O conselho da cidade de Puebla, sendo composta por espanhóis só, tinha uma certa autonomia na política da cidade, e as terras sob sua jurisdição. Este conselho anexa as cidades de Amozoc, Totimehuacán e Cuautinchán para o seu território em 1755. Em 1786, chegou a terras de Puebla do que são agora os estados de Veracruz e Guerrero. A cidade continuou a crescer e ser mais regulamentado durante os século XVII e século XVIII. A nova câmara da cidade foi construída em 1714 para reunir-se na praça principal foi substituído por barracas de madeira, através de 1770. As ruas foram pavimentadas com pedras entre 1786 e 1811.
A atividade comercial foi desalojar completamente da praça principal no início do século XIX e colocado no mercado Parian San Francisco. Outras localidades, como o San Luis, San Antonio, El Carmen, La Concórdia e Santa Inês foram construídos. A principal praça sofreu várias transformações, acrescentando estátuas e jardins. Durante a guerra da Independência do México, o papel principal de Puebla foi a impressão e distribuição do plano para a independência.. Após a independência em 1827, todos os espanhóis foram expulsos das terras da cidade.
Em 1847, a cidade foi tomada pelos Estados Unidos, pelo general Winfield Scott, sem um tiro. Essas forças de esquerda em 1848 se retiraram depois que foi assinado o Tratado de Guadalupe Hidalgo.
Casa em estilo alemão em Puebla
Nenhum comentário:
Postar um comentário