Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de abril de 2020

33 - Estradas fantásticas e perigosas - Turismo

História

Hana tem uma história profunda e rica que começa quando o povo das ilhas Marquesas veio pela primeira vez para o Havaí. Desde então, ocorreram os seguintes eventos:
Resultado de imagem para hana hawaii
• 1759 a 1779 - Kalani'opu'u da Grande Ilha capturou e manteve o poder sobre Hana. Eventualmente, Kahekili do Maui ocidental o cercou e Kalani'opu'u forçado que força o recuo às defesas no monte de Ka'uiki. Kahekili derrotou-o, parando todo o fluxo de água doce para o morro e forçando-os a render-se.

• 1768 - A rainha Ka'ahumanu nasceu em uma caverna no monte Ka'uiki. Ela era a esposa favorita do rei Kamehameha e em grande parte responsável pela abolição do Sistema Kapu .

• 1802 - Kamehameha usou Hana para reconstruir muitos Heiau para honrar seu deus, Kuha'ilimoku, e passou a conquistar todas as ilhas havaianas.

• 1849 - Sugarcane é introduzido a Hana através de um moinho de açúcar por George Wilfong. Em 1883 , havia 6 plantações em operação. Antes disso, a área de Hana e os distritos vizinhos de Ko'olau sobreviveram cultivando taro e pesca local.

• 1926 - A Hana Highway original foi concluída. Era uma estrada de cascalho de uma via.

• 1944 - O rancho de Hana começa com 14K acres por Paul Fagan. Ele fechou toda a produção de açúcar em Ka'eleku em favor das operações de criação de gado.

• 1946 - Uma onda gigantesca atinge Hana, mata 12-14 pessoas, deixa 550 desabrigados, completamente destrói 77 casas e danifica mais 156. Neste momento, todas as plantações de açúcar fecharam.

• 1946 - Paul Fagan abre o Ka'uiki Inn (Hotel Hana-Maui), que ainda está em operação hoje como o Travaasa Hana Resort and Spa. Fagan possuía a equipe de beisebol de São Francisco Seals, de que eram alguns dos primeiros convidados para o treinamento da pré-temporada. Ele convidou muitos jornalistas para documentar sua formação, o que ajudou a criar o turismo inicial do turismo.

• 1974 - Depois de ter se apaixonado pela área e pelo povo de Hana, Charles Lindbergh retorna a Hana em seu leito de morte para terminar seus dias no paraíso. Seu túmulo pode ser encontrado hoje em Hana.

• 1974 até hoje - Uma grande parte do encanto de Hana é que muito pouco aconteceu desde então que seria digno de notícia, além da terra e hotel mudança de propriedade. As pessoas de Hana lutaram arduamente para manter Hana uma casa intocada, subdesenvolvida. Embora o desenvolvimento tenha acontecido aqui e ali, eles conseguiram manter Hana relativamente intocado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário