Logotipo do site 'Pérolas.com'; site deixou de ser 'Pérolas do Orkut' em 2012, com declínio da rede
A altíssima popularidade do Orkut no Brasil deu origem, em 2007, ao site "Pérolas do Orkut". Criada por Igor Pucci, 30, a página reunia tudo o que havia de mais esquisito na rede social do Google: de pessoas tomando banho em caixa d'água ao consagrado sol na laje, passando por diversos depoimentos íntimos geralmente aceitos sem querer.
Pucci disse ter ficado "um pouco chateado" com a notícia do fim do Orkut. "Foi a primeira grande rede social aqui no Brasil. Proporcionou muito entretenimento para quem usou e até hoje ninguém conseguiu fazer algo igual o sistema de comunidade, que funcionava como fóruns onde pessoas trocavam informações", afirmou em entrevista por e-mail.
Criado em 2007, o site "Pérolas do Orkut" fez sucesso com o conteúdo esquisito publicado na rede social do Google -- a imagem acima é um exemplo disso. Com a queda na popularidade do Orkut, que será fechado em setembro, o nome foi resumido para ''Pérolas''. Hoje, reúne conteúdo esquisito divulgado no Facebook, Twitter e Yahoo Respostas Reprodução/Perolas.com
Além de perder aquela que já foi sua principal fonte de inspiração, ele acredita que a popularização do Facebook - a rede social "da vez" - prejudica o sucesso dos blogs. "Eles [do Facebook] tentam manter o usuário e concentrar todo o conteúdo lá dentro."
Além de perder aquela que já foi sua principal fonte de inspiração, ele acredita que a popularização do Facebook - a rede social "da vez" - prejudica o sucesso dos blogs. "Eles [do Facebook] tentam manter o usuário e concentrar todo o conteúdo lá dentro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário