Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

03 - Como cuidar, depilar e clarear as Axilas


Um dos motivos que devemos intensificar os cuidados com as axilas em relação à depilação, é para não resultar na terrível foliculite, pois é, quem tem propensão a esse problema, que é o surgimento de bolinhas com inflamação decorrentes de pelos encravados, deve recorrer a cremes à base de antibiótico e anti-inflamatório. Por isso, a dica, nesse caso, é investir na depilação a laser, já que ao destruir o pelo, cessa o problema do surgimento das bolinhas.

Então, quem usa cera ou lâmina para eliminar os pelos, precisa saber que todos os dois processos irritam a pele, já que além de cortar ou extrair os fios, ambos removem uma fina camada de pele, deixando a região vulnerável a irritações e infecções. Nesse caso, a dica é não usar roupas muito justas e evitar cremes e desodorantes por algumas horas. E mais, quem usa cera também deve evitar o sol durante 48 horas após a aplicação, ou usar um protetor solar para prevenir manchas.
Um problema que chateia muitas mulheres, sem dúvida, é ter axilas mais pigmentadas, tanto por processo inflamatório pós-foliculite ou por fator racial. Pois é, esse problema, na verdade, pode ser causado por muitos fatores, que vão desde a predisposição genética, como pele mais morena, até doenças dermatológicas, obesidade, uso de cera para depilação e alergia a lâmina, ou seja, qualquer método depilatório que cause algum traumatismo na pele pode causar manchas.
Para evitar o escurecimento na região, a dica é evitar o uso de ceras depilatórias, prefira investir em tratamentos clínicos, com cremes despigmentantes que possuem substâncias clareadoras, ou mesmo apostar na depilação com laser de diodo, que, além de eliminar definitivamente os pelos, por conta de sua afinidade com a melanina, promove também um efeito clareador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário