A parte norte, no entanto, é de origem vulcânica e rica por suas fontes termais, muito visitada por turistas. Lesbos foi lar da poetisa Safo e é repleta de entretenimento cultural: ali você encontra museus, sítios arqueológicos e também turismo guiado ao redor das áreas vulcânicas. Na capital Mitilene há uma fortaleza do século XIV cujas fundações foram construídas pelo Imperador Justiniano por volta do século VI.
Outro lugar que você deve visitar é o Monastério Bizantino, um dos mais incríveis testemunhos da cultura Bizantina de valor incalculável. Também vale a pena ver a Galeria Municipal de Arte e o Museu de Theophilos, que abriga pinturas do famoso artista grego Theophilos Hatzimihail.
Em Mitilene existem dois grandes museus arqueológicos: o novo e o antigo. O antigo tem foco na história de Lesbos, desde o período Neolítico até o final do império Romano. O novo, na área de Kioski, celebra a história mais recente da ilha.
Visite a pequena ilha de Sigri e o seu Museu de Floresta Petrificada. Inaugurado em 1994 com o intuito de ajudar a proteger e preservar esta floresta que é uma atração única encontrada na ilha que também é uma de suas atrações mais famosas.
Todos que vêm aqui também não podem deixar de visitar Agiassos. Essa pequena cidade situada nas encostas do Monte Olimpo tem uma arquitetura tradicional encantadora e, repleta de misticismo, folclore e arte de todos os tipo, é verdadeiramente inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário