Passados 20 dias, desde o início da invasão, segue a Guerra.
Nenhuma Guerra faz sentido. Invadir o território do outro, sob falsos pretextos, é propagar algo que vivenciamos neste mundo atual: A Guerra da Desinformação. Sim, desinformação, pois a informação de fato é sonegada.
Hoje temos um advento das "Agências de Checagem". São intituladas como as defensoras da informação correta, mas e quando essas agências falham? Não seria possível que o que eles classificam como verdadeiro, não o ser?
Voltando a Guerra, as negociações prosseguem, e peço a DEUS, misericórdia com a população, que são meros peões nesse intrincado jogo.
Vladimir Putin, pode ter aspirações megalomaníacas, mas, está longe de ser insano. Ele avaliou cuidadosamente os passos. Trabalhou na KGB, órgão páreo à CIA, ou seja, uma pessoa altamente treinada.
Nesse conflito, o que ficou claro é que hoje, Estados Unidos, ao menos na forma como é comandado, não consegue mais se impor, como o Xerife e o pacificador. Por sinal, isso quando foi feito, numa análise, mesmo que superficial, sempre foi com interesses comerciais ou algo similar.
Mas enfim, por mais que alguém busque justificar, não concordo que vidas inocentes sejam perdidas. Nem mesmo dos soldados, que tem a defesa ou ataque, sua tarefa primordial.
Então continua valendo o que escrevi antes: O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário