Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

06 - Evatima Tardo: o enigma da mulher que aguentava crucificações e mordidas de cobra sem se mexer - Sociedade

Embora o cenário fosse diferente, o que aconteceu quando eles fizeram os testes científicos foi igualmente surpreendente.


Evatima Tardo, interpretada pela artista de dança Dorna Ashory. Foto: Camilla Greenwell

"Substâncias tão mortais como os germes da cólera, difteria, tísica (tuberculose) e febre tifoide foram injetadas no sangue dela, que não temeu o contágio porque eles nunca lhe causaram problemas", relatou o The New York Times.

O Inter Ocean noticiou no dia 30 de janeiro de 1898 que "cientistas médicos de Chicago" estavam estudando Tardo. "Um dia, na semana passada, Tardo passou por um experimento no Colégio Médico de Rush, onde ela foi testada pelo Dr. J. M. Dobson."

O que fizeram foi injetar veneno de cascavel e, nessa ocasião, Dobson "raspou o veneno da ferida e o injetou em um rato, matando o roedor em menos de 10 minutos". Contam que a Faculdade de Medicina da Mulher também fez um experimento semelhante com um gato, e os resultados foram os mesmos: o animal morreu, Evatima Tardo não. Outros médicos queriam fazer mais experimentos. Mas a mulher que tanto os intrigava deu aos jornalistas uma resposta à pergunta que ocupava os cientistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário