Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2016

O furto na entrevista de emprego - Trabalho


Um caso curioso ocorreu envolvendo um homem que era entrevistado para emprego em uma empresa de manutenção de elevadores no Japão. De acordo com o “Japan Times”, Shogo Takeda, natural de Yokohama (Japão), simplesmente furtou a carteira do presidente da empresa na qual disputava vaga.
A carteira tinha o equivalente a cerca de R$ 1.450 em dinheiro. “Eu queria um emprego na companhia, mas também precisava de dinheiro”, contou ele.
Para a sorte da polícia, localizar Shogo não foi um trabalho difícil. Como todos os outros disputando a vaga, o endereço dele estava no currículo.
Tempos difíceis por aqui, com a falta de emprego, mas furtar seu possível empregador, sem ele ter feito nada, apenas estar concedendo a oportunidade, é no mínimo desesperador. Se fosse aqui por estas terras, talvez o tratamento seria diferente, mas ocorreu no Japão, onde existe uma sociedade coesa, com padrões de comportamento.
Bem, que as oportunidades não cessem após esse triste episódio...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Nem a polícia escapa... - Sociedade


Um homem de 39 anos identificado como I.S.R foi preso em Matalascañas na Espanha por roubar um carro patrulha da guarda civil e usá-lo na tentativa de transportar um enorme carregamento de plantas de maconha sem ser descoberto por outros oficiais.
A localização do carro foi conseguida apenas 8 minutos depois de seu desaparecimento. O homem foi encontrado dentro do carro com seu filho de 8 anos enquanto tentava sair de casa com o veículo carregado.
Agora a justiça prevê uma prisão de até 9 anos pelos seguidos crimes.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Nádegas ao invés de digitais - Socieade


A polícia de uma região em Victoria (Austrália) encontrou um vestígio inusitado na cena de um crime: a “impressão digital” de nádegas na porta de vidro de um centro comunitário que haviam sido arrombado.
“O policial que estava procurando digitais pensou: ‘O que temos aqui?’. Ele veio e nos disse. ‘Tenho a digital de um bumbum’. Não era a marca de uma calça jeans, a pessoa tinha baixado a calça”, contou, segundo o “Metro”, o sargento Graeme Simpfendorfer.
O grupo de bandidos – seriam três jovens na faixa dos 20 anos – levou uma televisão e disparou um extintor de incêndio pelo local.
As “digitais do traseiro” não vão ajudar a resolver o caso, disse a polícia.
“Não colhemos digitais de bumbuns”, comentou o detetive.
E eu nada comentarei.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ela queria Nachos pelo programa - Sociedade


Moradora de Ohio (EUA), a americana Crystal Hotlosz foi presa na última segunda-feira (14) após oferecer sexo em troca de US$ 60 em nachos. De acordo com o canal Fox 8, a mulher de 36 anos estava negociando a proposta com usuários de um site de classificados.
Ela acabou marcando de encontrar um policial, que procurava por práticas criminosas, no estacionamento de um restaurante mexicano e acabou presa. O motorista que a levou até o local também foi preso. Ambos foram levados para a cadeia do condado de Mahoning.
Se ainda ela aceitasse Ovos Cozidos, acho que teria um cliente para ela, que acabou apanhando em outra matéria...

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Um Hashi no pênis... - Sociedade


É cada coisa que acabo encontrando na internet...
Um homem que estava com vergonha de procurar um médico para falar sobre sangue na sua urina acabou tendo que ir a um hospital de forma mais constrangedora para ele. Identificado apenas como Chen, o paciente foi atendido em Hangzhou (China) por um problema inusitado: ele tinha um hashi preso no pênis.
A médicos, Chen contou que acreditava que a sua uretra estivesse “quebrada” e que tinha usado o hashi de aço inoxidável, medindo 17,8cm, para investigar o órgão genital. Exame de imagem mostrou que o hashi penetrou tão profundamente que chegou à parede do reto. Mais alguns milímetros e o paciente poderia ter morrido.
O hashi foi removido com sucesso e o paciente se recupera bem.
No mínimo o Sr. Chen foi "fundo" - desculpe o trocadilho, mas não dá para perder...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Minha esposa é uma cobra - Sociedade


Para muitos, o título pode ser uma alusão, ao comportamento da companheira, ou outros atributos não muito agradáveis. Uma história inusitada chamou a atenção em Kanchanaburi, Tailândia. Cinco anos após perder a namorada em um acidente, um homem a reencontrou, mas em outra forma. Segundo ele, a amada tinha reencarnado em uma cobra e, por isso, decidiu se casar com ela.
A serpente, que tem 3 metros de comprimento, agora passa os dias ao lado do “marido”, assistindo televisão, jogando xadrez e até indo para a academia. O homem, que não teve a identidade revelada, diz que há uma teoria no budismo na qual as pessoas podem reencarnar em animais. O amigo que mandou as fotos para o jornal Daily Mail disse que os dois são “amor eterno, amor verdadeiro. “Ele nunca se afasta da cobra”, disse.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Homem herda casa e encontra quase 100kg de ouro - Sociedade


Um francês herdou uma casa em Évreux, cerca de 100 quilômetros de Paris, na França, e encontrou nela um total de 100 quilos de ouro escondidos sob os móveis, no banheiro e em uma caixa de uísque.
Os 100 quilos, cujo valor foi estimado em 3,5 milhões de euros, estavam distribuídos em duas barras de ouro de 12 quilos cada uma, 37 lingotes de um quilo e 5 mil pequenas peças. O antigo dono os tinha comprado legalmente durante os anos 50 e 60 e tinha certificados de autenticidade, acrescentou o mesmo meio.
Além do novo proprietário, o Estado francês também poderia se beneficiar deste inesperado achado, pois, segundo estabelece a lei de sucessões, lhe corresponde até 45% do valor econômico do ouro.
Mesmo com a alta taxa para sucessões, não deixa de ser um ótimo presente nesta época do ano...
Um Feliz Natal, e que mesmo sem ouro, esteja com as pessoas que ama!

sábado, 24 de dezembro de 2016

A cura pelo pesticida... - Religiosidade


Um pastor da África do Sul causou revolta nas redes sociais do país ao prometer curar seus fiéis com inseticida. O autoproclamado profeta Lethebo Rabalago publicou fotos em sua página do Facebook, onde mostra os rituais da igreja Mountzion General Assembly, na província de Limpopo, no último sábado. O homem, conhecido como o Profeta de Doom, aparece borrifando o spray de pesticida da marca Doom nos rostos e partes do corpo feridas de seus seguidores.
Apesar de a empresa responsável pela fabricação do inseticida, Tiger Brands, divulgar um alerta sobre os riscos de aplicar a substância tóxica no corpo, o pastor continua a defender seus métodos não-convencionais de cura. Em entrevista à rede BBC, Rabalago relatou que usou o inseticida no rosto de uma mulher por causa de uma infecção nos olhos e ela “ficou bem, porque acredita no poder de Deus”.
Em tempos conturbados, temos pessoas agindo assim, como se o poder do aerosol estivesse ungido pelo Espírito Santo. Me perdoe, mas não consigo entender como alguém consegue seguir tamanha insanidade...
Com reflexão, tenhamos um dia para entender o real espírito do Natal, que nada mais é, para aqueles que acreditam em Jesus Cristo, uma data intitulada para celebrar seu nascimento, entre pessoas que amamos...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Um Ovo cozido pelo programa... - Sociedade


Moses Mushonga, de 28 anos, aproximou-se de uma garota de programa em rua de Mvurwi (Zimbábue) e tocou os seios dela. Depois, ofereceu um ovo cozido em troca do serviço sexual dela.
A prostituta ficou revoltada com a oferta e atacou Moses com uma garrafa de vidro e socos no rosto. O homem acabou espancado, de acordo com reportagem da emissora Bulawayo24.
“Ela poderia simplesmente ter dito não”, comentou o homem, bastante ensanguentado. A garota de programa, por sua vez, afirmou que Moses merecia uma lição.
Bem, o rapaz entendeu que escambo não pode ser utilizado para obter esse tipo de serviço, ao qual ele desejava. Talvez ele reflita, e pergunte antes de tentar algo, apresentando argumentos que possam embasar a proposta. O que eu acredito que mesmo que tenha muita fome, um ovo cozido não será o melhor pagamento do mundo, pode até quebrar um galho, mas jamais uma refeição...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vampira Australiana - Sociedade


Aos 12 anos, Georgina Condon manifestou pela primeira vez a necessidade de beber sangue. Nos 20 anos seguintes, a australiana se assumiu como “vampira da vida real”, evitando a luz do sol como as famosas criaturas da literatura e do cinema.
Georgina sofre de talassemia, uma desordem hereditária que leva à malformação da hemoglobina e que comumente acarreta anemia. Em vez de regulares transfusões de sangue, Georgina prefere ir direto à fonte: bebe sangue do namorado. Segundo ela, o “barato” de tomar sangue pode ser tão bom quanto sexo.
“Há uma razão para espetáculos com vampiros combinarem os dois. É uma forma de barato que não pode ser descrita”, comentou ela, de 39 anos. Zamael, o namorado, costuma fazer cortes no corpo para que Georgina se abasteça. Eles se conheceram três anos atrás, em Brisbane (Austrália).
Georgina, que também sofre de dermatite, diz que amigos a acham “bizarra”, mas que a mãe e a irmã mais nova a compreendem.
Me limito apenas a dizer que trata-se de algo bizarro e que estamos migrando para apreciar atos insanos...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

4 anos de prisão após orgia - Sociedade



Uma jovem de 21 anos foi recentemente condenada a quatro anos de prisão na China após se filmar durante uma orgia e transmitir as imagens ao vivo pelo “live streaming” do Facebook. Auto denominada “Sherry Gun” na rede social, a jovem teria participado do ato sexual com uma mulher e outros três homens.
Segundo a lei criminal do país, qualquer pessoa que “produzir, duplicar, publicar, vender ou disseminar materiais pornográficos deve ser sentenciado a no máximo três anos de prisão”. Em casos mais graves, a pessoa pode ser condenada a até 10 anos.
De acordo com o site “Huanqiu”, o vídeo de apenas dois minutos se tornou viral em março sob o nome de “Foursome em Chengdu” e chamou atenção da polícia do país, que identificou a jovem das imagens e a prendeu no dia 4 de maio. Sherry trabalharia ainda para um site que transmitia ao vivo sua rotina diária e atividades via mídias sociais e aplicativos para seus mais de 40 mil fãs.
Pensando aqui que quando se designa orgia, trata-se de uma atividade libidinosa com mais de 2 participantes, então os demais envolvidos não foram identificados ou não podem ser incluídos na condenação...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

08 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

7. EstresseGetty Images

Vilão da modernidade, o estresse é responsável por alguns quilinhos a mais, bem como a dificuldade de mandá-los embora. Ele gera várias alterações químicas no corpo, fazendo com que libere a grelina, que é um hormônio que aumenta o apetite. Logo, o estressado come mais e ganha peso.
Além disso, há um estudo publicado no periódico Proceedings of the Nacionational Academy of Sciences (Pnas) que mostra que o estresse faz uma determinada área cerebral "acordar", e ela é responsável por produzir uma proteína chamada UCN3. A vilã aumenta o apetite e diminui a sensação de saciedade. A melhor forma de prevenir o problema é investindo em atividades relaxantes e tentar não preocupar-se tanto.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

07 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

6. MedicamentosThinkstock/Getty Images

Quando um médico receita um medicamento, ele tem razões de sobra para isso. Antes de prescrever algo, ele pondera os prós e contras, já que nenhum remédio é livre de efeitos adversos. Um dos efeitos adversos de vários medicamentos é o ganho de peso, como o dos betabloquadores, esteróides, alguns remédios para artrite reumatóide, medicamentos hormonais, enxaqueca, entre outros. Embora o ganho de peso não costume ser muito, algumas pessoas podem se incomodar com as roupas ficando mais apertadas. Conversar com o médico e consultar um nutricionista pode ajudar a manter o peso durante o tratamento – que só deve ser interrompido quando o médico achar necessário.

domingo, 18 de dezembro de 2016

06 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

5. Falta de nutrientesGetty Images

Um estudo publicado no periódico Journal of Women's Health mostrou que a deficiência em vitamina D pode fazer com que a pessoa engorde até dois quilos. Além disso, falta de magnésio, ferro e outras vitaminas e minerais pode comprometer o sistema imunológico, deixando a pessoa mais suscetível a infecções oportunistas. Outro problema também causado pela falta de nutrientes é a fadiga. A falta de vitaminas leva o ânimo de praticar atividade física embora, o que reduz o gasto calórico total. Além disso, a falta de alguns nutrientes causa deficiência de serotonina, causando compulsão por doces, para tentar trazer de volta a "felicidade perdida".

sábado, 17 de dezembro de 2016

05 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

4. IdadePixabay/Creative Commons
Metabolismo desacelera com o passar dos anos
Contra ela não há como lutar. Com o passar dos anos, o metabolismo vai ficando mais lento e, com isso, há uma menor queima de calorias. Nesse caso, a saída é comer um pouco menos e fazer exercícios físicos, principalmente aqueles que aumentam a massa muscular. Eles ajudam a deixar o metabolismo mais rápido, já que os músculos gastam calorias em repouso.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

04 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

3. Intestino preguiçosoThinkstock/Getty Images

Uma dieta pobre em fibras – ou com a quantidade suficiente delas, mas sem água – pode fazer com que o intestino fique preguiçoso, a famosa prisão de ventre. Com isso, a pessoa fica inchada e a falta de trânsito intestinal pode dificultar a perda de peso. Ter uma alimentação rica em fibras e hidratar-se corretamente ajudam o organismo a funcionar plenamente.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

03 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

2. DepressãoThinkstock

Sabe-se que a depressão é a quarta doença de maior prevalência no mundo. Estima-se que, dentro de cinco anos, será a segunda doença com maior incidência mundial e, em 2030, a principal causa de incapacitação. No entanto, existe tratamento e ele deve ser procurado assim que os primeiros sinais aparecerem.Com os cuidados certos indicados pelo médico, a pessoa volta a fazer as atividades normais e viver feliz, com os altos e baixos naturais de uma vida.
A depressão, porém, pode causar perda do apetite ou o excesso dele. Quando há muita fome, consome-se calorias em excesso e o peso extra aparece. Fazer atividade física ajudará a controlar as medidas. Além disso, alguns remédios antidepressivos têm como efeito colateral o ganho de peso, que pode ser controlado com atividade física e, se não for possível, será revertido depois do tratamento com uma dieta adequada e auxílio médico. Lembre-se: o tratamento receitado pelo médico deve ser seguido à risca. Os poucos quilos extras irão embora depois com determinação.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

02 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

1. Hipotireoidismo
Embora não seja sempre o responsável pelo ganho de peso, a tireóide funcionando lentamente – ou sem funcionar – causa o aumento de até cinco quilos no peso. O metabolismo corporal fica prejudicado e gasta-se menos energia em repouso, além de o corpo poupar mais. Junto com o problema, também, acaba vindo o cansaço, que atrapalha a prática de atividade física, colaborando com que a pessoa engorde. Um endocrinologista pode diagnosticar se algo está errado com a tireóide e prescrever a dose certa de hormônios para regulá-lo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

01 - Muito além da alimentação: 7 razões ocultas para você estar engordando - Saúde/Sociedade

O ponteiro da balança aponta um número indesejável. As roupas parecem que encolheram e a relação entre peso e altura diz que é hora de tomar alguma atitude para prevenir problemas causados pelo sobrepeso ou obesidade, como eventos cardiovasculares e até mesmo o câncer. Mas nem sempre os responsáveis pelo ganho de peso são o abuso de alimentos gordurosos e o excesso de carboidratos.Thinkstock/Getty Images

A longo prazo, a pessoa obesa acaba sofrendo outros problemas de saúde porque o excesso de peso estimula uma parte do cérebro que envia um sinal e faz com que as artérias se enrijeçam, o que leva ao aumento na pressão arterial. Com isso, o coração trabalha demais para bombear o sangue e dilata, causando a insuficiência cardíaca. Os rins também sofrem com o peso a longo prazo, .
O melhor, portanto, é tentar não engordar. E, se já estiver acima do peso, procurar um médico e nutricionista para identificar o que está acontecendo, evitando problemas futuros.
Mas há quem esteja com dificuldades de caber nas roupas do armário e fique intrigado: "Mas não estou comendo tanto assim para engordar. O que está acontecendo?"
Saiba que há razões ocultas para o ganho de peso e, para resolvê-las, o ideal é procurar um médico que poderá avaliar a saúde em geral e ajudar a reestabelecer o peso ganho.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

3 - Tempestade solar - Astronomia/Ciência

“Esse pulso eletromagnético atinge a ionosfera, se expandindo a partir daí", disse Berger. “Mas as explosões solares não causam muitos danos à tecnologia."
Com exceção do rádio. Quando a atmosfera fica muito carregada, os sinais de rádio entre a Terra e os satélites são bloqueados.
“As radiocomunicações podem ser afetadas", acrescentou Berger. "As ondas trans-horizonte também sofrem danos. Quando os aviões estão voando entre os pólos, a única forma de se comunicar com os centros de controle é através de ondas de rádio de alta frequência que quicam entre os continentes. Mas essas explosões só atrapalham essas tecnologias por alguns minutos, no máximo algumas horas." Nós não temos nenhuma forma de prever explosões solares; elas atingem a Terra rápido demais para que o NOAA avise as companhias aéreas antecipadamente (a luz do sol demora cerca de oito minutos para chegar até nós).
“A única coisa que podemos fazer é emitir um alerta quando vemos alguma explosão", disse Berger. “As companhias aéreas se preocupam muito com os efeitos dessas explosões nas comunicações de alta frequência, e quando uma explosão muito grande acontece, elas chegam a cancelar alguns voos."
A menos que você trabalhe numa empresa aérea, não é preciso se preocupar muito com essas explosões. Mesmo assim, não se esqueça de dar uma olhada nas imagens incríveis do Observatório de Dinâmicas Solares.

Fontes: NOAA Space Weather Prediction CenterNASA Solar Dynamics Observatory, “Solar Flares: What does it take to be X-Class?”, “Observations of an extreme storm in interplanetary space caused by successive coronal mass ejections”“A massive solar eruptive event in July 2012: Defining extreme space weather scenarios”“Severe space weather events: Understanding the societal and economic impacts”


domingo, 11 de dezembro de 2016

2 -Tempestade solar - Astronomia/Ciência

Apesar das explosões serem observadas há mais de um século, os cientistas ainda não conhecem sua causa. Tudo que sabemos é que essas explosões estão ligadas às disrupções no poderoso campo magnético do Sol, que oscila ao longo dos ciclos solares, cuja duração média é de 11 anos.
“Tempestades solares surgem a partir de forças magnéticas que explodem na superfície do Sol", explica o especialista em clima espacial Joe Gurman, que falou com o Gizmodo do Centro Espacial Goddard da NASA. “Nós chamamos essas áreas de regiões ativas, ou manchas solares. Quando essas manchas ficam grandes e assustadoras, sabemos que o campo magnético está mudando rapidamente. Essas mudanças no campo magnético parecem ser a causa — ou uma das causas — da atividade solar."
Uma explosão média ou grande mandaria ondas de radiação de alta energia — raios x e luz ultravioleta — diretamente para a Terra. Esse tipo de radiação é poderosa o suficiente para arrancar elétrons de átomos. E é exatamente isso que elas começam a fazer quando atingem a camada superior da nossa atmosfera, conhecida como ionosfera. Em poucas palavras, o céu é atingido por um pulso eletromagnético gigantesco. Mas de acordo com Berger, mesmo as maiores explosões solares não causam muitos danos aos seres humanos.
© Fornecido por Gizmodo 1397170799631170117

sábado, 10 de dezembro de 2016

1 - Tempestade solar - Astronomia/Ciência

Todos sabemos que tempestades podem causar inundações e danos à infraestruturas. Mas existe um perigo muito maior do que a chuva ou o vento: as intempéries espaciais. Se o planeta fosse atingido por uma tempestade solar gigantesca, nossa tecnologia seria completamente destruída e o planeta mergulharia na escuridão.
"Dependemos da tecnologia, que por sua vez é vulnerável ao clima espacial", disse Thomas Berger, diretor do Centro de Previsão do Clima Espacial da Administração Atmosférica e Oceânica Nacional (ou NOAA, sigla para National Oceanic and Atmospheric Administration) dos EUA. Segundo ele  "se nós fôssemos atingidos por uma tempestade de grande escala, seria bem difícil nos reerguer."
"Tempestade solar" é um termo genérico para descrever uma série de coisas que o Sol envia para a Terra, entre elas raios-x, partículas carregadas e plasma magnetizado. A última grande tempestade solar atingiu a Terra na metade do século 19, mas os cientistas especializados em clima espacial temem que outra tempestade esteja por vir.
Uma tempestade solar costuma começar com algumas explosões solares — estouros gigantes na superfície do sol que liberam energia e partículas no espaço. Explosões pequenas de classe C acontecem o tempo todo e são fracas demais para afetar a Terra, e explosões médias classe M podem gerar algumas falhas nas ondas de rádio. Já as explosões classe X, as maiores explosões existentes no sistema solar, podem liberar o equivalente à energia de um bilhão de bombas de hidrogênio. Essas erupções acontecem raramente, mas quando elas acontecem, geram um espetáculo de proporções épicas.
Uma das explosões solares mais poderosas já mensurada com instrumentos modernos ocorreu durante um pico de atividade solar em 2003. A explosão era tão grande que chegou a sobrecarregar os sensores dos satélites, que registraram um nível X-28 (28 vezes maior do que uma explosão X-1, que por sua vez é 10 vezes maior do que uma explosão M1). Vejam o tamanho da explosão: © Fornecido por Gizmodo 1397170799549509957

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"Grower" ou "shower"? - Comportamento

No Brasil não é muito comum abordar o tema assim, mas os homens que nasceram em países de língua inglesa já sabem: o órgão sexual masculino tem suas particularidades além do tamanho ou curvatura. Nesses lugares, o pênis pode ser classificado de dois jeitos.Getty Images/Shutterstock

- “Grower”: aquele que cresce;

- “Shower”: aquele que se mostra ou se exibe.

O "shower" é um pênis longo e flácido. Seu tamanho, geralmente, varia entre 9 cm e 11 cm. O "grower" é um membro menor; quando o homem não está excitado, é o tipo de pênis que varia de 3 cm a 6 cm.
Getty Images

No entanto, tamanho não é mesmo documento nesse caso. Tudo se define na hora H. Você pode ser um "shower" que, durante a ereção, cresce pouco. Ou pode ser um "grower" que chega a dobrar ou triplicar seu comprimento.
Ter um pênis pequeno é um medo comum. E com a sociedade cultuando os bem dotados, fica difícil para qualquer marmanjo não se preocupar se tamanho é ou não documento. Mas afinal, qual é a medida média do órgão sexual masculino?
É essa questão que pesquisadores da universidade King's College, no Reino Unido, procuram responder no estudo "Sou Normal?", divulgado pelo Jornal Britânico de Urulogia (BJU International).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

10 - Empregos nada estressantes - Trabalho


10. Operador de empilhadeira: trabalha em certa reclusão, o que alivia o estresse. Foto: Vivian Fernandez

Operar uma empilhadeira é uma daquelas profissões cuja necessidade corporativa e habilidade no desempenho são costumeiramente subestimadas. Mas se engana quem pensa que para se tornar um operador de empilhadeira basta sentar-se no banco de motorista e começar a “dirigir”!
O operador de empilhadeira precisa ser aprovado num curso específico para a função, e a experiência do profissional é valorizada pelo mercado. Grandes depósitos costumam guardar produtos de muito valor, acondicionados em caixas pesadas. É o operador de empilhadeira que movimenta esses produtos dentro dos depósitos e os leva até mesmo até os caminhões para a distribuição.
A profissão exige perícia e atenção constante, pois o risco de acidentes é grande, e tanto financeiro e material quanto físico para o operador e os demais colegas envolvidos na operação. O profissional deve ter bom conhecimento da máquina, e ser capaz de agir com rapidez e agilidade em qualquer circunstância crítica. Também deve zelar pela sua segurança pessoal, e das pessoas envolvidas durante o manuseio dos produtos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

09 - Empregos nada estressantes - Trabalho


9. Bibliotecário: seus companheiros de trabalho são apenas os livros. Foto: Getty Images

O bibliotecário domina técnicas de classificação, organização, conservação e divulgação do acervo de bibliotecas ou centros de documentação. Este profissional trabalha como um administrador de dados, que processa e divulga a informação. Ele cataloga e armazena as informações e orienta na busca e seleção. Analisa e organiza livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos. É de sua responsabilidade planejar, implementar e gerenciar sistemas de informação, além de preservar os suportes (mídias) para que resistam ao tempo e ao uso. Trabalha em bibliotecas públicas, escolares ou particulares, centros de documentação, arquivos, museus, centros culturais, editoras, provedores de internet, ONGs, clubes e associações. Nos últimos tempos, a atuação do profissional de biblioteconomia tem se voltado cada vez mais para a criação e a manutenção de arquivos digitais e para a montagem de bancos de dados em computadores, empregando para isso os sistemas de informática e a internet. O licenciado está apto a dar aulas no ensino técnico para formar bibliotecários.
A Lei federal de 2010 torna obrigatória a instalação de uma biblioteca com pelo menos um livro por aluno em todas as instituições de ensino do país até 2020. Estima-se que apenas 53% das escolas possuam esse espaço. Para atender a essa demanda, o número de profissionais precisa crescer muito – existem hoje cerca de 20 mil bibliotecários ativos no país, segundo o Conselho Federal de Biblioteconomia, número bem inferior ao de estabelecimentos de ensino no território nacional (186 mil). Uma boa notícia para um mercado que cresce também por causa do surgimento de novas tecnologias, como as bibliotecas digitais.
Análise da informação - Avaliar, selecionar, classificar e indexar livros, documentos, fotos, partituras musicais, fitas de vídeo e de áudio e arquivos digitais.
Consultoria e coordenação - Coordenar a formação do acervo, o arquivamento dos documentos e sua conservação em empresas, banco de dados e instituições públicas.
Ensino - Com a licenciatura, dar aulas no ensino técnico profissionalizante.
Gestão do conhecimento - Desenvolver e gerenciar mecanismos para sistematizar o conhecimento acumulado dentro de uma organização (empresa, ONG, instituição educacional ou associação), estimulando, assim, sua divulgação.
Gestão de serviços de informação - Planejar, organizar e administrar unidades, redes, bibliotecas, sistemas e serviços de documentação e informação localizados em centros de pesquisa, centros de documentação, centros culturais e arquivos pessoais e de jornais e meios de comunicação.
Normatização - Montar bases de dados e fazer sua manutenção recorrendo ao emprego de normas internacionais, como a ISO (International Organization for Standardization).
Para que se cumpra integralmente o disposto na lei federal de 2010, será necessário formar mais de 160 mil novos bibliotecários nos próximos anos. Só isso já é um indicativo da demanda do mercado de trabalho para este graduado. Além disso, programas como o Bibliotecas do Amanhã, criado pela prefeitura do Rio de Janeiro e que o Ministério da Cultura pretende levar para o restante do país, aquecem o mercado – o programa prevê a construção de espaços de leitura comunitária. Por fim, o bibliotecário se beneficia das transformações em sua atuação profissional – deixou de trabalhar apenas com livros para lidar com informação. Nesse aspecto, tem destaque o trabalho com suportes eletrônicos, virtuais e digitais, especialmente na área de repositórios institucionais (sistemas de informação de instituições de ensino e pesquisa), ainda carente de profissionais no Brasil. A oferta de concursos públicos aumentou nos últimos anos. É possível trabalhar em órgãos como a Defensoria Pública da União e o Tribunal de Contas da União. A maior concorrência está nas grandes capitais do Sul e do Sudeste. Mas a expansão das instituições federais de Ensino Superior no interior do país abre postos na Região Norte, particularmente em Rondônia, Acre e Pará. No setor público, Brasília oferece o maior número de vagas.
Nos bacharelados, as disciplinas básicas incluem língua portuguesa, inglês, história e literatura. Entre as específicas, história do registro da informação, história social do conhecimento e das bibliotecas, formação de leitores, indexação, serviços de provisão e de acesso e arquitetura da informação. O curso tem, ainda, aulas de introdução à economia e à contabilidade e marketing. O estágio curricular é obrigatório. E algumas escolas exigem uma monografia de conclusão de curso. A Unirio é a única instituição que oferece licenciatura. A proposta é preparar professores para lecionar nos cursos de nível técnico. Nesse caso, o aluno tem, também, aulas da área de pedagogia, como dinâmica e organização escolar, metodologia do ensino da biblioteconomia e ensino de formação de acervos e coleções.
Duração média do curso: 4 anos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

08 - Empregos nada estressantes - Trabalho


8. Nutricionista: em geral, não é pressionado por prazos e resultados. Foto: SXC

O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Entre as principais atividades do profissional formado em Nutrição, podemos destacar:
- Elaborar diagnóstico nutricional dos pacientes.
- Prescrever dietas e suplementos nutricionais para pessoas sadias ou com problemas de saúde.
- Fazer controle de qualidade dos alimentos em restaurantes e refeitórios.
- Desenvolver e avaliar produtos que possam ser utilizados na alimentação humana.

O nutricionista pode optar por trabalhar em áreas como: nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia; atuando em hospitais, clínicas, indústrias de alimentos, academias, laboratórios de análise alimentar, entre outros.
Para exercer a profissão de nutricionista é obrigatório possuir o diploma de bacharel em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC e obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN).
O curso de Nutrição é do tipo bacharelado e tem duração média de quatro anos. É uma formação multidisciplinar que apresenta matérias como Anatomia, Fisiologia e Bioquímica, além de disciplinas específicas ligadas à Nutrição, como Dietética, Avaliação Nutricional e Composição de Alimentos, entre outras.
A faculdade de Nutrição tem uma carga horária considerável de atividades práticas em laboratório e, para se formar, o aluno precisa realizar estágio supervisionado.
Entre as principais disciplinas do curso de Nutrição, podemos citar:
.Anatomia
.Avaliação Nutricional
.Biologia Celular
.Bioquímica
.Composição de Alimentos
.Dietética
.Dietoterapia
.Educação Nutricional
.Epidemiologia
.Estatística
.Farmacologia
.Fisiologia
.Fisiopatologia da Nutrição
.Higiene dos Alimentos e Vigilância Sanitária
.Histologia e Embriologia
.Microbiologia e Imunologia
.Nutrição Clínica
.Nutrição Experimental
.Nutrição Materno Infantil
.Nutrição no Esporte
.Nutrição Social
.Parasitologia
.Patologia
.Processos Metabólicos
.Psicologia
.Química
.Saúde Coletiva
.Tecnologia de Alimentos

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais.
Outro setor que está em alta para o profissional formado no curso de Nutrição é o de alimentação coletiva. Organizações Não Governamentais (ONGs) procuram por profissionais dessa área para que estes atuem em programas de combate à desnutrição. Hoje em dia há também boas oportunidades de trabalho em empresas que investem na qualidade de vida dos empregados e dispõem de restaurantes internos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

07 - Empregos nada estressantes - Trabalho


7. Costureiros e alfaiates: em alguns casos, consegue controlar seus horários e fluxo de trabalho. Foto: Carlos Cajueiro

Alfaiate e costureiro são dois cargos diferentes, embora, muitas vezes, as palavras sejam usadas ​​como sinônimos. Muitos dos requisitos das duas ocupações se sobrepõem, mas existem várias diferenças entre as tarefas desempenhadas por cada um.
O termo "costureira" refere-se especificamente a uma pessoa do sexo feminino, enquanto "costureiro" refere-se ao profissional do sexo masculino. O termo "alfaiate" é neutro.
De acordo com o Dicionário Houaiss uma costureira é uma "mulher que costura amadorística ou profissionalmente, esp. roupas sociais". O alfaiate é a pessoa "que faz roupas de homem e, por vezes, vestimentas femininas com talhe masculino (costumes, paletós, terninhos etc.)".
O trabalho de uma costureira (ou costureiro) envolve o uso de moldes, o corte de tecido e costura à mão ou à máquina. Costureiras podem costurar todos os tipos de roupas, acessórios estofados e diversos outros produtos. Alfaiates geralmente apenas fazem e alteram roupas sob medida. Eles se especializam em trajes formais e peças de vestuário para ocasiões especiais, como casamentos.
Costureiras e alfaiates encontram emprego em fábricas têxteis, estabelecimentos de limpeza a seco que oferecem reparos e alterações, lojas de roupas e vários departamentos de empresas de fabricação de vestuário. Muitos alfaiates e costureiras oferecem seus serviços ao público diretamente.
Para seguir uma carreira como costureira ou alfaiate, normalmente você precisa de experiência básica de costura. A maior parte do treinamento para ambas carreiras é feita no próprio trabalho, embora muitas escolas e faculdades de moda ofereçam cursos e especializações em costura e alfaiataria.

domingo, 4 de dezembro de 2016

06 - Empregos nada estressantes - Trabalho


6. Técnico de laboratório médico: analisa mostras em seu próprio ritmo. Foto: Rich Schultz/The New York Times

Técnico de laboratório médico ou de análises clínicas, no Brasil, é um profissional com formação de nível médio. Não existe uma nomenclatura unificada para denominação deste profissional, podendo ser chamado de técnico em patologia clínica, técnico em citologia, técnico em análises laboratoriais, etc., o que pode gerar conflitos de nomes. Este profissional auxilia e executa atividades padronizadas de laboratório - automatizadas ou técnicas clássicas - necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Colabora, compondo equipes multidisciplinares, na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas, entre outras funções.
A profissão está descrita na Classificação Brasileira de Ocupações, assim como está na Lei Federal 3820/61, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, e dá outras providências legais;
A função do profissional de nível superior (na qual se enquadram o biólogo, biomédico, o farmacêutico-bioquímico e o médico patologista clínico) é a de supervisionar e se responsabilizar pelo controle de qualidade e correção nos trabalhos relacionados à bancada laboratorial, liberação dos laudos, perícias e liberação dos resultados técnicos, assinando pelos resultados e assumindo as responsabilidades civis e penais sobre os seus atos. Já o técnico em patologia clínica é o responsável pela execução, sempre sobre a orientação e coordenação de um profissional de nível superior.
É de sua função além dos trabalhos de bancada em análises clínicas o controle de qualidade de medicamentos, produção de imunobiológicos, controle de qualidade em vivo e in vitro de imunobiológicos, produção e controle de qualidade de hemoderivados, laboratório de análises clínicas veterinárias, garantia de qualidade biológica, biosseguridade industrial porém, não possui competência legal para assinar os resultados, cabendo a responsabilidade legal para assinar, o profissional que possuir o TRT (Termo de Responsabilidade Técnica) do laboratório.

sábado, 3 de dezembro de 2016

05 - Empregos nada estressantes - Trabalho


5. Joalheiro: maior parte do seu trabalho é feito sozinho, em local silencioso. Foto: Thinkstock/Getty Images

A profissão de joalheiro pode ser considerada como uma das profissões mais velhas do mundo, conforme novo estudo científico publicado no jornal Science. Os arqueólogos encontraram evidências de que objetos de adorno pessoal, como conchas e contas perfuradas, já existiam a mais de 100.000 anos. As peças foram encontradas em Israel e na Argélia. A pesquisa mostrou que as conchas foram perfuradas por humanos, presumivelmente para serem usadas como jóias.
O que é mais importante, os pesquisadores disseram que as conchas foram achadas a muitas quilômetros do mar, indicando que foram trazidas deliberadamente para esses locais. O achado significa que os comportamentos culturais modernos de auto adorno são mais velhos que se acreditava.
Os pesquisadores informaram que as conchas são do mesmo gênero de caracol marinho e trabalhadas da mesma maneira com aquelas encontradas na caverna de Blombos, perto da Cidade do Cabo, África do Sul, que era considerada a jóia mais velha do mundo com a 75.000 anos. O achado de Blombos não se notabilizou por causa da falta de confirmação da existência em outros locais, informa o jornal New York Times que também publicou uma reportagem sobre esse assunto.
A pesquisa foi conduzida por Marian Vanhaeren of University College London e por Francesco d'Errico do Centro Naconal de Pesquisas Científicas de Talence, França. Francesco reafirma que "estas contas apoiam a hipótese que uma antiga tradição de trabalho com contas existente na África antes da chegada dos humanos modernos da Europa".

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

04 - Empregos nada estressantes - Trabalho


4. Técnico de registros e informações em saúde: trabalha em ambiente tranquilo, com pouca pressão. Foto: Thinkstock/Getty Images

Partindo do pressuposto que as informações de saúde são fonte de conhecimento sobre “a situação de saúde de uma população”, é imprescindível que estas sejam organizadas. Para isso, os profissionais que atuam nessa área precisam ser qualificados de modo que as informações produzidas tenham qualidade, sejam fidedignas e úteis na pesquisa, na educação em saúde, na avaliação, no planejamento e no financiamento das ações de saúde. Por isso é necessária à qualificação dos trabalhadores técnicos da área de Informações em Saúde.
Segundo o parecer o parecer nº 353/89, aprovado em 14 de abril de 1989, pelo Conselho Federal de Educação, do Ministério de Educação, que criou a habilitação profissional técnica em Registros e Informações Saúde, este “é um profissional de 2º grau que aplica técnicas de organização e administração de serviços de documentação, registro e estatística de saúde; desenvolve e põe em prática procedimentos eficientes voltados para o desenvolvimento, a guarda, catalogação e manutenção de registro e processamento de dados; supervisiona o pessoal auxiliar visando à qualidade e quantidade das ações que se realizam; colabora com o corpo clínico na preparação de normas de conteúdo dos prontuários, assim como na avaliação da qualidade dos serviços; promove a obtenção dos dados produzidos nos serviços de saúde necessários para a avaliação, planejamento, administração, bem como a avaliação epidemiológica; coordena as atividades de serviços de registros de saúde, subsidiando as outras áreas de trabalho do Estabelecimento de Saúde" (MEC, CFE, 1989).
De acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNTC), do Ministério da Educação, o Técnico em Registros e Informações em Saúde, “atua na organização do conteúdo e do arquivo de prontuários, na organização das fontes de dados e no registro, para os sistemas de informações em saúde, contribuindo para a continuidade do atendimento, o planejamento e a avaliação das ações. Desenvolve procedimentos de guarda, catalogação, pesquisa e manutenção de registros e dados em saúde” (MEC, 2009).
A Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego, não faz referência ao Técnico em Registros e Informações em Saúde. Mas, possui um código para “encarregado de serviço de arquivo médico e estatística”. Entretanto, devemos assinalar que este profissional não contempla todas as atividades desenvolvidas pelo Técnico em Registros e Informações em Saúde.
Diante do quadro exposto, torna-se fundamental a adequação de novo perfil profissional para a referida área, levando em consideração a proposta de capacitação desses que já trabalham com os sistemas de informações em saúde. É, nesse momento, imprescindível analisar historicamente a inserção desse profissional na área, levando em consideração as políticas públicas de formação técnica e o contexto que gerou essa demanda profissional, isto é, relacionar a realidade brasileira e as políticas públicas voltadas tanto para o campo da educação, quanto para a área da saúde, para a formação de trabalhadores Técnicos de Informações em Saúde.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

03 - Empregos nada estressantes - Trabalho


3. Professor universitário: pode flexibilizar seus horários e fluxo de trabalho. Foto: FOTOS VERA GONÇALVEZ

O professor universitário é um profissional capacitado a dar aulas em instituições de ensino superior (universidades, faculdades, centros universitários) públicas e privadas. Com o crescimento do número de instituições de ensino superior, principalmente da rede privada, aumentou também o mercado de trabalho para professores universitários.
De acordo com o último Censo do Ensino Superior, divulgado em 2014, existem no Brasil 321.700 professores universitários em atividade, distribuídos entre 2.090 instituições privadas e 301 públicas.
Para ingressar na carreira de professor universitário, é necessário ter pelo menos o diploma de nível superior. Especializações e titulações, como mestrado e doutorado, rendem gratificações (na rede pública) e maiores salários (na rede privada) para esses profissionais.
Os dados do último Censo da Educação Superior, divulgado em 2014, mostram que:
- O número de professores universitários cresceu 36% na última década, enquanto o número de alunos matriculados e o volume de cursos abertos cresceram mais de 80%. São 321,7 mil professores universitários na ativa, para 7,3 milhões de alunos matriculados em 32 mil cursos superiores.
- O Brasil tem aproximadamente 121 mil professores universitários com doutorado, sendo que 70% dos professores doutores trabalham em universidades públicas.
- As instituições privadas empregam 60% dos professores universitários do Brasil.
- Existem cerca de 2,4 mil instituições de ensino superior no país. Dessas, 2.090 são particulares.
Com o aumento de vagas em cursos de nível superior, principalmente na rede privada e na educação a distância, o mercado para professores universitários está em expansão. O ensino a distância já corresponde a 15% de todos os alunos matriculados em cursos de graduação no país.