Praia de Tybee (EUA)
A praia de Tybee, na região da baía de Wassaw, guarda há 58 anos um "segredo" que nem a poderosa marinha norte-americana conseguiu desvendar - Foto: Ryan McKeeSegundo especialistas do governo, a bomba Mark 15 caiu numa região com profundidade entre quatro e seis metros e afundou outros dois metros na areia devido ao forte impacto - Foto: Kara B
A areia fina e branca banhada por um mar de águas verdes é um paraíso natural em qualquer lugar do mundo, mas nos Estados Unidos este cenário hollywoodiano esconde um dos maiores mistérios do mundo moderno. A praia de Tybee, na região da baía de Wassaw, guarda há 58 anos um "segredo" que nem a poderosa marinha norte-americana conseguiu desvendar.
Tudo começou em 1958 quando dois aviões que faziam exercícios militares no local se chocaram no ar. O caça F-86 foi totalmente destruído e caiu nas águas da região, já o bombardeiro B-47, que carregava uma bomba nuclear Mark 15, conseguiu se salvar, mas com sérios danos estruturais. Após três tentativas frustradas de pouso no aeroporto local, o piloto recebeu ordens para abandonar a bomba em 'segurança' nas proximidades da praia e tentar pousar de novo. Na época, a preocupação era que caso a aterrissagem falhasse e o avião explodisse, a bomba nuclear causasse um desastre sem precedentes.
Desde então, já se passaram cinco décadas e diversas expedições da marinha americana pelo local, porém nunca encontraram a famosa bomba nuclear. Segundo especialistas do governo, a Mark 15 caiu numa região com profundidade entre quatro e seis metros e afundou outros dois metros na areia devido ao forte impacto da queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário