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sexta-feira, 1 de julho de 2022

01 - Iwakuni - Ponte de Kintai-kyo, Japão - Turismo

A Ponte Kintai (錦帯橋, Kintai-kyō ) é uma ponte histórica em arco de madeira , na cidade de Iwakuni , na província de Yamaguchi , no Japão. A ponte para pedestres foi construída em 1673, atravessando o rio Nishiki em uma série de cinco arcos de madeira. A ponte está localizada no sopé do Mt.Yokoyama, no topo do qual fica o Castelo de Iwakuni .
O Parque Kikkou , que inclui a ponte e o castelo, é um destino turístico popular no Japão, principalmente durante o festival da flor de cerejeira na primavera e a mudança de cor do outono dos bordos japoneses (momiji ). Foi declarado Tesouro Nacional em 1922.


Hiroshige

Depois que o Castelo de Iwakuni foi concluído em 1608 por Kikkawa Hiroie , o primeiro senhor do Domínio de Iwakuni , uma série de pontes de madeira foi construída. No entanto, a maioria deles foi destruída por inundações várias vezes antes da construção da Ponte Kintai. Depois, a Ponte Kintai foi construída pelo terceiro senhor, Kikkawa Hiroyoshi em 1673. Os novos pilares de pedra substituíram os antigos de madeira. Embora pensado para ser à prova de inundações, a ponte foi destruída por uma inundação no ano seguinte. Como resultado, os pilares de pedra foram redesenhados para maior resistência e uma taxa especial foi criada para manter a ponte. Essa manutenção envolveu a reconstrução periódica da ponte: a cada 20 anos para três vãos no meio, a cada 40 anos para dois vãos que ligam às margens.
Consequentemente, a passarela permaneceu intacta por 276 anos, até ser levada novamente por uma inundação do tufão "Kijia" em 1950. Estava em um estado enfraquecido na época, pois os japoneses haviam parado de manter a ponte durante a Segunda Guerra Mundial , ] Em 1953, a ponte foi reconstruída semelhante à original, usando pregos de metal  feitos do mesmo ferro tatara usado para forjar a katana para aumentar sua durabilidade.
Em 1922, a ponte foi declarada patrimônio nacional. Entre 2001 e 2004, todas as cinco vigas da ponte foram restauradas pela primeira vez em 50 anos. 


A parte inferior da ponte Kintai

A ponte é composta por cinco pontes em arco de madeira sequenciais em quatro pilares de pedra, bem como dois pilares de madeira no leito seco do rio onde a ponte começa e termina. Cada um dos três vãos centrais tem 35,1 metros de comprimento, enquanto os dois vãos finais têm 34,8 metros para um comprimento total de cerca de 175 metros com uma largura de 5 metros. 
Por quase trezentos anos, as muitas versões da ponte permaneceram sem o uso de pregos de metal. Isto foi conseguido através do ajuste cuidadoso das peças de madeira e pela construção das vigas grossas, fixando-as e amarrando-as com cintas metálicas. As principais partes de madeira da ponte foram cobertas por folhas de cobre para maior durabilidade.

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