na TV.
 

 
 

sábado, 14 de fevereiro de 2015

01 - ChromeCast - o que fazer - Tecnologia

Acessório permite acessar conteúdos da internet em qualquer TV com entrada HDMI
Lançado recentemente no Brasil, o Chromecast é uma excelente opção para transformar TVs comuns em TVs inteligentes. Com tamanho similar a um pen drive, o acessório pode ser usado para ver na TV uma variedade de conteúdos da internet, de modo simples e rápido. Chromecast é acessório do Google para TV que custa R$ 199
.
 
Use o Chromecast para ver vídeos guardados no computador
O Chromecast é mais conhecido por permitir que o usuário veja vídeos do YouTube, Netflix e outros serviços. Mas também é possível usar o acessório para ver na TV vídeos guardados no computador ou notebook.
Para isso, basta instalar a extensão do Chromecast no navegador Chrome de seu computador. Com ela instalada, é possível ver na TV qualquer conteúdo aberto na aba do Chrome de seu notebook ou PC. E, como o Chrome abre diversos tipos de arquivos de vídeo, basta escolher o vídeo desejado e abri-lo no Chrome, por meio do comando Ctrl+A.
Essa reprodução de vídeo está sujeita a engasgos, dependendo da velocidade do Wi-Fi da casa, da distância entre o computador e o Chromecast e outros fatores. Se for este o caso, você pode reduzir a qualidade do vídeo para garantir a velocidade. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da extensão do Chromecast e escolha "Opções". Na tela seguinte, reduza a qualidade do vídeo.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

05 - BDSM e violência doméstica: saiba a diferença

A palavra de segurança, aliás, é uma ferramenta essencial do BDSM. A ideia de que o simples dizer de uma palavra, ou mesmo um gesto, deve ser suficiente para cessar toda e qualquer atividade que estiver ocorrendo no momento, poderia ser até mesmo revolucionária para prevenir casos de abuso se os agressores respeitassem seus parceiros. “Tenho contato com mulheres submissas que admitem não se relacionar com homens baunilha porque por mais que a sessão BDSM seja pesada, ao falar a safeword (palavra de segurança) o ato parará. Ela será cuidada do início ao final (aftercare). No sexo baunilha dificilmente se diz os termos antes de começar, isso é considerado um empata-foda”, diz Divina. De fato, enquanto um dominador ou dominadora responsável deverá parar tudo o que está fazendo imediatamente ao pedido do submisso, não se sabe de nenhum caso de estupro ou violência doméstica em relacionamentos baunilha onde o agressor parou o que estava fazendo simplesmente porque a vítima pediu – são situações completamente diferentes.
O fato é que não existe consentimento em relações de abuso ou violência. Existem, sim, relações de medo ou de dependência emocional ou financeira, mas não há quem simplesmente escolha permanecer com seu abusador sofrendo violências gratuitamente. E no BDSM, consentir é muito mais do que dizer “sim” ou “deixar” que algo aconteça – a pessoa submissa precisa estar plenamente esclarecida a respeito das práticas as quais pretende se submeter, conhecendo seus riscos e sua intensidade. Também é preciso haver muita confiança entre todas as partes, pois um simples descuido do dominador pode custar vidas. Há diversos casos onde o dominador pratica alguma técnica primeiro em si mesmo por vários meses antes de fazer em outra pessoa – um cuidado especial que jamais seria tomado por um agressor. Enquanto uma pessoa dominadora zela por seu parceiro, tomando cuidado para não machucá-lo – muitas vezes contrariando a própria vontade do submisso de ir além, parando quando sabem que é arriscado continuar – abusadores não se importam com o bem estar da vítima.
“Uma pessoa dominadora no BDSM não espanca o parceiro sem critérios porque o odeia ou para se impor, ela conhece os efeitos de cada instrumento usado e controla a forma e a intensidade de cada gesto para que não haja lesões físicas ou psicológicas durante as práticas. É algo que envolve muita responsabilidade e respeito de ambos os lados”, diz Borges. “Como masoquista, eu já apanhei centenas de vezes, mas posso dizer com toda certeza que nunca fui agredida. Conhecer meus limites é fundamental, inclusive para identificar muito mais facilmente alguma possível situação de abuso. Se qualquer pessoa, inclusive meu Dono e parceiro, um dia tocar meu corpo de forma não consentida ou fora de contexto, essa situação será tratada como violência, e não como BDSM”.

11 - Me diga como dorme... - Sociedade/Comportamento


DE COSTAS, MAS COM O PAR TOCANDO-O: de acordo com o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo, o afastamento mostra que o casal deseja liberdade, mas a mão esticada e apoiada sobre ela revela que ele a quer por perto e quer senti-la.
"No caso dele, é quase uma necessidade tocar, sentir a parceira", diz o especialista Ronaldo Antonio Cavalli. Para João Oliveira, nesse caso, o homem é mais carente e se preocupa com o rumo que o relacionamento está tomando. "Existe afeto, mas o nível não está tão bom quanto antes. Ela, com sua postura à frente, deve estar em um bom momento profissional, com autoestima elevada, e ele busca apoio e carinho nela".