Total de visualizações de página

sábado, 22 de fevereiro de 2014

06 - E se também esqueceu o notebook além do celular? E agora? - Tecnologia

O Prey Project é um aplicativo gratuito (que funciona tanto em Windows, Linux, Mac e Android) muito útil nos dias de hoje que possibilita o rastreamento de computadores ou celulares roubados/perdidos. Pode ser baixado no site: http://www.preyproject.com .
Antes de começar o download da instalação, você deve selecionar o seu Sistema Operacional. Feito isso será requisitado que você crie um usuário que lhe dará acesso ao painel de monitoramente do aplicativo, que é acessado através do site do programa. Este seu usuário lhe permitirá ainda o uso e rastreiamento gratuito de até dois dispositivos adicionais (planos adicionais pagos no site do programa permitem o rastreamento de mais dispositivos adicionais, podendo rastrear até 500 dispositivos).
O Prey Project enviará a localização do seu dispositivo para o painel de monitoramento a cada 10 minutos (tempo este padrão que pode ser alterado no painel de monitoramento) após você ter dado o dispositivo como roubado ou perdido no site (feito facilmente através do painel de controle, mudando o status do dispositivo para “Missing”). Esta localização aparece no painel de monitoramente através de mapas do Google Maps.
O programa ainda faz o uso da câmera dos dispositivos para registrar o local aonde ele estiver sendo usado, possibilitando o registro da pessoa que estiver usando seu dispositivo indevidamente. Ele ainda registra um log com todos arquivos e configurações que forem alterados no dispositivo.
Atenção: Vale lembrar que este rastreamento só será possível se o dispostivo após ter sido roubado/perdido for conectado à Internet e o Prey Project ainda estiver instalado no mesmo.
Agora, cá entre nós, o melhor mesmo é prestar atenção onde deixamos nossas coisas, e evitemos o que muitos fazem, de ficar dependentes da tecnologia, achando que devem se comunicar à todo instante, e muito pior, gostar de exibir seus mimos de alta tecnologia para as demais pessoas, mesmo àquelas que não temos nenhuma intimidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário