Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

02 - Adeus Orkut (e suas pérolas)...

Como trabalhei numa empresa de TI - à época lá estava - sempre vi com reservas o fatos de compartilhar desmensuradamente, informações e atividades com pessoas fora do cículo social. Observo o aspecto da segurança, como e com quem se passa informações.
Então da primeira vez, não me chamou a atenção, agradeci e cancelei, pouco tempo depois. Não demorou muito e por insistência de uma pessoa amiga, voltei a fazer uso, e, mantive a mesma opinião, mas nesse momento, o Orkut já fervia, principalmente no Brasil.
A quantidade de usuários e a forma como se espalhava, chamava a atenção dos criadores, e demais pessoas ligadas às redes sociais. Considerando que ainda capengava a internet, o formato e meios de uso (banda larga ainda era algo difícil de encontrar), o fenômeno foi objeto de estudo e tentativa de entendimento. Mas o sucesso lá estava demonstrado pela quantidade de usuários/participantes da rede social simpática de nome esquisito.
Mais uma vez cancelei minha inscrição, pois continuei não vendo algo que significasse para permanecer. Isso foi devido a participar de uma comunidade ligada a um time (outros times também possuiam suas comunidades próprias), e além das atividades e compartilhamento de imagens, comecei a observar os agendamentos de brigas.
Acredito que fatos como esse, desvirtuaram o objetivo da criação, além das exposições desnecessárias, até que bem humoradas, de fatores do dia a dia, que influenciam no desempenho profissional, ou mesmo nas relações pessoais. Tais que destroem relacionamentos, por piadinhas restritas, agora observadas por milhões...
Assim inicio uma série de "pérolas" (publicações inusitadas), que foram colhidas, antes que elas se percam da memória. Infelizmente, não conseguirei exprimir o texto de forma que se permita uma tradução correta, mas tentarei na medida do possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário