Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Welsh Guards polêmica - Sociedade/Comportamento

As Welsh Guards são tropas de infantaria de elite do Exército britânico, integrantes da Household Division. São as de criação mais recente, em 1915, quando da expansão do exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial, quando quase todas as regiões do Império foram forçadas a fornecer regimentos próprios.

Dois recrutas da Welsh Guards, tropa de infantaria de elite do Exército britânico, foram forçados a estuprar um ao outro durante trote de iniciação, após sete meses de treinamento, segundo denúncia publicada pelo jornal londrino “The Independent”.
O suposto trote foi gravado em vídeo e difundido via WhatsApp e SnapChat. Uma fonte disse ao tabloide “The Sun” que as imagens são “nojentas”.
“Saiu do controle e os veteranos estavam obviamente ordenando que eles fizessem o que fizeram. Eles não tiveram escolha, foi bullying do pior nível”, acrescentou.
O Ministério da Defesa negou que o incidente tenha sido registrado durante uma “cerimônia de iniciação” e que os envolvidos tenha sido forçados a fazer qualquer coisa. Um dos recrutas visto nas imagens foi dispensado do Exército. Criada em 1915, a Welsh Guards participou da Primeira e da Segunda Guerra Mundial. Os seus integrantes fazem a guarda do Palácio de Buckingham.
Existem brincadeiras de gosto duvidoso, mas alguns são ritos de iniciação. Outras, são uma tentativa de justificar um desvio de conduta, citando como ritual. Apenas a consciência pessoal dos envolvidos é que poder afirmar a realidade, mas mancha a reputação de uma divisão de elite britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário