Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de julho de 2014

Biscoitos para Crianças e/ou Cachorros? - Sociedade

Uma assistente escolar foi suspensa após distribuir biscoitos caninos para crianças de uma escola primária. Ela disse ter dado os biscoitos a dezenas de crianças entre 10 e 11 anos em New Hanover, Pensilvânia. Não se sabe quantos dos 75 jovens comeu-os, ou por que a assistente decidiu dar os biscoitos para as crianças, mas pensa-se que eles passaram ​como biscoitos comuns.
"As guloseimas podem ter sido confundidas com biscoitos ou bolachas", disse Richard Faidley, superintendente da Boyerton Area School District. "A nossa pesquisa sobre o produto indica que os ingredientes dos biscoitos não seriam prejudiciais para as pessoas, com exceção daqueles indivíduos com alergias alimentares específicas", acrescentou.
O estudante Gabriel Moore disse à estação de notícias local WFMZ ter comido três dos biscoitos. "Ela fez parecer que era uma brincadeira e que eles eram guloseimas de cachorro e, em seguida, ela deu a volta e disse que eles eram cookies", acrescentou. Seu pai, David Moore, disse que os pais ficaram chocados depois de serem contatados pela escola. "Eles confiaram nas assistentes... e se fosse veneno de rato ou algo parecido?” A funcionária da escola foi colocada em licença enquanto o incidente é investigado.
Pode parecer bizarro, cruel, ou agressivo. Lógico que um biscoito preparado aos cães, não deveriam ser ofertados à crianças. Mas melhor ver com cuidado e critérios. 
Lembro um caso chamado "Escola de Base", aqui na cidade de São Paulo, onde inocentes crianças se diziam haverem sido molestadas sexualmente pelos proprietários (um deles era condutor da perua escolar). Ocorre que eles foram julgados socialmente, inclusive pelo responsável pela investigação. Órgãos de imprensa lançaram ainda mais "certezas" sobre os fatos.
Após investigação, tudo não passou de fantasia das crianças. Elas, por incentivo e perguntas de "pais" preocupados, foram induzidas ao erro, e a invenção de atos que jamais ocorreram de fato. A vida das 4 pessoas que eram sócias, ou participavam da Escola, simplesmente ruiu, por uma avaliação prematura e sem critérios.
Diz a psicologia, que crianças podem fantasiar situações. Muitos aumentam ou diminuem uma cena, o que vai depender do ambiente que elas convivem. Se for competitivo, a tendência é aumentar. Ou seja, a origem dos conflitos está no núcleo que elas convivem, não na escola recreacional em sua maioria das vezes.
E para finalizar, pergunto: Quantas crianças vendo cães devorando com vigor biscoitos caninos, não tiveram vontade de provar a guloseima? Atire o primeiro ossinho quem negar com segurança...

Os biscoitos caninos foram provavelmente confundidos com biscoitos normais e passaram despercebidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário