O artista plástico Steven Cohen foi punido pela justiça francesa por praticar gesto obsceno em público. Durante intervenção artística, ele dançou em frente à Torre Eiffel com um galo amarrado ao seu pênis.
Apesar de alegar que a performance era uma forma de expressar a arte e a liberdade sexual, Cohen foi preso em setembro, quando fez a intervenção, e julgado. Por conta de sua exibição, ele não ficará preso, mas pagará uma multa de mil euros ao governo da França. Sua atuação durou 10 minutos, tempo que a polícia demorou para intervir na situação.
Existe um vídeo de sua "performance". Algo bizarro, para uma pessoa tão bizarra. O que me incomoda é não se questionar a sanidade de alguém vem a fazer algo do tipo. O exibicionismo pode ser considerado passível de tratamento de saúde, a depender do grau e do nível de distúrbio.
Não sou, nem pretendo ser especialista em patologias de distúrbios mentais, mas considero que o ato, ou é uma tentativa desesperada de garantir o posto nas páginas e aumentar sua popularidade, ou apenas algo de alguém que não possuí muitos bloqueios, e acha que tudo pode ser permitido ou permissivo. Deixo para a reflexão de cada um, pois já me manifestei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário