Total de visualizações de página

sábado, 27 de junho de 2015

02 - Jovem de 23 anos é a primeira mulher a comandar helicóptero de ataque da FAB - Trabalho

A jovem é a primeira aviadora do Esquadrão Poti, equipado com os helicópteros de ataque AH-2 Sabre. Para ela, é a realização de um sonho conduzir uma das aeronaves "top de linha" da FAB. "Sei que poucos no mundo têm esse privilégio e pretendo aproveitar o que puder", ressalta.
Hoje em dia, a tenente treina para atuar como POSA – Piloto Operador de Sistemas de Armas –, responsável por acionar o armamento do AH-2. Para Vitória, esse foi um dos desafios de sua carreira. "Confesso que foi mais difícil do que eu esperava, porque eu pilotava ano passado um helicóptero muito mais leve e simples. A gama de equipamentos eletrônicos e sistemas é enorme."
A jovem revela sua melhor experiência como tenente. "Foi a primeira vez que apertei o gatilho da metralhadora do helicóptero que voei no ano passado. O susto causado pelos projéteis quebrando a barreira do som e a visualização do alvo sendo atingido são emoções inigualáveis", relembra.


Vitória tem apenas 23 anos e já é capaz de comandar um helicóptero blindado de 12 toneladas e que dispara mísseis e foguetes. Foto: Divulgação Força Aérea Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário