Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
domingo, 31 de janeiro de 2021
199 - Ilhas paradisíacas (Brasil - Ilha de Santo Aleixo) - Turismo
A Ilha de Santo Aleixo está a 2km da Barra de Sirinhaém, no litoral pernambucano. Um fato curioso é que, apesar de fazer parte da cidade, ela é uma propriedade particular, contando apenas com 36 hectares. Está situada entre Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros.
Trata de uma ilha vulcânica. Não existe nenhum morador nativo da ilha e, normalmente, ela é muito usada por algumas empresas que promovem o turismo autorizado por lá. Há vários fatos históricos em torno da Ilha. Por exemplo, já foi ocupada por espanhóis, holandeses, franceses e portugueses. Aliás, a primeira invasão francesa do Brasil ocorreu nela. Já nos séculos 16 e 17, a Ilha serviu de ponto de apoio para corsários e piratas que promoviam saques na costa do atual estado de Pernambuco.
Aproveitar a natureza é a melhor opção. A Ilha de Santo Aleixo é muito tranquila, com águas calmas e cristalinas. Os turistas têm o suporte de uma infraestrutura básica, a exemplo de barracas, petiscos, cadeiras e bebida gelada. Quem não quiser ficar nas cadeiras da praia admirando o mar e o pôr do sol, pode aproveitar para conhecer as trilhas do lugar. O mais legal é que, ao finalizar a caminhada, o turista chega em outra praia!
De acordo com a empresa responsável por levar os turistas, é possível ter acesso a snorkel e máscaras de mergulho. Além disso, alguns quiosques preparam a comida na hora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário