Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ofensa à bandeira de Israel - Sociedade


A polícia de Israel abriu uma investigação nesta segunda-feira sobre um ator que colocou a bandeira nacional na bunda, após um discurso da ministra da Cultura e Esportes, Miri Regev. O incidente ocorreu  durante uma manifestação cultural organizada pelo jornal de esquerda Haaretz, em Tel Aviv.
Ofendido porque o público não aprovou sua condução do espetáculo, que fez uma pausa após o discurso da ministra Regev, o ator israelense Ariel Bronz atirou laranjas na plateia antes de colocar a bandeira na bunda.
Fazer algo assim “com a bandeira de Israel não é um ato cultural, é uma infração da lei, uma prova de desprezo com a bandeira e com todos – soldados e civis – que morreram em nome do país”, declarou Regev em um comunicado. O texto faz referência à lei da bandeira, que proíbe os ataques contra o símbolo nacional israelense.
Símbolos nacionais são para serem respeitados. Uma bandeira que representa uma nação, jamais deve ser violada, pois ela faz menção à unidade do país. Artistas de vanguarda, seja em que terra for, faz protesto e acha que é bonito e está tudo bem. Se sente injustiçado quando não entendem o desrespeito, enfim, se consideram aptos a se manifestarem, mesmo que seja contra nada, mas querem chamar a atenção - coisa a se estudar e tentar inibir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário