Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Um beijo que deu prisão - Sociedade

O que as pessoas não fazem para tentar escapar de algum flagrante? Vendedor tenta vencer discussão beijando a boca de policial na China.
O incidente ocorreu na cidade de Liuzhou (China). O ambulante, identificado como Huang, estava vendendo comida ilegalmente na calçada de uma movimentada avenida, de acordo com a emissora estatal CCTV News. A intervenção policial logo acabou em pesada discussão, mas, em vez de socos, Huang preferiu beijar o agente da lei.
O beijo enfureceu os policiais, que partiram para a agressão contra Huang. Pessoas que acompanhavam a confusão jogaram vários objetos contra os agentes. Ele foi preso.
Eu veria com bom humor a situação, apesar do desconforto óbvio do policial. Mas as reações da população em tentar defender o vendedor irregular, beira ao fracasso da ordem pública. O respeito às leis deve imperar, para o bom andamento da sociedade. Um comportamento onde se atira objetos em quem faz cumprir as leis, apenas denota o caminho errado que estão começando a escolher. Os policiais apenas estavam cumprindo o dever deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário