Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

25 - Coisas que podem provocar ciúmes... - Sociedade

Quem é vítima de posse
Primeiro se pergunte por que entrou nesta situação, pois para que alguém mande em nós é preciso que antes tenhamos aceitado esta intervenção. De alguma forma, a pessoa dominada é tão insegura quanto a que domina. Tente ser forte e não tenha medo de mostrar sua real personalidade. Se isso não for aceito, não tem problema. Com certeza existem outras pessoas que procuram alguém exatamente como você e que respeitarão e aprovarão sua individualidade.

PARA CONTINUAR REFLETINDO SOBRE O TEMA
Muitos filmes, livros e peças de teatro retrataram esses dois sentimentos. Que tal conhecer algumas obras para poder refletir mais sobre o assunto? Filmes como "Nunca Mais" (2001), estrelado por Jennifer Lopez,; "Dormindo com o Inimigo" (1990), com Julia Roberts; e até mesmo "Titanic" (1997), estrelado por Leonardo DiCaprio, mostram situações de amor possessivo. Já "Otelo", de Shakespeare, conta uma história de ciúme que acaba mal. Agora, se quiser ver os dois sentimentos ao mesmo tempo, assista o filme "Closer - Perto Demais" (2004), que mostra dois casais, no qual um dos homens sofre de ciúme e o outro de posse.

Espero que o material colabore para que consigamos avaliar. Ciúmes é natural, o que devemos é para nossa própria segurança e saúde é controlar a intensidade e buscar ajuda quando percebemos algo anormal. Gostar é querer bem, mas ciúmes é normalmente associado à posse. Então vivamos bem, com bom sentimento, sem excessos, que são prejudiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário