Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

02 - Animais curiosos e incríveis - Ciência

As formigas são classificadas entre os piores 100 invasores do mundo animal. Introduzida na sua gama, a formiga argentina desloca frequentemente a maior parte ou todas as formigas nativas. Isto pode, por sua vez, pôr em perigo outras espécies no ecossistema, tais como plantas nativas que dependem das formigas nativas para a dispersão de sementes, ou lagartos que dependem das formigas nativas para o alimento. Por exemplo, o recente declínio grave do lagarto cornudo no sul da Califórnia está intimamente ligada à da formigas-argentina que deslocaram espécies de formigas nativas que eram a alimentação dos lagartos. Formigas argentinas também causar problemas em áreas agrícolas, protegendo-pragas de plantas, tais como pulgões e [insetos]], de predadores e parasitóides. No retorno para essa proteção, as formigas recebem uma excreção doce, conhecido como "melada". Assim, quando as formigas argentinas invadir uma área agrícola, a densidade populacional de aumentar esses parasitas de plantas, e também há os danos que causam às colheitas.


Formigas-argentinas entrando numa isca comercial comumente disponíveis nos Estados Unidos. Dois dias depois desta fotografia, a colônia parece ter sido destruída.

Formigas argentinas são uma praga comum da casa, muitas vezes entrando estruturas em busca de alimento ou água (principalmente durante o tempo seco ou quente), ou para escapar a ninhos inundados durante períodos de chuvas fortes. Colónias de formigas argentinas quase invariavelmente têm muitas rainhas reprodutivas, até oito para cada 1 000 trabalhadores, eliminando assim uma única rainha não pára capacidade da colônia para se reproduzir. Quando eles invadem uma cozinha, não é raro ver dois ou três rainhas da forragem, juntamente com os trabalhadores.
Devido ao seu comportamento de nidificação e à presença de diversas rainhas em cada colônia, em geral é impraticável para pulverizar as formigas argentinas com pesticidas ou a utilização de água fervente com formigas como construção de ninhos. Na verdade, a pulverização com agrotóxicos estimulará maior postura de ovos pelas rainhas, agravando o problema. Controle de pragas geralmente requer explorar os seus hábitos alimentares onívoros. Eles preferem alimentos doces, como o mel produzido por pulgões e cochonilhas.
O controle mais eficaz é através da utilização veneno de ação lenta, que será levado de volta ao ninho pelos trabalhadores, acabou matando todas os indivíduos, inclusive as rainhas. Pode levar de quatro a cinco dias para erradicar uma colônia desta forma.
Uma receita caseira eficaz. A receita é dimensionada para baixo de um artigo escrito por Keith Muruoka. A fórmula original chamado para 4 colheres de chá de pó de ácido bórico, 3 xícaras de água e 1 xícara de açúcar granulado. consiste de uma solução de mesa branco granulado açúcar e ácido bórico, colocado em um prato raso na área que está sendo invadido:1 / 4 colher de chá de pó de ácido bórico3 colheres de sopa de água1 colher de sopa de açúcar
O ácido bórico irá dissolver só se a água estiver quente, ou pode-se misturar os ingredientes a frio, em seguida, colocar o recipiente em um forno de microondas para trazer a água para ebulição da temperatura. Quando misturado em pequenas quantidades, a solução pode ser armazenada em um frasco conta-gotas e dispensados como necessário para a reconstituição do prato isca. Embora a solução não é particularmente perigosa quando utilizado em pequenas quantidades, como descrito aqui, o prato isca deve ser colocado fora do alcance de animais de estimação e crianças.
Esta fórmula funciona por desidratação e laceração. A solução começa a tirar água do corpo da formiga, provocando lentidão desidratação. Além disso, como as formigas ou os seus larva e transpiram água, a solução torna-se mais concentrada, fazendo com que o ácido bórico a cristalize e dilacerar o aparelho digestivo.
Em áreas onde o uso de líquidos ou venenos não são desejáveis, as formigas da Argentina pode ser repelida por pó de talco ordinário (bebê em pó), que contém talco. O pó não aparece para matar as formigas, mas eles vão tentar evitá-lo após o contato.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Irvine, desenvolveram uma maneira de usar o perfume das formigas argentinas contra elas mesmas. O exosqueleto s das formigas são cobertos com uma hidrocarboneto-laced secreção. Eles fizeram um composto que é diferente, mas semelhante, ao que reveste as formigas. Se a substância química é aplicada a uma formiga, os outros membros da colônia iram matá-la. O sucesso do produto químico para controlar as formigas da Argentina vai depender do custo, a facilidade de aplicação, toxicidade para organismos não-alvo e a frequência de reaplicação. O produto químico pode trabalhar melhor em combinação com outros métodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário