Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Um hamburguer pode ser acusado de assassinato? - Sociedade


Darren Bray, de 29 anos, estava reunido com amigos quando pediu atenção: ele iria comer de uma vez só um cheeseburger do McDonald’s. Mas o desafio acabou mal e Darren morreu sufocado pelo sanduíche.
De acordo com a investigação, ele estava na casa de um amigo, em Barry (País de Gales), quando ocorreu o incidente. Haviam tomado várias latas de cerveja.
“Darren pegou o cheeseburger, fez uma bola e pôs na boca”, contou Amy Bennett, namorada de uma dos amigos do galês. Não conseguiu engolir nem expelir o sanduíche, e acabou asfixiado. Paramédicos foram ao local e tentaram ressuscitar o galês. Mas não obtiveram êxito. O legista que analisou o cadáver de Darren disse em tribunal de Cardiff que o galês morrera por causa de bloqueio das vias respiratórias.
Bem, fica aqui uma reflexão, sobre o estado alterado das pessoas sob influência alcoólica. Se alguém estivesse sóbrio, com certeza impediria o feito, ou poderia recorrer aos serviços de emergência, que indicariam uma traqueoscopia.
Ocorre que algumas pessoas perdem o discernimento, ousando além do que é possível. Um ato impensado, ou impulsionado pelo estado, buscando efetuar uma demonstração de quão tolo o ser humano pode ser.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

04 - Cartazes Controversos - Entretenimento


Ali G Indahouse: O Filme traz o personagem rapper criado por Sacha Baron Cohen, ao melhor estilo gangsta, e com a mão entre as pernas de uma modelo. O cartaz foi banido


Caminho para Guantánamo: a peça do documentário com o controverso presídio, para onde integrantes da Al Qaeda foram levados, chocou por causa do saco colocado na cabeça de um detento. A peça foi proibida nos EUA porque violava uma norma sobre cenas de tortura serem proibidas em cartazes de filmes.


A peça de Coco Antes de Chanel parece não conter nada anormal, mas foi proibida na França porque fumar era proibido no metrô parisiense. Mesmo em um cartaz.


O cartaz de Regras da Atração também foi proibido. Usar bichos de pelúcia em posições sexuais pega mal. Muito mal.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

03 - Cartazes Controversos - Entretenimento


A peça de Bereavement foi proibida porque há “apenas” uma criança segurando uma faca.


O cartaz de O Povo Contra Larry Flint traz o protagonista (Woody Harrelson) em posição análoga à de Jesus Cristo crucificado e entre as pernas de uma modelo. Desnecessário dizer que chocou (e muito) o público.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

02 - Cartazes Controversos - Entretenimento


O cartaz de Shame tem o título do filme escrito com efeito que remete a sêmen. Obviamente, foi censurado. Mas não deixa de ser criativo focando ao escopo do filme.


A peça de Pagando Bem, Que Mal Tem? traz os atores Seth Rogen e Elizabeth Banks supostamente recebendo sexo oral. O conteúdo foi rejeitado por ter conteúdo (obviamente) sexual.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

01 - Cartazes Controversos - Entretenimento

O politicamente correto atrapalha a criatividade, deixa o humor de lado, ou faz-nos responsáveis por tudo e por todos. Vejam o que acabam nos tirando de refletir ou apreciar...

O cartaz de Deadpool traz o super-herói politicamente incorreto em pose na qual ele tenta sensualizar e está, ao mesmo tempo, com diversas armas distribuídas em sua roupa. OK, a peça é tende a causar polêmica, mas a repercussão tem sido positiva até então.


O cartaz de Doce Vingança remete à representação sexualizada de estupro. Apesar da polêmica, a peça nunca foi censurada.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

As podas por ovelhas... - Sociedade/Política


Já é mundialmente famoso o “jeitinho brasileiro”. Aquele momento em que nós consertamos ou damos jeito na coisa de uma maneira bem peculiar. Como aconteceu no município de Irapuã, no interior de São Paulo.
Por lá, a prefeitura tem combatido seus próprios problemas financeiros de maneira inovadora. Para aparar a grama de canteiros da cidade, por exemplo, seres humanos foram “trocados” por carneiros e ovelhas. “É uma questão de economia, porque não preciso usar a roçadeira e assim evito esse tipo de gasto. Então, no final das contas, o que faço é trocar as roçadeiras e, em seus lugares, coloco os animais”, explica o prefeito Osvaldo Alfredo Pinto.
E a decisão polêmica do prefeito está dividindo a cidade. Tudo porque, apesar de funcionarem bem, os animais dão alguns tipos de problema. Entre eles, o fato de que defecam em todo lugar pelos quais passam e, com isso, deixam a cidade suja e com mau odor. Acontece que, por outro lado, os matagais que vinham assolando a cidade — por exemplo, atraiam muitos mosquitos — foram totalmente devorados pelos carneiros e ovelhas. Sinal de que a população vai ter que se acostumar com os novos “funcionários”.
Como tem sido dito: "Não está fácil para ninguém..."

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

E a Coréia do Norte continua provocando - Política

Não bastasse o lançamento de mísseis balísticos, o regime Norte Coreano continua provocando. 

A Coreia do Norte está mandando balões sobre a fronteira com a Coreia do Sul carregados com folhetos de propaganda criticando os Estados Unidos e a líder sul-coreana, Park Geun-hye, chamando-a de “lixo político”. Segundo o site Korea JoongAng Daily, recentemente os balões têm sido enchidos com lixo de verdade: bitucas de cigarro e até papel higiênico usado.
O site cita fontes da polícia e militares, dizendo que os balões começaram a ser enviados no dia 12 de janeiro para responder à propaganda que a Coreia do Sul faz na fronteira. As caixas de som, que tocam música pop e discursos com críticas ao regime de Pyongyang voltaram a ser usadas depois que o vizinho do norte realizou um quarto teste nuclear em 6 de janeiro.
A polícia foi avisada pela população que vive perto da fronteira. Alguns balões que não explodiram no ar e caíram sobre campos e carros foram recolhidos.
Inicialmente, os folhetos lançados em direção à Coreia do Sul tinham mensagens como “parem as transmissões contra a Coreia do Norte”. Os mais recentes têm insultos diretos a Park Geun-hye.
Por anos, grupos civis da Coreia do Sul mandaram balões para o país vizinho com panlfetos, CDs e pendrives.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Roubo na cabine de fotos - Sociedade


A polícia de Batavia, no estado de Illinois (EUA), divulgou a foto de um ladrão que roubou US$ 75 de uma cabine de fotos. A imagem foi feita pelo próprio equipamento e agora está sendo usada pela polícia para identificar o suspeito.
Segundo o detetive Kevin Bretz, se a pessoa tenta mexer ou danificar de qualquer maneira o equipamento, ele tira uma foto. E foi isso o que aconteceu no roubo Batavia. O suspeito acabou fotografado quando depredou a máquina para roubar US$ 75.
Olhando um pouco a imagem com atenção, não sei se é efeito/defeito do equipamento, mas parece que ele observa um pouco para cada lado. Se não for estrábico, o meliante pode reclamar da qualidade da imagem.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

02 - Filhos extraterrestres - Sociedade

As mulheres procuram agora um lugar onde possam morar e que seja seguro para os filhos. De acordo com elas, as crianças não podem ser vistas por outros seres humanos. O grupo chegou a desenhar alguns esboços de como são seus filhos.
 
As pessoas sonham, algumas querem controlar seus sonhos. Existem também, algumas manifestações de transe, onde confunde-se a realidade. Todavia, há de se considerar que existem contatos, visões, percepções que alguns poucos conseguem, e particularmente isso assusta.
Que existem outras formas de vida, além deste pálido ponto azul no universo que habitamos, não resta dúvida alguma. Julgar que somos os únicos inteligentes, apesar de questionável a afirmação, é uma visão singela e até uma posição hipócrita.
No caso das mulheres em questão, apresentarem esboços dos visitantes, que mantiveram intimidade tal, para gerar herdeiros, acho um tanto exagerado. Longe de afirmar que outros seres, se assim devemos chamar, não possam já estar habitando este planeta, e vários relatos de visitas.
Acredito que os contatos já tenham ocorrido, não apenas o que elas relatam, mas dizer que são portadoras únicas e exclusivas de uma mistura genética está mais para sonho que outra coisa, principalmente por enaltecerem o ato sexual. Mas o futuro dirá, que aguardemos...

sábado, 20 de fevereiro de 2016

01 - Filhos extraterrestres - Sociedade


Um grupo de mulheres está causando polêmica nas redes sociais após alegar ter tido “filhos híbridos” com extraterrestres. De acordo com elas, as crianças vivem com seus pais em naves espaciais.
Segundo publicação do jornal Metro, as norte-americanas integram uma comunidade batizada de “Hybrid Baby”. Eles creem que alienígenas desejam criar uma “super espécie” combinando o DNA humano com o deles.
Em entrevista ao Metro, Bridget Nielson e Aluna Verse afirmam que a relação com os aliens foi “o melhor sexo que já tiveram em toda a vida”.


“Foi incrível, uma ótima experiência”, disse Bridget. “Eu estava na sala de aula quando esse ser verde apareceu ao meu lado, eu me senti tão atraída sexualmente por ele. Fizemos sexo na frente de todo mundo. Acham que eu sou louca, mas isso realmente aconteceu”, continuou.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quer controlar seus sonhos? - Ciência/Saúde

Os usuários de um certo comprimido afirmam que ele garante o controle sobre os sonhos. O remédio contém ervas e nutrientes que supostamente induzem “sonhos lúcidos”. Existem várias fórmulas similares, mas o Dream Leaf é vendido por 21 Libras (124 Reais) na Amazon.
Os usuários são orientados a tomar uma pílula azul e uma vermelha – cada um deles contém ervas e outros suplementos que afetam o sono. As pílulas azuis contêm 5-HTP, um suplemento comercializado como antidepressivo e vendido em lojas de alimentos naturais. As pílulas vermelhas contêm ervas e nutrientes que os criadores afirmam ajudar a recordar os sonhos, incluindo o alfa-GDC, que supostamente promove o pensamento racional durante o sono. Segundo os criadores, basta tomar os dois comprimidos e ter bons sonhos.
As pílulas têm recebido muitos comentários online. Alguns usuários dizem que elas funcionam perfeitamente. Na Amazon, um consumidor disse que o produto funciona de uma maneira incrível, permitindo o controle total sobre os sonhos. Este mesmo usuário diz ter adorado o produto.
A Dream Leaf diz: “Durante séculos, as pessoas perceberam que certas ervas podem induzir a experiências de sonhos lúcidos. A Dream Leaf combinou 5 das ervas mais eficientes para causar este efeito. Nossa fórmula ativa os neurotransmissores que tornam o sono controlável e consciente”.
Até onde entendo, sonhos dependem de vários fatores. Tentar controlar o que se sonha, no meu ponto de vista, seria o mesmo que tentar controlar como sopra o vento: Até pode-se canalizar, mas não dá para definir todos os caminhos que se percorre. 
Mas para quem assim deseja, o que desejo são bons sonhos...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

03 - Multiverso e Universos - Astronomia/Ciência


Universos paralelos

Trata-se de universos paralelos que pairam fora do alcance do nosso. Essa ideia é prevista pela teoria das cordas, mais precisamente pela existência de 6 ou 7 dimensões além das quatro conhecidas. Além do nosso universo, outros universos tridimensionais podem existir em outras dimensões.
Os defensores dessa teoria afirmam que nosso universo é como uma espécie de placa em um espaço com mais dimensões, bem como uma fatia de pāo dentro de outra bem maior.
Alguns sugerem que esses universos nem sempre estāo totalmente fora de alcance. Às vezes, eles podem se chocar, causando repetidos "Big Bangs" que redefinem um novo universo.



Universos matemáticos
Cientistas têm debatido muito se a matemática é apenas uma útil ferramenta para descrever o universo, ou se a matemática em si é a realidade fundamental, e nossas observações do universo nāo sāo apenas percepções imperfeitas de sua verdadeira natureza matemática. Se este for o caso, entāo talvez a estrutura matemática específica que compõe o nosso universo não é a única opção, e de fato todas as possíveis estruturas matemáticas existem como seus próprios universos separados.

Considerando várias teorias, o que se tira é que existe muito a se aprender e que a imaginação humana ainda não encontrou o limite. Talvez as teorias se confirmem, eu pessoalmente tenho a convicção que existem várias dimensões para um mesmo espaço, mas não sou cientista, apenas um curioso com minha opinião pessoal...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

02 - Multiverso e Universos - Astronomia/Ciência

Universos "pais e filhos"
Essa teoria sugere que universos podem ter filhos e cada um tem seu pai. Diferentemente dos seres vivos, nāo é necessário que o universo tenha uma companheira para se reproduzir. Cada universo filho nasce a partir de um buraco negro.
Para entender melhor, é preciso entender a física por dentro de um buraco negro, corpos que engolem tudo o que se aproxima deles. Em seu interior há uma singularidade, o local para onde vai toda a matéria que o monstro cósmico engole. Ela é extremamente pequena, mas sua temperatura e densidade tendem ao infinito.
Situaçāo quase idêntica à origem do universo. O Big Bang surgiu de uma ponto infinitamente pequeno, denso e quente - uma singularidade. Por isso, muitos pesquisadores acreditam que na singularidade de cada buraco negro, existe um novo universo, e que nosso universo é na verdade filho de um universo ainda maior.

Universos bolha

Além dos múltiplos universos criados pela extensão infinita do espaço-tempo, outros universos podem surgir a partir de uma teoria chamada "inflação eterna". A noçāo que temos a respeito da inflaçāo é a rápida expansāo do universo após o Big Bang. A inflação eterna postula que algumas regiões parem de inflar, enquanto outras regiões continuem inflando, originando assim muitos universos "bolha"isolados.
Nosso universo seria uma pequena bolha no vasto mar do multiverso, repleto de outras bolhas como a nossa. Em alguns desses universos-bolha, as leis físicas podem ser totalmente diferentes das nossas, os tornando completamente estranhos para nós.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

01 - Multiverso e Universos - Astronomia/Ciência

O universo em que vivemos pode nāo ser o único, e sim parte de um número infinito de universo que compõem o "multiverso". Embora isso pareça coisa de ficçāo científica, existe uma lógica fīsica por trás dessa ideia. E existem várias ideias que tornam o multiverso real - várias teorias físicas independentes que chegam a mesma conclusāo. Embora a maioria dos pesquisadores seja contra a ideia da existência de outros universos, existem pelo menos 5 teorias que sugerem que vivemos em um multiverso. Sāo elas:

Infinitos universos

Os cientistas não têm certeza a respeito da forma do espaço-tempo, embora algumas evidências sugerem que ele seja plano. Se o universo for infinito, ele deve começar a se repetir em algum ponto, porque existe um número finito de modos com que as partículas podem ser dispostas nele.
Então, se você pudesse olhar longe o bastante, veria outra versão de si mesmo - na verdade, infinitas versões de você. Algumas dessas cópias fazem exatamente o que você faz agora, enquanto outros estão vivendo uma vida completamente diferente da sua.
O universo visível é uma esfera com um diâmetro de 92 bilhões de anos-luz, ou 920 sextilhões de km. Além desse limite, o espaço-tempo pode começar a se repetir. Desse modo, uma multiplicidade de universos passa a existir um do lado do outro.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Entenda por que tem um bebê dentro de um tubo de plástico - Saúde

A foto viralizou na web, mas muita gente não entendeu o que estava acontecendo com a criança; a resposta é bem simples

Não se sabe a identidade do bebê. A única informação que se tem dele é que, no momento da foto, estava apertado dentro de um tubo plástico. A cena causou estranheza? Pois saiba que a razão do pequeno passar por isso é médica.
A foto, postada em uma rede social, viralizou e despertou a curiosidade dos internautas. A cena mostra algo corriqueiro para um adulto, mas bem difícil de conseguir que uma criança faça: ficar imóvel para tirar um raio-x.
A máquina de raio-x pediátrico, chamada de Pigg O Stat, é justamente feita para possibilitar que crianças permaneçam imóveis durante o procedimento. As informações são do jornal britânico Daily Mail.




À seguir, imagens que muitos vão gostar, mas no futuro, os participantes irão morrer de vergonha...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Morder não pode - Sociedade


Um homem de 24 anos foi condenado por ter mordido a parceira durante “sexo selvagem”. Para o juiz que conduziu o caso, Samuel Price “foi longe demais” na cama e cometeu crime de agressão contra Elizabeth Sandlin, de 20 anos.
O caso aconteceu em Mold (País de Gales). Os dois acabaram indo para a cama depois de se conhecerem no Valentine’s Day (o Dia dos Namorados em vários países como EUA e Reino Unido, celebrado em 14 de fevereiro).
Primeiramente, de acordo com o processo, Samuel mordeu o pescoço de Elizabeth. A galesa se levantou e ameaçou ir embora. Entretanto o parceiro, que estava embriagado, convenceu a jovem a ficar.
Foi aí que Samuel voltou à carga, mordendo Elizabeth duas vezes, nas nádegas e na coxa. A investida deixou marcas dos dentes e manchas roxas. A vítima conseguiu deixar o local e chamou a polícia. Ela informou ter dificuldades para dormir e confiar em homens desde o incidente.
Em tribunal, Samuel disse que o sexo foi “normal”. Ele negou a agressão e disse que o seu único objetivo era “excitar a parceira”. Ele  terá que cumprir 40 horas de serviço comunitário e pagar indenização de R$ 900 à vítima e R$ 3.800 para custear o processo.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

10 dicas para melhorar seu networking - Trabalho/Sociedade


Uma pesquisa da consultoria Lee Hecht Harrison feita nos Estados Unidos em 2014 mostra que 63% dos profissionais conseguem mudar de emprego por causa da indicação de um conhecido. O cultivo da rede de contatos é uma atividade essencial para a carreira, e a maioria das pessoas sabe disso - ainda mais num ano em que os laços precisam estar fortalecidos.
No entanto, por timidez, introversão ou falta de tempo, muita gente detesta fazer networking e abandona essa atividade. Para quem tem essa indisposição, o jeito é treinar até que a tarefa seja encarada com naturalidade. "É preciso exercitar o incômodo para aprender a lidar com ele em vez de simplesmente ignorá-lo", diz Devora Zack, consultora de carreira e autora do livro Networking for ¬People Who Hate Networking ("Net¬working para pessoas que odeiam ¬networking", numa tradução livre, sem edição no Brasil). Pode até parecer uma missão impossível, mas entender o networking como um programa de academia pode contribuir para incorporar a prática sem estresse.
A dificuldade de falar em público e de se apresentar às pessoas fez com que Sergio Mattos, de 46 anos, do Grupo Richers, empresa de consultoria do Rio de Janeiro, se sentisse paralisado.
Para lutar contra o problema, ele passou a frequentar as aulas do Clube do Networking, um local em que profissionais se reúnem para treinar técnicas de conversação, conhecer pessoas e fazer negócios. "Precisava vencer minha timidez e ver o net¬working como algo natural", afirma Sergio.
O trabalho para superar o problema foi intenso e incluiu até escaladas no Pão de Açúcar e salto de paraquedas. Com isso, ele percebeu que encarar uma plateia ou conversar com desconhecidos não é assustador. Mas, quando vai passar por situações desse tipo, ele se prepara. "Penso em jeitos de abordar temas e ensaio antes", diz. "O início é mais complicado, mas depois ganho confiança e me solto."

Os dez exercícios para fortalecer seus contatos

Admita que é importante - A primeira coisa é se conformar: ter uma boa rede de contatos faz a diferença e abre portas para movimentações. Além disso, conversar com pessoas de sua área ajuda a se manter informado sobre como anda o mercado em várias empresas - e a descobrir se uma vaga interessante está aberta.

Despiste o constrangimento - O networking é uma batalha para quem tem vergonha. Quando for impossível fugir do desconforto, deixe as situações o menos constrangedoras possível. "Chegar mais cedo a uma reunião, quando ainda há poucos participantes, o coloca em um ambiente calmo para conhecê-los", afirma Devora.

Timidez não é defeito - Não tenha receio de parecer pouco conhecido, muito menos de não estar entre os mais falantes. "Muitos têm redes imensas, porém mal nutridas", diz Anna Cherubina, da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Mantenha os contatos sempre ativos para que exista de fato uma conexão.

Crie coragem - Enfrente seus medos e prepare-se para as novidades. "A negativa já é garantida quando você não tenta", diz Mauricio Cardoso, fundador do Clube do Networking, do Rio de Janeiro, que ajuda pessoas a desenvolver a técnica. "Invista 20 segundos de coragem para pegar o telefone e ligar para quem o atrai."

Fale pessoalmente - As redes sociais não podem ser as únicas ferramentas de contato. "Ganha-se mais confiança pessoalmente", diz Paulo Campos, professor do Affero Lab, de São Paulo. A internet deve ser encarada como um meio de pesquisa - dá para encontrar assuntos em comum, por exemplo.

Vá devagar - Um bom networking pode ser iniciado até com os amigos dos amigos. Dessa forma, você fica mais confortável ao não se sentir abandonado em um ambiente cheio de anônimos. "Quando não se tem traquejo, a melhor maneira de treinar é com quem você já se relaciona", afirma Paulo Campos.

Mostre seu valor - Na medida do possível, deixe seus interesses claros. Antes disso, dedique algum tempo a entender quais são seus pontos fortes e o que você pode oferecer às outras pessoas. Quando há troca de informações e a certeza de que um está disponível para ajudar o outro, o contato se fortalece.

Tenha disciplina - Uma lista de contatos valiosa não cairá do céu, embora possa ser cultivada aos poucos e com pequenos passos. Uma vez estabelecida, tende a se estender com o passar do tempo. Dependerá de seu empenho em manter o relacionamento com as pessoas-chave para que sua rede continue fortalecida.

Encare como parte do trabalho -  Recorrer a uma pessoa fora de seu círculo de trabalho não é errado. Se seu objetivo estiver claro e a informação a dividir não for sigilosa, não haverá problema nenhum em conversar sobre o assunto e pedir conselho a uma pessoa que você admire - mesmo sem existir, ainda, um vínculo próximo.

Ouça mais - Quando for se encontrar com alguém pela primeira vez ou se apresentar a um contato em um evento, tente ouvir mais do que falar. Formule, de antemão, algumas perguntas que você gostaria de fazer. Isso vai demonstrar seu interesse e ajudá-lo a colher informações para os próximos encontros.

Fonte: Portal Exame

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

08 - Mais Facebook, mas agora é vergonha... - Tecnologia/Comportamento


A garota postou a foto acima no Facebook e começou a receber uma série de elogios de garotos. O pai interferiu e ameaçou todos os que elogiaram a filha dele



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

07 - Mais Facebook, mas agora é vergonha... - Tecnologia/Comportamento




A foto acima foi postada por ReShonda Tate Billingsley (E), uma autora de livros americana. Ela fez isso para punir sua filha após a garota ter postado uma foto de bebida alcoólica no Instagram.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

06 - Mais Facebook, mas agora é vergonha... - Tecnologia/Comportamento


Na sequência, o rapaz postou: "Mãe, eu vou fingir que nem li seu comentário e que você também não leu o meu." A mãe ri e depois diz que ele nunca deve ter vergonha de perguntar o que ele quiser para ela