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sábado, 2 de fevereiro de 2019

03 - Previsões para 2019 - Economia

"Comércio emocional" será o modelo para o futuro do varejo


O conceito de “comércio emocional” da CEO da Glossier, Emily Weiss, pode ser um modelo para o futuro do varejo. A marca começou como um blog, depois se transformou em uma poderosa empresa de mídia e mais recentemente se transformou em uma rede varejista física. É o que os especialistas chamam de comércio ponta a ponta — a Glossier cria uma legião de fãs, que começa a consumir seu conteúdo jornalístico, e que depois passa a comprar seus produtos. “Os clientes são a marca”, Weiss costuma dizer. Colocando ênfase na criação de conteúdo e no feedback dos seus leitores, a Glossier permite que seus clientes informem sua preferências à marca de baixo para cima, ao invés de forçá-la sobre eles de cima para baixo. Resultado: os fãs da Glossier são tão fiéis que a primeira loja em Nova York teve volumes e métricas de vendas que bateram de frente com a Apple.
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