Samos
Uma ilha no mar Egeu, Samos possui uma beleza natural sem limites e lendas que a tornam um destino ainda mais fascinante. Os visitantes ficam impressionados com a vegetação e, inevitavelmente, com a doçura do vinho local. São os mitos que atraem os turistas até lá. Dizem que nesta ilha nasceram a deusa Hera, Pitágoras e Aristarco. Há muitas razões para visitar Samos, e não estamos falando apenas de praias, mas também de todas as maravilhosas conexões que entre cultura e história.
A ilha de Samos foi uma das primeiras na Grécia a atrair turismo de massa, mas ainda conseguiu preservar sua beleza um tanto selvagem. Uma atração imperdível para o turista curioso é certamente o templo de Hera, esposa de Zeus. Segundo Heródoto, o templo era "o maior e mais impressionante da Grécia". O local do templo, Heraion, é Patrimônio Mundial da UNESCO. Já esteve conectado a Samos, através da Via Sacra, que ainda pode ser vista em parte.
Não perca os banhos antigos, estruturas que datam de 150 d.C., localizadas no lado oeste de Pythagorion. Esta área também possui ótimas praias, como Kerveli, Posidonio e Klima, praias encantadoras, pouco frequentadas e que definitivamente valem a visita. Depois, há também o Túnel Eupalinos, uma construção extraordinária do século VI a.C., projetada pelo arquiteto Eupalinos durante o período de Polícrates para levar água para a antiga capital da ilha.
A principal cidade de Samos, muitas vezes chamada pelo nome antigo de Vathy, é um local de importância histórica e cultural e de grande beleza. Os visitantes adoram a baía em forma de anfiteatro e os belos edifícios venezianos e neoclássicos da cidade. Não perca a praça Pitágoras e a igreja de Agios Spyridon. As praias que você deve visitar incluem Psili Ammos em Mykali, no sul da ilha, que é uma das preferidas dos turistas.
Quem visita Karlovassi, a segunda cidade mais importante de Samos, fica fascinado com o Museu do Folclore, em Little Paris — um pequeno bairro com um panorama convidativo, a pequena praia de Potami e as praias maiores e mais "comerciais" de Megalo Seitani e Mikro, acessíveis apenas a pé e onde você pode ver as focas mediterrâneas monachus monachus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário