Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
As podas por ovelhas... - Sociedade/Política
Já é mundialmente famoso o “jeitinho brasileiro”. Aquele momento em que nós consertamos ou damos jeito na coisa de uma maneira bem peculiar. Como aconteceu no município de Irapuã, no interior de São Paulo.
Por lá, a prefeitura tem combatido seus próprios problemas financeiros de maneira inovadora. Para aparar a grama de canteiros da cidade, por exemplo, seres humanos foram “trocados” por carneiros e ovelhas. “É uma questão de economia, porque não preciso usar a roçadeira e assim evito esse tipo de gasto. Então, no final das contas, o que faço é trocar as roçadeiras e, em seus lugares, coloco os animais”, explica o prefeito Osvaldo Alfredo Pinto.
E a decisão polêmica do prefeito está dividindo a cidade. Tudo porque, apesar de funcionarem bem, os animais dão alguns tipos de problema. Entre eles, o fato de que defecam em todo lugar pelos quais passam e, com isso, deixam a cidade suja e com mau odor. Acontece que, por outro lado, os matagais que vinham assolando a cidade — por exemplo, atraiam muitos mosquitos — foram totalmente devorados pelos carneiros e ovelhas. Sinal de que a população vai ter que se acostumar com os novos “funcionários”.
Como tem sido dito: "Não está fácil para ninguém..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário