Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2022

Minha mensagem de Natal

 Nos últimos meses, considerando o momento político do Brasil, acabei por entrar num tema complicado, que gera discórdia. As divergências políticas ficaram muito obscuras, e digo isso pois as pessoas passaram a cortar relações, com quem pensa diferente.

Antigamente, existiam as torcidas organizadas (não deixaram de existir), mas, torcedores rivais permaneciam amigos, mesmo que um ganhasse do outro. Times nas escolas se enfrentavam e ao final, tomavam todos uma tubaína (bons tempos).

Ocorre que de tempos para cá, num movimento obscuro, criaram um monte de fragmentos sociais. Quem tem cor diferente, religião diferente, sexualidade diferente, e outras peculiaridades, que podiam ser enaltecidas e destacadas, foram incentivadas a se manifestarem, buscando os direitos das chamadas "minorias".

Como se conquista algo? Como os grandes impérios cresceram? A explicação é óbvia: Divida a população, para que os grupos não possam se unir para combater um mal comum.

Essa é uma estratégia clássica, que leva tempo para ser implementada, virando um projeto de poder.

Isso é algo que quero que pensem à respeito, e revejam todas as diferenças que foram incubadas nos últimos anos. Vivemos num planeta lindo, que nos oferece de tudo. Acordar todos os dias e poder levantar da cama é um prêmio, que devemos valorizar. Podermos nos comunicar, trabalhar, fazer algo por nós mesmos, mas ajudando um todo, é uma benção.

Então, minha mensagem de Natal é para que olhemos ao lado, e não enxerguemos um inimigo, não precisa concordar com o que outro pensa, apenas respeite, converse, mas respeite acima de tudo. O tempo é o melhor professor, mas nem sempre podemos corrigir o que está acontecendo, mas aprender para superar num momento mais favorável. 

Quero que tenha momentos felizes, de alegria e com muita saúde, para estar ao lado de quem gosta. Dê um abraço, transmita boas energias. Pode parecer que não agrega nada, mas transforma o ambiente.

Um muito Feliz Natal, para quem acredita, um renascimento, na memória do nosso maior Mestre, que é Jesus, onde ele transmitiu amor e esperança. Que perpetuemos seu desejo e possamos manter isso, sendo eterno, o Amor e a Esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário