Foi o que aconteceu com algumas mulheres responsáveis por grandes invenções e descobertas que têm impacto em nossas vidas até hoje. Inventoras e gênias como Vera Rubin, Lise Meitner, Katherine Johnson, Mary Anderson, entre outras, não tiveram a oportunidade de serem reconhecidas imediatamente pelas suas criações, mas hoje são relembradas e homenageadas como deveria ter acontecido desde sempre.
A genialidade das mulheres, infelizmente, em alguns casos, foram suplantadas pelo oportunismo de algumas pessoas, mas sem levantar o sexismo, devemos ter em que a mente humana é fantástica e criativa, mas que o caráter, faz parte da formação, desviando para o crime. Afinal, fraudar algo é crime.
O oportunismo que não significa a oportunidade, é um ato de caráter, mostrando que o objetivo é se aproveitar de outras pessoas, não enxergar apenas uma oportunidade comercial lícita. Um desvio, que quando comprovado deve ser respondido perante a justiça.
Violação de direitos intelectuais vemos aos montes, na cultura, na ciência, em vários campos do conhecimento. Mas isso é uma conduta moral, onde se forma na base da sociedade. Afinal, a "ocasião faz o ladrão"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário