Anna visitou Las Vegas para montar um catálogo (com suas seleções dos melhores trajes de banho plus size), apresentando vários biquínis e maiôs. Antes de fazer o check-in em seu hotel de luxo (cujo nome Anna preferiu manter em sigilo), ela enviou um e-mail à equipe de relações públicas da empresa e recebeu permissão para tirar fotos no extravagante lobby. “Pedi para fotografar trajes de banho com um fotógrafo profissional e incluí meu kit de mídia”, disse Anna ao Yahoo Lifestyle. “Recebi uma resposta dizendo que era bem-vinda a fotografar em qualquer lugar do hotel, exceto no andar do cassino, desde que não tivesse nenhum equipamento grande.”
Na manhã de 24/04, Anna dirigiu-se ao saguão para fotografar seu primeiro look, usando um biquíni, mas cinco minutos depois de fazer uma pose, um segurança se aproximou. “Ele disse para eu me cobrir, que eu precisava colocar alguma roupa porque não era permitido usar trajes de banhos”, disse ela. “Tentei falar com ele, mas ele não deu ouvidos.”
Anna e seu fotógrafo voltaram para o quarto, mas uma hora depois, decidiram tentar novamente usando um maiô. “Estávamos fotografando em uma parte diferente do lobby, e outro guarda se aproximou de nós e disse para parar”, disse ela. “Mostrei a ele os e-mails da equipe de relações públicas, mas isso não fez diferença.”
Tendo viajado para Las Vegas por conta própria, especificamente para fotografar no hotel, Anna disse que a experiência foi decepcionante. “Não gostei da desconfiança de que estivesse mentindo sobre a permissão”, comentou ela. “O que eu fiz para indicar que não era digna de confiança e respeito?”
Mas Anna acredita que uma questão maior pode estar em jogo. Embora os guardas não tivessem indicado que seu tamanho fosse um problema, “outras mulheres andavam pelo local tão cobertas quanto eu, mas ninguém dizia nada a elas. Não quero pensar o pior das pessoas, mas em casos como esses, não posso deixar de pensar.”
Bem, vou dar minha opinião. Pensar que o mimimi apenas se encontra por estas terras é pensar de forma limitada. Em todos os lugares as pessoas estão tentando impor seus conceitos, esquecendo alguns pontos importantes. Desrespeitam abertamente o direito dos demais e esquecem algumas regras simples.
Uma das regras é a boa conduta. Ela não é um primor e deveria se dar ao respeito para as demais pessoas, evitando uma exposição de seu corpo, pois quando a mulher se expõe, deve estar ciente que será ou elogiada ou criticada, e não pode reclamar de nada. A outra coisa é ela se achar humilhada, por apenas terem educadamente pedido para ela se cobrir. Mas esquece que um Hotel é um espaço de acesso público, mas privado, ou seja, o dono ou seus mandatários tem o direito de exigir o mínimo de trajes em suas dependências.
Então, antes de acharem que a moça tem o direito de se exibir, pensem no direito da propriedade. Se ela quer fazer ensaios em sua casa ou espaço que ela tenha AUTORIZAÇÃO, tudo bem. Mas achar que tem o direito de fazer tudo em qualquer lugar é o mimimi e a tentativa de impor à todos aquilo que ela acha correto e alguns defensores também o farão, esquecendo do direito dos outros e das regras da boa convivência. Querem criar confusão, apenas isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário