O Natal, como todos sabem, é uma celebração Cristã, onde se comemora o nascimento de Jesus, considerado filho de DEUS em terra, sua representação, Messias e outras classificações. Eu aprendi que ele é um exemplo de virtude que devemos buscar.
Considero o Grande Mestre, onde, com suas parábolas registradas na Bíblia, explicava e dizia como deveríamos seguir. Trabalhou nossa fé, de tal forma que permitiu a cura de enfermidades. Santo por seu comportamento e conduta, filho zeloso, amigo de todos.
Mas, mesmo com esse exemplo de dignidade, foi condenado pelos homens. Como se conta, levou com ele os pecados, foi o Cordeiro que retirou os pecados do mundo...
Como nós comemoramos com reuniões com quem amamos, buscamos, mesmo não sabendo, celebrar a união. Na simplicidade de seu nascimento, aprendamos que podemos ser dignos.
Todos erramos e assim é feita nossa vida terrena. Mas podemos fazer a diferença, pois, em certa passagem "ELE" disse; "Vá e não peque mais". Por assim dizer, não significa que nossos erros foram esquecidos e perdoados, mas podemos reconstruir e refazer alguns passos, diminuindo assim, o que erramos, ou abrandando um pouco nossos erros.
Não deveria hoje ser hoje, um dia que conseguimos efetuar algumas reflexões. É especial sim, mas devemos refletir sempre, buscar fazer sempre o melhor e o correto, mesmo que não seja o caminho mais fácil.
Aprendi, mas sei que ainda cometo alguns erros, mas muitos acertos, não busco redenção, apenas busco ser o melhor para que meus filhos sejam melhores ainda. Ainda estou longe de tanta virtude de Nosso Grande MESTRE, mas busco, humildemente, nos seus passos aprender e seguir.
Mas voltando á união, hoje, mais do que ganhar ou dar um presente, dê o melhor de si, que é um abraço afetuoso e sincero em quem ama. Feliz Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário