Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

10 - Empregos nada estressantes - Trabalho


10. Operador de empilhadeira: trabalha em certa reclusão, o que alivia o estresse. Foto: Vivian Fernandez

Operar uma empilhadeira é uma daquelas profissões cuja necessidade corporativa e habilidade no desempenho são costumeiramente subestimadas. Mas se engana quem pensa que para se tornar um operador de empilhadeira basta sentar-se no banco de motorista e começar a “dirigir”!
O operador de empilhadeira precisa ser aprovado num curso específico para a função, e a experiência do profissional é valorizada pelo mercado. Grandes depósitos costumam guardar produtos de muito valor, acondicionados em caixas pesadas. É o operador de empilhadeira que movimenta esses produtos dentro dos depósitos e os leva até mesmo até os caminhões para a distribuição.
A profissão exige perícia e atenção constante, pois o risco de acidentes é grande, e tanto financeiro e material quanto físico para o operador e os demais colegas envolvidos na operação. O profissional deve ter bom conhecimento da máquina, e ser capaz de agir com rapidez e agilidade em qualquer circunstância crítica. Também deve zelar pela sua segurança pessoal, e das pessoas envolvidas durante o manuseio dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário