Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de junho de 2014

06- Isso não é o número 1 - Economia

(Desculpem quebrar a sequencia, mas a matéria que coloquei nos dias anteriores é urgente, dou prosseguimento ao tema anterior)

Servido no McDonald's do México e em outros países latino-americanos, o McMolette tem recheio de pasta de feijão frito, queijo e vinagrete.


Chamado de McTurco, o hambúrguer vendido nas unidades do McDonald's da Turquia tem o pão pita como diferencial. Ele é oferecido nas versões carne e frango.


Em Portugal, há sopas e caldos de 300 ml e 500 ml. Um deles é o caldo verde.

domingo, 29 de junho de 2014

02 - O que fazer? - Política

Bando de fascistas!O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assuntos. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiúza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.
Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.
Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.
O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.
Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.
Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.
O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?
De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!
É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.
Texto publicado originalmente às 22h09 desta segunda
AVISO – Em razão do grande número de comentários deste post, foi preciso tirá-los do ar temporariamente porque estavam contribuindo para travar a página. O problema já está sendo resolvido. Você pode comentá-lo em outros posts que tratam do assunto.
Obrigado,
Reinaldo.
Por Reinaldo Azevedo

- MATÉRIA PUBLICADA ORIGINALMENTE - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ajudem-a-espalhar-chefao-do-pt-pede-abertamente-a-cabeca-de-jornalistas-na-pagina-do-partido-estou-na-lista-nao-sei-o-que-farao-os-outros-estou-anunciando-aqui-que-vou-processar-o-sr-alberto-cant/

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Peço que assistam também ao vídeo do Marcelo Madureira abaixo:

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
MINHA POSIÇÃO: Bem, sinceramente não gosto como o Governo Brasileiro se comporta, contesto muito do que é feito, mas não fico fazendo terror, elegendo "caça às bruxas", como de costume é feito pelo partido e aliados (conforme conveniência). Política assim é feita por quem tem estomago forte, de suportar valores morais serem execrados.
Quando me pedem uma opinião falo apenas para que votem com responsabilidade, não deixando o momento iludir e entorpecer. Estamos com um grande evento no país que está sendo vitrine, mostrando que o termo nas coxas, está para lá de usado e enaltecido. Temos graves problemas aqui neste país que tanto amo. A origem é diversificada, mas a falta de solução hoje começa pela política do clientelismo.
Ainda entendo que Partidos Políticos aqui tem DONOS, que fazem o que desejam, comandando como lhes convêm. Sindicatos e Centrais também tem seus DONOS, sendo muitos que se confundem na política.
Bem, espero que formem suas opiniões, apenas expressei a minha, com preocupação do futuro do meu País...

sábado, 28 de junho de 2014

01 - O que fazer? - Política

ESCLARECIMENTO: O material que vou apresentar, recebi por e-mail de um amigo. Particularmente, não gosto de tratar de assuntos locais ou demonstrar posicionamento político. Sei que talvez venha a perder alguns leitores, talvez eu agregue outros.
Procuro escrever para todos, de forma equilibrada, evitando sempre que possível demonstrar o que gosto, pois meu objetivo é disseminar conhecimento, comentar curiosidades, citar fatos, e exprimir meu olhar sobre uma notícia. Assim estabeleci como critério básico o Blog, que trato com muito carinho e dispenso grande tempo, mas que me proporciona muito prazer em faze-lo.
Pois bem, o material trata de um partido que hoje é governo, através de interlocutores, demonstrar que aqueles que não compactuam com a mesma linha de raciocínio deve ser "tirado". Difícil tentar definir, mas o objetivo é claro, de manipular, e não respeitar o que se entende como democracia, que é o respeito ao pensamento dos demais, mas que seja efetuado dentro do que a maioria decide.
Vamos ao material que colocarei como recebi, apenas dividindo um pouco para não se tornar muito cansativo(colocarei o que penso ao final)...

Blogs e Colunistas
17/06/2014
 às 6:15

AJUDEM A ESPALHAR: CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!

VEJAM OBSERVAÇÃO NO PÉ DESTE POST SOBRE COMENTÁRIOS
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…
A opinião do sr. Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demétrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além disto: dolo moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.
É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.
 Cantalice acusação
Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.
Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.
Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra, os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.
O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:
Cantalice acusação 2
Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.
Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queira isto mesmo: calar a divergência por intermédio da intimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

05- Isso não é o número 1 - Economia

O Maharaja Mac é a versão indiana do Big Mac, com a diferença de ser um hambúrguer de frango. Os molhos e o pão com gergelim permanecem os mesmos.

Uma pequena porção de milho acompanha pratos do McDonald's em países asiáticos.


No McDonald's da França, o hambúrguer pode ser trocado por um sanduíche de baguete com bife, queijo emental, alface e mostarda.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

04- Isso não é o número 1 - Economia


A sugestão para o café da manhã no McDonald's da Jordânia é o sanduíche Halloum McMuffin. Tem recheio de queijo de leite de cabra e ovelha, tomate, tomilho e pasta de azeitona preta.

O McCurry Pan é um mix de legumes ao curry (brócolis, milho, cogumelos e pimentão vermelho com molho cremoso) encontrado no Mc Donald's da Índia.

A maioria dos indianos não come carne de vaca por questões religiosas. Por isso, o McDonald's vende no país um hambúrguer feito de batata. O lanche McAloo Tiki é recheado com tomate, cebola e maionese vegetariana.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

03- Isso não é o número 1 - Economia


Também no Japão, o Sakura Teritama é um hambúrguer de carne de porco empanado com molho Teriyaki. O recheio leva ovo cozido, alface, rabanete e maionese feita com sakura (flor de cerejeira). O lanche entra no cardápio somente na primavera.


Na Rússia, são servidas porções de camarão empanado, com molho rosé.


Na Nicarágua, o café da manhã do McDonald's tem hambúrguer de carne, tortilhas, ovos mexidos e arroz com feijão - parece bom.

terça-feira, 24 de junho de 2014

02- Isso não é o número 1 - Economia


O McDonald's da Áustria oferece porções de macarrão com frango ao curry, os chamados McNoodles


Na China, existe uma porção de asas de frango marinadas, o Yanju Flavor Mc Wings, com ou sem crosta crocante.


Em unidades no Japão, é possível provar um hambúrguer de camarão. O lanche Ebi Filet-O vem com molho especial, alface e mostarda.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

01- Isso não é o número 1 - Economia

"Amo muito tudo isso!" - slogan do McDonalds, que se espalha pelo mundo globalizado. Mas apesar de uma padronização global, o líder deve pensar localmente. Afinal, a arrogância não pode ser maior que o lucro, e atender algumas particularidades e peculiaridades locais, aumentam os lucros e cai no gosto e na simpatia.

Para ajudar em sua estratégia de vendas, a rede americana de fast food McDonald's usa pratos diferentes em cada país, aproveitando gostos locais. Sopa na Itália, porção de camarão frito na Rússia e legumes com curry na Índia são alguns exemplos.
Empresa globalizada, mas sintonizada com o público local. Assim deve ser o líder, respeitando a cultura e adequando o paladar. 

domingo, 22 de junho de 2014

Depressão na adolescência - Saúde/Sociedade/Comportamento

Uma jovem expressa, em 13 de maio de 2003, sua tristeza em quadro fornecido para este fim na biblioteca do centro Abadie de Bordeaux.

A depressão é a principal causa de doença e de inaptidão entre os adolescentes com idades entre 10 e 19 anos, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS). "A depressão é a causa predominante de doença entre os adolescentes", afirma um documento da OMS, que destaca que os três principais motivos de morte no mundo nesta faixa de idade são "os acidentes de trânsito, a Aids e o suicídio".
Esta é a primeira vez que a OMS publica um relatório completo sobre os problemas de saúde dos adolescentes. Para elaborar o documento, a organização utilizou os dados fornecidos por 109 países. Os problemas nesta faixa de idade estão relacionados, com o cigarro, o consumo de drogas e bebidas alcoólicas, a Aids, os transtornos mentais, a nutrição, a sexualidade e a violência. "O mundo não dedica atenção suficiente à saúde dos adolescentes", declarou a médica Flavia Bustreo, subdiretora geral para a saúde das mulheres e das crianças na OMS.
Os homens sofrem mais acidentes de trânsito que as mulheres, com uma taxa de mortalidade três vezes superior. A morte durante o parto é a segunda maior causa de mortalidade entre as jovens com idades entre 15 e 19 anos, depois do suicídio, segundo a OMS. Entre 10 e 14 anos, a diarreia e as infecções pulmonares representam a segunda e quarta causas de falecimento. O documento destaca ainda que pelo menos um adolescente em cada quatro não realizam exercícios físicos suficientes, pelo menos uma hora por dia, e que em alguns países um em cada três é obeso.
Muitos atribuem que a depressão é uma fase normal. contratempos sim, são normais em todas as fases da vida, na faixa indicada de adolescentes, podem ter um impacto maior. Isso se deve pelo fato de serem as primeiras experiencias das muitas que eles terão de lidar, como paixão, cobrança, pressão dentre outras.
Pais atentos e que não terceirizam a tarefa, conseguem se antecipar e corrigir eventual deslize. Observar e acompanhar os filhos ajuda, e muito, no seu desenvolvimento. Isso não significa de poupa-los dos problemas, mas dar-lhes confiança para que consigam superar os obstáculos...

sábado, 21 de junho de 2014

05 - Onde ir após um pedido de casamento? - Comportamento/Turismo

Paris
Paris, a Cidade Luz. (Foto: Thinkstock)A torre Eiffel é uma visita obrigatória e romântica, mas a Cidade Luz tem muitas outras opções, como por exemplo, o Mur des Je t’aime, que reúne mais de 300 formas de dizer “Eu te amo”. O monumento público fica em um pequeno parque na Place de Abssesses. E assim como em Roma, Paris também tem uma ponte onde os casais deixam sinais de seu compromisso em forma de cadeado, a Pont des Art. Depois de prender o cadeado na grade da ponte, a tradição diz que é preciso jogar a chave no rio.
Valor médio da diária: R$ 485

Cancún
Cancún é considerado o principal destino do México. (Foto: iStock)Considerado o principal destino do México, Cancún encanta pelas praias paradisíacas que se tornam o cenário perfeito. Mas, se o futuro noivo, quiser surpreender, a dica é fazer um passeio noturno de barco pelas praias com um jantar a bordo. Para caprichar no clima, é importante ficar atento na hora de escolher o hotel. Como a variedade é grande, alguns são mais voltados para solteiros, para famílias e outros para casais.
Valor médio da diária: R$ 568

Bem, são sugestões de locais para passar com quem queremos ter ao nosso lado. Existem outras opções, por sinal várias. O ideal é estar junto e curtir a pessoa, pois o local, pode até ser a pracinha com coreto, do outro lado da rua de sua casa...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

04 - Onde ir após um pedido de casamento? - Comportamento/Turismo

Veneza
Veneza tem o cenário perfeito para um pedido de casamento. (Foto: iStock)A cidade exala romantismo com suas construções. Quando em Veneza, o casal não pode deixar de fazer um passeio de gôndola pelos canais. Para quem gosta de arquitetura, também das gôndolas, é possível apreciar os incríveis detalhes das mais de 400 pontes espalhadas pela cidade. Visitar a Praça de São Marcos é um passeio imperdível. Para um programa mais tranquilo, uma boa pedida é se aventurar pelas pequenas ruas da cidade, que tem belas construções.
Valor médio da diária: R$ 449

Iguaçu
Cataratas do Iguaçu. (Foto: iStock)O destino abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu e, além da paisagem incrível, a lenda da tribo Guarani que explica a formação das quedas contribui para o clima de romance. A história conta que a tribo sacrificava jovens virgens para acalmar uma serpente chamada Boi que habitava o rio. Um dia, um guerreiro chamado Tarobá se apaixonou por uma das escolhidas, a Naipi, e os dois fugiram juntos. Boi descobriu e os atacou com a cauda que dividiu o rio, separando o casal e criando as Cataratas do Iguaçu. A melhor forma de ouvir a lenda é fazer um passeio de barco pelo Iguaçu a luz do luar.
Valor médio da diária: R$ 471

quinta-feira, 19 de junho de 2014

03 - Onde ir após um pedido de casamento? - Comportamento/Turismo

Roma
Roma está repleta de cenários perfeitos para o romance. (Foto: iStock)A cidade já foi cenário de vários filmes clássicos, como "A Princesa e o plebeu", com Audrey Hepburn e Gregory Peck. Para recriar as cenas românticas do longa, vale uma visita a Bocca della Verità – Boca da Verdade –, um monumento de mármore em formato de rosto com uma abertura no lugar da boca. Segundo a lenda, se uma pessoa colocar a mão na fenda e estiver mentindo, perderá a mão. Vale também passar pela ponte Movilo e deixar um cadeado com o nome do casal como símbolo do amor eterno, acompanhando o pôr-do-sol.
Valor médio da diária: R$ 384

Rio de Janeiro
Vista do Rio de Janeiro. (Foto: iStock)Para começar o dia muito bem, o casal pode tomar um farto café da manhã no Parque da Lage, ao som de música ao vivo e com um cenário repleto de verde e construções lindas. Uma alternativa aoCristo Redentor, que sempre está cheio de turistas, é o Mirante Dona Marta. A 340 metros de altitude é possível ver o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, a Lagoa Rodrigo de Freitas, as ilhas oceânicas e o Cristo Redentor.
Valor médio da diária: R$ 436

quarta-feira, 18 de junho de 2014

02 - Onde ir após um pedido de casamento? - Comportamento/Turismo

Las Vegas
Las Vegas tem grande lista de passeios e atrações românticas. (Foto: iStock)Apesar de ser conhecido como “cidade do pecado”, o destino tem uma grande lista de passeios e atrações românticas. A cada 30 minutos, a partir das 20h, acontece o espetáculo Dança das Águasdo Bellagio, na Strip. Se o casal for fã de aventura, vale fazer um passeio de helicóptero pela Strip de noite, quando a cidade está toda iluminada. Durante o dia, o Red Rock Canyon, a cerca de 30 km da cidade, é uma opção interessante para curtir uma paisagem impressionante de formações rochosas. Um piquenique para apreciar o entardecer completa o programa.
Valor médio da diária: R$ 289

Florença
Vista panorâmica de Florença, na Itália. (Foto: iStock)A Piazzale Michelangelo é um ponto muito conhecido por oferecer uma vista cidade de tirar o fôlego, mas para um programa a dois sem tantos turistas, o Giardino delle Rose – Jardim de Rosas – é uma excelente sugestão. O casal pode se perder em um paraíso de tranquilidade cercado por rosas e obras de artes, que conta ainda com vistas igualmente lindas de Florença. O espaço está aberto à visitação todos os dias e a entrada é gratuita.
Valor médio da diária: R$ 374

terça-feira, 17 de junho de 2014

01 - Onde ir após um pedido de casamento? - Comportamento/Turismo

O pedido de casamento é um dos momentos mais aguardados da vida de muitos casais. É o início de uma nova etapa da vida a dois, um momento que fica registrado para sempre na memória dos apaixonados. Com a ajuda do site Hoteis.com, foram selecionados dez destinos: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Iguaçu, Lima, Cancún, Las Vegas, Paris, Veneza, Florença e Roma. Veja como aproveitar cada uma das opções, leve a máquina fotográfica e torne esse dia inesquecível. Mas faça se estiver com dinheiro sobrando e com tempo...
Buenos Aires
Buenos Aires é pura sedução. (Foto: iStock)Com ruas arborizadas e arquitetura monumental, uma simples caminhada pela capital portenha já garante paisagens românticas. Outra sugestão é fazer um piquenique no Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, e depois seguir para um passeio pelo Rosedal, um incrível jardim de rosas com uma vista para o lago.
Valor médio da diária: R$ 238

Lima
Vista da cidade de Lima, no Peru. (Foto: iStock)O Parque do Amor, na capital peruana, tem um nome perfeito para fazer um pedido de casamento. O casal apaixonado pode ver o entardecer de um penhasco com vista para o Pacífico ou ainda ter como pano de fundo para o pedido um muro que cerca o parque, coberto de mosaicos com nomes de casais e citações de poemas de amor.
Valor médio da diária: R$ 270

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cortaram (o pênis) por engano??? - Sociedade

Reprodução/Daily Mail

Kelvin Hewitt, trabalhador de construção civil na Inglaterra, foi atacado e castrado por engano na beira de uma estrada em Middlesbrough. De acordo com colegas, ele estava perto de um acampamento cigano e foi confundido com alguém. “Ele estava no lugar errado, na hora errada, e quem quer tenha feito isso, estava procurando por alguém”, afirmou um colega de Kelvin que se manteve em anonimato.
Pai de 7 filhos, ele teve o pênis cortado e foi encontrado sangrando muito na beira da rodovia. Socorrido, foi induzido ao coma por conta das fortes dores. Já acordado, ele não conseguiu dar depoimento à polícia tamanha a dor que ainda sentia, mesmo após intervenção médica. Os policiais investigam a região deste a data na qual aconteceu o crime.
A história é um tanto nebulosa, mas não menos curiosa. Sugere que o ato foi meramente consequência de algo que ele foi acusado de ter efetuado, como uma tentativa ou um estupro. Remete ao ato de sanar um problema sem a interferência do Estado.
Com este caso e o da menina, fica a pergunta se estamos mesmo no ano de 2014, considerando o calendário Gregoriano, instituído pelo Papa Gregório e amplamente aceito como contagem de tempo?

domingo, 15 de junho de 2014

A filha que mata o pai... - Sociedade

Uma jovem e dois amigos foram presos em Nova Délhi por matar e arrancar o marca-passo do pai da moça para garantir que o mesmo tinha morrido, pois o homem abusava sexualmente de sua filha, informou a imprensa local. 
Kulvinder Kaur, de 23 anos, e seus dois amigos foram acusados de matar o pai da moça com golpes de um taco de críquete quando ele dormia em sua casa na capital indiana. O motivo do crime foram os constantes abusos sexuais aos quais o homem submetia a jovem desde a morte da mãe da mesma há três anos.
Aparentemente, a moça deixou a porta de sua casa aberta para que os dois amigos pudessem entrar sem fazer barulho e matar seu pai. Para garantir que o homem, Daljeet Singh, um taxista de 56 anos, estava morto, uma janela foi quebrada e, com um caco de vidro da mesma, extraíram de seu peito o marca-passo, relatou um oficial de polícia.
O corpo do homem foi transportado em um carro e abandonado em uma área arborizada da cidade, em Uttam Nagar, a alguns quilômetros de sua casa, onde foi descoberto no dia seguinte e a polícia divulgou fotografias para que fosse identificado. Alguns familiares reconheceram o homem e a polícia foi até sua residência, onde a menina declarou que seu pai, que trabalhava para uma agência de viagens, tinha transportado turistas em seu táxi no dia de sua morte, o que foi desmentido pela empresa.
Durante um interrogatório posterior, a menina confessou e seus cúmplices foram identificados como Prince Sandhu, um tatuador de 22 anos, que foi detido no último sábado, e Ashok Sharma, de 23, que trabalha em uma loja de roupas e foi preso.
Cada vez mais se observa a propagação de crimes ligados ao estupro na Índia. O segundo mais populoso país do mundo, com potencial de desenvolvimento imenso, vive num hiato nas relações das castas sociais (escrevei oportunamente à respeito) e o papel da mulher na sociedade.
O estupro sempre foi, e será uma forma de manipulação, além da agressão em si, de poder. Antigas civilizações saqueavam, matavam os homens, e estupravam as mulheres e crianças, para mostrar seu poder. Será que estamos voltando no tempo, nesse comportamento desmensurado e covarde? Matar seu algoz é forma de reparar o mal feito?

sábado, 14 de junho de 2014

Montanha à Venda - Economia


Monte Blencathra tem 869 metros de altura (Foto: Wikimedia)

Um aristocrata britânico colocou à venda uma magnífica montanha no parque nacional inglês de Lake District e o título de Lorde que a acompanha para pagar os impostos de sucessão pela herança de seu pai. O monte Blencathra, de 869 metros de altura, é conhecido e apreciado pelos excursionistas que visitam a região dos lagos, no noroeste da Inglaterra, e, junto ao seu palacete, é o orgulho da família há 400 anos.
"É verdadeiramente uma grande perda", suspirou nesta terça-feira seu proprietário, Hugh Lowther, conde de Lonsdale, explicando à BBC que não teve outra saída a não ser vender esta "joia" por 1,75 milhão de libras (2,12 milhões de euros, 2,97 milhões de dólares).
Com esta soma, o aristocrata pretende pagar uma parte dos 9 milhões de libras (cerca de 11 milhões de euros, 15,2 milhões de dólares) que deve ao fisco britânico pelos impostos sobre a herança de seu pai, morto em 2006. O futuro proprietário da montanha terá direito ao título de Lorde de Threlkeld e aos direitos de pasto para mais de 6.000 ovelhas e cordeiros. John Robson, encarregado da venda da montanha, a descreveu como "una oportunidade única na vida" de adquirir "uma das joias da coroa de Lake District", o maior parque nacional da Inglaterra.
Pois é, não está fácil manter a pose sem perder as posses...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Isto pode ser chamado de arte? - Entretenimento/Cultura/Sociedade

Imagem: Reprodução

O artista plástico Steven Cohen foi punido pela justiça francesa por praticar gesto obsceno em público. Durante intervenção artística, ele dançou em frente à Torre Eiffel com um galo amarrado ao seu pênis.
Apesar de alegar que a performance era uma forma de expressar a arte e a liberdade sexual, Cohen foi preso em setembro, quando fez a intervenção, e julgado. Por conta de sua exibição, ele não ficará preso, mas pagará uma multa de mil euros ao governo da França. Sua atuação durou 10 minutos, tempo que a polícia demorou para intervir na situação.
Existe um vídeo de sua "performance". Algo bizarro, para uma pessoa tão bizarra. O que me incomoda é não se questionar a sanidade de alguém vem a fazer algo do tipo. O exibicionismo pode ser considerado passível de tratamento de saúde, a depender do grau e do nível de distúrbio.
Não sou, nem pretendo ser especialista em patologias de distúrbios mentais, mas considero que o ato, ou é uma tentativa desesperada de garantir o posto nas páginas e aumentar sua popularidade, ou apenas algo de alguém que não possuí muitos bloqueios, e acha que tudo pode ser permitido ou permissivo. Deixo para a reflexão de cada um, pois já me manifestei...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

03 - Exoesqueleto - Ciência

INFOGRÁFICO: RUBENS PAIVA | Hoje, um brasileiro paraplégico deverá dar o chute inaugural da Copa do Mundo 2014, vestindo uma “neuroprótese”: um exoesqueleto controlado pelo cérebro, desenvolvido pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, em colaboração com outros pesquisadores



Mais do que um show, que possa ser um passo de fato para que pessoas possam sentir o prazer de movimentar-se, que seja um sucesso e que venha a se tornar acessível...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

02 - Exoesqueleto - Ciência

Por outro lado, há um desconforto em vários setores da comunidade científica nacional com relação ao projeto e à maneira como ele será apresentado. Muitos pesquisadores desaprovam a maneira midiática que Nicolelis utiliza para divulgar suas pesquisas - neste caso, antes mesmo de ter um trabalho publicado para comprovar a validade científica dos resultados que pretende apresentar. Poucos, porém, estão disposto a falar sobre o assunto. Ao contrário do que ocorre entre o público leigo, Nicolelis e sua ciência são tratados como tabu por grande parte da comunidade científica.
Pesquisadores estão ansiosos para saber qual será o conteúdo científico da demonstração da Copa, visto que Nicolelis, apesar de sua vasta experiência em pesquisas com interface cérebro-máquina, não possui nenhum trabalho publicado com seres humanos que sirva como referência para o que vai ser demonstrado no dia 12. "O padrão na ciência é ter resultados publicados em revistas com revisão por pares antes de apresentá-los ao público", comentou um pesquisador da área. "Até onde eu sei, esse grupo não tem nenhum trabalho publicado sobre locomoção com seres humanos."
A principal dúvida científica refere-se a quanto do movimento do exoesqueleto será controlado diretamente pelo cérebro do paciente versus pelo próprio robô. "Funciona como um controle compartilhado, em que o cérebro gera mensagens que expressam o desejo voluntário motor do operador, como 'eu quero andar', 'eu quero parar', 'eu quero chutar a bola'. Esses comandos mentais interagem com os controles das articulações do exoesqueleto para fazer com que os movimentos sejam gerados", informou a assessoria do projeto.
O ineditismo tecnológico de uma interface desse tipo - em que o cérebro funcionaria, essencialmente, para ligar e desligar movimentos pré-programados no robô - seria pequeno, na opinião de alguns pesquisadores. Sistemas de interface cérebro-máquina baseados em eletroencefalografia (EEG) já são usados experimentalmente há anos para execução de tarefas simples, como operar teclados digitais, controlar cadeiras de rodas elétricas e até para "pilotar" pequenas aeronaves não tripuladas (drones). Neste caso, segundo os críticos, a demonstração da Copa se configuraria mais como uma exibição de robótica do que de neurociência.
Para Glauco Arbix, da Finep, trata-se de uma "discussão bizantina". "Se eu sou paraplégico ou tenho um filho paraplégico, e o robô me permitir andar normalmente, vou ficar muito feliz. Se eu tomo a decisão de andar e ele anda, ótimo", avalia.
Outra crítica frequente ao projeto é que Nicolelis, apesar de ser brasileiro, não representa a ciência brasileira, já que suas pesquisas com interface cérebro-máquina são desenvolvidas majoritariamente nos Estados Unidos, com dinheiro americano; e o exoesqueleto, apesar de ter sido pago com dinheiro brasileiro, foi praticamente todo desenvolvido e construído fora do País, sob a liderança do engenheiro de sistemas Gordon Cheng, especialista em "robótica humanoide" da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha.
Arbix rebate a crítica, argumentando que o que mais importa é o cérebro de quem concebe o projeto, e não onde suas peças são construídas. "Seria o mesmo que dizer que um avião da Embraer não é brasileiro porque seus motores são fabricados pela GE (nos Estados Unidos)", compara. "É um projeto da ciência brasileira, sem dúvida. Estamos na fronteira da geração do conhecimento, e isso é o que importa. Há pouquíssimas áreas no Brasil em que se pode dizer isso, e essa é uma delas."
O projeto Andar de Novo existe desde 2004. O convênio de R$ 33 milhões com a Finep, destinado à construção do protótipo e à realização dos testes clínicos com o exoesqueleto que será demonstrado na Copa, foi assinado em dezembro de 2012 e termina agora, em junho.
Nicolelis não informou o que pretende fazer com o exoesqueleto depois da Copa: se ele continuará a ser desenvolvido no Brasil (em São Paulo ou Natal) ou será levado para o seu laboratório nos Estados Unidos, ou o de Gordon Cheng na Europa. Também não informou se os pacientes que participaram dos testes na AACD continuarão a ter acesso à tecnologia nas próximas etapas do projeto. Nem explicou porque optou por montar um novo laboratório em São Paulo, em vez de aproveitar as instalações do seu Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), na capital do Rio Grande do Norte, que é a instituição de referência para sua produção científica no Brasil e que recebeu milhões de reais em investimentos públicos para compra de equipamentos e montagem de infra-estrutura nos últimos dez anos.
O valor investido na construção do protótipo chama a atenção pela grandiosidade. É de três a dez vezes maior do que o valor que qualquer um dos 37 Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) da área de saúde recebeu do CNPq nos últimos cinco anos, por exemplo. E R$ 13 milhões maior do que o valor total do último edital lançado pela Finep para o desenvolvimento de tecnologias de auxílio a deficientes (de R$ 20 milhões), que deverá beneficiar dezenas de projetos em todo o País.
A expectativa para o futuro, segundo o presidente da Finep, é que o desenvolvimento tecnológico e industrial do exoesqueleto ocorra no Brasil, liderado por empresas brasileiras. "Esse ponto da continuidade é muito importante", afirma Arbix. "Temos uma oportunidade muito grande, não só de nos consolidarmos como um polo científico, mas também de abrir portas para uma série de segmentos industriais" - por exemplo, na área de desenvolvimento de novos materiais para serem usados no exoesqueleto. O protótipo, diz ele, "é apenas o primeiro passo numa caminhada que ninguém andou até agora".

terça-feira, 10 de junho de 2014

01 - Exoesqueleto - Ciência

Falta pouco para o início da Copa do Mundo no Brasil, as expectativas e o entusiasmo do público com relação à demonstração do projeto Andar de Novo, que o neurocientista Miguel Nicolelis fará na abertura do evento, só aumentam. A curiosidade e as dúvidas da comunidade científica com relação ao que vai ser demonstrado, também.
O script da apresentação vem sendo anunciado há mais de dois anos. Antes de a bola começar a rolar nos pés de Neymar, Hulk e companhia, às 17 horas do dia 12 de junho, um brasileiro paraplégico deverá se levantar, caminhar sobre o gramado da Arena Corinthians, chutar uma bola de futebol e marcar "um golaço para a ciência brasileira", nas palavras de Nicolelis.
Para isso, usará uma veste robótica controlada pelo cérebro, desenvolvida ao longo dos últimos anos pelo neurocientista brasileiro em seu laboratório da Universidade Duke, nos Estados Unidos, em colaboração com pesquisadores no Brasil e de vários países. A função do exoesqueleto, ou robô, será fazer o que o sistema nervoso do seu usuário perdeu a capacidade de fazer: transmitir os comandos de "mova-se" do cérebro até as pernas, só que utilizando, no lugar da medula espinhal, um sistema de "interface cérebro-máquina" (ICM) capaz de decodificar a atividade elétrica dos neurônios e traduzi-la em sinais eletrônicos digitais, compreensíveis a um robô.

Resultado: o cérebro dá a ordem, o computador faz a ligação, e quem se move é o robô - levando a pessoa com ele. Uma tecnologia que, segundo Nicolelis, promete transformar as atuais cadeiras de rodas em "peças de museu". Em suas páginas no Facebook e no Twitter o neurocientista já postou vídeos de pessoas caminhando e garante que está tudo funcionando bem para a apresentação da Copa. "Todos os objetivos científicos, clínicos e tecnológicos do projeto já foram alcançados com grande sucesso", informou sua assessoria de imprensa.
O exoesqueleto vem sendo testado desde março por oito pacientes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em São Paulo, mas apenas um deles será escalado para andar na Arena Corinthians. Procurada pelo Estado, a AACD declinou de falar sobre o assunto, justificando que só Nicolelis poderia dar informações sobre o projeto. Segundo a assessoria do cientista, os oito pacientes que participaram dos testes têm entre 20 e 40 anos, com paralisia completa do membros inferiores. Todos eles, segundo o comunicado, controlaram o exoesqueleto com sucesso e deram cerca de 120 passos cada.
Nas redes sociais, a admiração e o apoio do público ao projeto são imensos. "Fantástico"; "Emocionante"; "Melhor investimento da Copa"; "Orgulho de ser brasileiro"; "Nicolelis é gênio"; "Nobel para ele"; são exemplos de comentários que povoam cada post de Nicolelis no Facebook.
O projeto é apoiado pelo governo federal, que no ano passado deu R$ 33 milhões para a construção do protótipo que será exibido na Copa. "Nossa expectativa é a melhor possível", disse ao Estado o sociólogo Glauco Arbix, presidente da Finep, agência de fomento ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que repassou os recursos. "É um dos projetos mais importantes que temos hoje na área de desenvolvimento científico e tecnológico. Torcemos e fazemos todo tipo de esforço para que dê certo."
Arbix acompanhou alguns dos testes realizados por Nicolelis na AACD e relatou a sensação de ver os pacientes caminhando com o exoesqueleto. "Os resultados são muito fortes; muito emocionantes", disse.
Outro cientista que se impressionou com os resultados foi o médico-geneticista Francis Collins, presidente dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH), órgão do governo americano que financiou boa parte das pesquisas com interface cérebro-máquina desenvolvidas por Nicolelis na Universidade Duke nos últimos 15 anos. "A tecnologia é realmente incrível", disse Collins em uma palestra em São Paulo no dia 22, depois de visitar o laboratório de Nicolelis. "Fiquei muito impressionado com o que vi."

segunda-feira, 9 de junho de 2014

France FootBall: Uma visão do Brasil - Política/Economia/Sociedade/Esportes

Recebi este material por e-mail e repasso. Honestamente, o brasileiro tem a euforia de torcedor apaixonado, onde, nestes momentos vira nacionalista ferrenho. Amo muito minha terra, mas o povo, inebriado pela utopia, esquece de outros problemas, tão friamente tratados pela matéria. Vivemos dias de angústia, moro na cidade de São Paulo, tão duramente afetada por problemas sequenciais. A falta de caráter, e a insistência do povo em ter uma memória tão curta, coloca sempre as mesmas pessoas na diretiva.
Peço que leiam com atenção, em particular os brasileiros que aqui moram e votam. Reflitam. Alguns se dizem envergonhados, pela baderna generalizada que vem ocorrendo. Sinto vergonha de quem busca jogar o lixo ou esconde-lo embaixo do tapete, achando que as visitas não vão perceber o que estamos passando.
Este blog não tem como característica se posicionar politicamente, mas sou uma pessoa que administro, e, portanto, tenho uma postura. Espero que tenhamos dias melhores, e que aprendamos a votar de fato, não apenas por bolsas que saciam apenas a fome, e criam currais de pessoas que se omitem.

O BRASIL, CONFORME A REVISTA FRANCE FOOTBALL.

A renomada revista FRANCE FOOTBALL traz sempre belíssimas capas, ilustradas com fotos de lances sensacionais, gols, voleios, troféus, torcidas celebrando com suas bandeiras, etc... mas esta semana veio com uma "EDIÇÃO DE LUTO". A capa, toda negra, onde se lê "Peur sur Le Mondial", algo como: "O mundial do medo", sendo que a letra "O" da palavra "mondial" está a bandeira do Brasil, e onde deveria estar escrito "Ordem e Progresso", foi colocada uma tarja negra. No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo. A menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.

A revista FF é a mais respeitada publicação de futebol no mundo. O prêmio "Ballon d'Or" (Bola de Ouro) foi criado por ela, e a FIFA teve que pagar para ter o direito de promover tal prêmio. Também foi dela a série de reportagens que culminaram na suspensão do campeonato Italiano de 2005/06, assim como as denúncias de corrupção que resultaram na queda de João Havelange. A revista pode ser acessada no site:http://www.francefootball.com/, mas lá apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil. Aqui vai ela, na integra.

ALGUNS FATOS SOBRE A COPA:

POLÍTICA: - Apesar do lema brasileiro: "Ordem e Progresso", o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso. - A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta. - A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo. - A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios. - Tudo se desenvolve a base de propinas. - Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles. - Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.

O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política. - O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos. - Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro).

O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: "pior que está não fica". Será? - Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: "Ele é ladrão mas é meu amigo!", Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/ ) - Brasileiros se identificam com analfabetos.

A carga tributária do Brasil é altíssima, maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo. - Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA. - Há um dito popular que diz que "Deus é brasileiro".

A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras. - O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente. - A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. Dilma diz que Brasil está pronto - Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS: - Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado... - Há um movimento chamado "Black Blocs" que ameaça revidar a violência do Governo. – Há um refrão que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça “Não vai ter copa” - Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil, e há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido: Don't come to Brazil for the World Cup/Não venha pra copa.

O governo brasileiro acaba de gastar 400 milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os.... Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.

Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado "Bom Senso", pedindo conscientização dos jogadores.

Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa: México: (1970): 06 mortes; Alemanha (1974): 00 mortes; Argentina (1978): 04 mortes; Espanha (1982): 00 mortes; México (1986): 12 mortes; Itália (1990): 00 mortes; EUA (1994): 00 mortes; França (1998): 00 mortes; Japão (2002): 00 mortes; Coreia do Sul (2002): 00 mortes; Alemanha: (2006): 00 mortes; Africa do Sul: (2010): 17 mortes; Brasil: (2014): 234 mortes; - http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOYOBRAS: -

O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado. O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.

A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes - A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.

Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto. - O custo do "Stade de France" foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao "Olimpiastadium" sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros. – Mas, perto do Brasil, isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros. - E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.

Será que o custo ficou alto, porque os trabalhadores recebem muito? Não. Os trabalhadores recebem salários de fome; as empreiteiras é que ganham muito, e há muita corrupção para os políticos. Não há segurança para os trabalhadores, e acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0 (zero) - Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.

Em 2007, o Brasil construiu um estádio para o Pan-americano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil, corruptos recebem homenagens. - O estádio era tão ruim, que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos... - Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros (mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos. Na França, os Estádios são multiuso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil, são usados só para jogos.

Em Brasília, por causa da Copa, estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.

Em São Paulo, há 2 estádios, Morumbi e Pacaembu. Ao invés de reformá-los, construíram um 3° estádio, o Itaquerão, a 23km do centro da cidade e sem metrô até lá. O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes. Exceto os seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao "Timão" . Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista. Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. vide: http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765TRANSPORTES:
A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes%2cgoverno-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014%2c381839%2c0.htm). Em 2009, foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto; mas o dinheiro desapareceu, e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído. Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.

Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto. - Os taxis são caríssimos, e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade. Aprenda Português, pois os Taxistas não falam nem Espanhol; Francês não existe; Inglês, nem pensar???

Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas, para as prostitutas, sim. Parece piada, mas é verdade: vide:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa......shtml)

É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas e deixando os turistas embaraçados com os taxistas. Pergunte se há um programa assim para policiais???

Metrôs não funcionam bem, não cobrem nem 10% das cidades ou simplesmente não existem. Os ônibus são precários, com muitos atrasos. O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente. Diariamente, os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar. Às vezes, não dá tempo do passageiro sair correndo, e morre carbonizado. Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: "estamos investigando..."

O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber quantidade de vôos inferior ao do Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França. Os preços de passagens de aviões dispararam: por um trajeto de 400km, devem cobrar 1.000 Euros durante a copa. Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, e o lucro virá para a Europa ou os EUA.

Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança. Muito cuidado ao dirigir, porque o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português. Ônibus lotados, a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo, chega a passar de 300 km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade. Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem. Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado. As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização, e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, enquanto que na França foi de 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e ainda assim levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.

A gasolina é uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha. Não há fiscalização nos postos, e o brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista. - Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. Alagamentos são ocorrências vistas como comum, mas as autoridades dizem que foram pegas de surpresa!

SAÚDE: - Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí. Vacina contra febre amarela é recomendada. Use repelentes, porque no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de Chagas, já erradicadas na França no século XVIII. Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil. Médicos privados cobram mais de 100 Euros por consultas de 20 minutos. Os hospitais públicos são péssimos e há um vídeo no Youtube mostrando a explosão de uma médica indignada. Veja em

http://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV--k, situação comparável a de zona de guerra.

domingo, 8 de junho de 2014

08 - Musculação em 7 erros - Esportes


Extensor de joelhos

O exercício fortalece um dos principais músculos das pernas, o quadríceps, e protege você contra lesões nos joelhos.

Errado: manter uma postura desleixada faz com que o peso do aparelho, que deveria ser suportado apenas pelas pernas, seja dividido com as costas. Inclinar os pés, para dentro ou para fora, faz com que os joelhos fiquem mais suscetíveis a dores e lesões.

Certo: mantenha a coluna bem encostada no banco e garanta que seus pés fiquem paralelos e apontados para frente o tempo todo.

sábado, 7 de junho de 2014

07 - Musculação em 7 erros - Esportes


Elevação lateral com halteres

A elevação dos braços com pesos é ótima para fortalecer a musculatura do ombro, mas erros na execução causam lesões que chegam a imobilizar essas articulações.

Errado: elevar os braços acima da linha dos ombros pode machucar os ombros - o movimento aumenta exageradamente o atrito entre o úmero (osso do braço) e a escápula.

Certo: uma opção é fazer o movimento aproximando um pouco os braços (na diagonal) e com as palmas das mãos voltadas para dentro. Isso diminui o contato entre as estruturas ósseas do ombro.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

06 - Musculação em 7 erros - Esportes


Abdominal

Apesar de não ser exatamente um exercício de musculação, o abdominal é a vedete nas academias e tem até aula especial, só com variações dele. Mesmo assim, continua sendo o campeão em número de erros.

Errado: encostar o queixo no peito ou deixar a cabeça muito para cima boicota o exercício. Fora isso, manter o abdômen relaxado durante o exercício faz com que o efeito seja muito diluído e seu esforço perde o sentido.

Certo: tome cuidado para manter o pescoço em posição relaxada durante o exercício. O professor dá a dica: imagine uma laranja entre o seu queixo e seu peito: você não pode deixar a fruta cair e nem espremê-la. É importante manter o abdominal contraído para não machucar a coluna e garantir o fortalecimento abdominal.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

05 - Musculação em 7 erros - Esportes


Agachamento

O erro é muito comum nesse exercício que fortalece as pernas e sua coluna pode sentir falta dos cuidados.

Errado: muito cuidado para não desalinhar a coluna durante o exercício. Em vez de colocar a força nas pernas, muita gente acaba direcionando o maior impacto para as costas. Além de dor, isso pode gerar lesões. "Se, ao descer o quadril, o joelho ultrapassar a linha dos pés, há sobrecarga nas colunas lombar e torácica e nos joelhos", afirma o professor Ivaldo.

Certo: o ideal é empinar o bumbum - assim fica mais fácil de garantir que o que vai dobrar são as pernas e não a coluna. E não se esqueça de não projetar os joelhos à frente dos pés. Também vale fazer uma inclinação, muito leve, do tronco á frente do corpo.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

04 - Musculação em 7 erros - Esportes


Supino reto

Engana-se quem pensa que esse exercício para braços, muito frequente nas academias, é simples. Levantar a barra sem cuidados pode lesionar coluna, ombros e punhos.

Errado: o primeiro erro acontece ao deitar no banco: se a barra não fica alinhada com o olhar, o movimento será todo errado. "Executar a pegada na linha dos ombros prejudica a articulação dos ombros e seus ligamentos", afirma Ivaldo. Na hora de descer a barra, alinhá-la aos mamilos não vai fortalecer a musculatura adequadamente e deixar o cotovelo livre aumenta o risco de lesões nos ombros.

Certo: ao deitar-se, certifique-se de que seu olhar fique bem embaixo da barra e, na hora de trazê-la junto ao corpo, faça isso na linha da clavícula (os ossinhos horizontais que ficam no colo). Os cotovelos devem ser mantidos na linha do ombro. Assim a musculatura é trabalhada de uma maneira muito mais eficiente. E não se esqueça de manter o abdômen contraído e os punhos neutros - sem flexioná-los para frente ou para trás.