Não gosto de entrar em algumas discussões aqui, pois quando iniciei o Blog, tive como objetivo em externar e comentar alguns assuntos, coisas tranquilas, aprender e repassar conhecimento, dar algumas opiniões, quebrar alguns tabus...
Hoje, como brasileiro, devo me posicionar. Sei que não tenho muitos leitores, mas várias visualizações, e a ferramenta - Blogger, foi desmotivada pelo encerramento do Google+. Também as redes sociais ficaram massivamente posicionadas politicamente.
Não entendo esse tipo de posicionamento, que confronta com o consumidor, pois numa disputa política uma empresa compromete sua credibilidade, quando, claramente apoia um lado. Isso não quer dizer que as pessoas não possam e devam se posicionar, mas algumas figuras públicas carregam seu nome e sua imagem na empresa ou conglomerado.
Não entendo também a falta de freio do Legislativo Brasileiro com relação ao ativismo Judicial que se faz notório, sendo questionado por órgãos de impressa de outros países (The New York Times), estes com claro posicionamento político. Também fica difícil de aceitar a discrepância dos institutos de pesquisa, deixando àquela dúvida se não foram meros instrumentos de manipulação à opinião (isso se classifica como abuso de poder econômico e meios de comunicação?).
Bem, mas hoje eu vou me posicionar. Minha memória ainda não está falhando, com a sequência de crimes e escândalos decorrentes do partido que quer voltar ao poder. Faz parte de um projeto maior, onde a bandeira do social é mero caminho para enfeitar o disso, pois na verdade, o benefício é de quem comanda apenas. Isso não significa que endosso como torcedor fanático do governo atual.
Considero que houveram situações conjunturais que prejudicaram seu projeto inicial, mas isso não é aval para a falta de esforço e melhor diálogo (brinco que ele deveria tomar uma anestesia na língua). Tivemos uma Pandemia de Graves e Grandes proporções, uma Guerra em andamento e outros vários conflitos que influenciam na economia Global.
Infelizmente, o belo discurso Socialista, mostrou-se ao longo do tempo que, a melhora social é pífia, o sacrifício da população (aumento de impostos, restrições aos direitos, imposição de mudança de costumes por força de uma minoria barulhenta, atribuição de crimes e impropérios falsos aos adversários, massificação de informação distorcida) é grande e a reparação leva décadas.
Podem dizer que deram acesso ao Ensino Superior (ao invés de investir na base, aumentaram o número de Faculdades com grave perda de qualidade de formação), possibilitaram a compra de Bens de maior valor (aumento absurdo do endividamento das famílias mais pobres), acesso a bens de outros países (desestimularão da Indústria e fechamento de fábricas com redução dos salários) e crescimento da Economia (com a entrada de Capital especulativo e não produtivo, que mostrou um crescimento bem abaixo do mundo). Um discurso que as pessoas se encantam e são enganadas, com falsos números, com hábeis manipuladores e encantadores que sabem dizer aquilo que agrada, mas não se sustenta.
Enfim, não sou fã do Presidente atual, mas o considero que é o melhor neste momento, para o País. Desejo sucesso e sorte, onde estarei apoiando, pois ele trás valores que são importantes para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário