Decisão foi motivada pela escolha da Emirates, principal compradora do modelo, em focar seus investimentos em aviões menores e mais econômicos
A Airbus anunciou que deixará de produzir o superjumbo A380, que é o maior avião de passageiros do mundo. O último modelo, segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), será entregue em 2021. De acordo com a Airbus , a decisão foi tomada após a Emirates, maior cliente dessa aeronave, reduzir pedidos do A380, optando por aviões menores e mais econômicos.
Aposta da Airbus, o A380 chegou ao mercado há 14 anos, e, ao todo, a empresa entregou 234 superjumbos até 14 de fevereiro, data que anunciou o fim da produção do modelo. A previsão inicial era de vender 1.200 jatos, ou seja, na prática, a venda representou menos de um quarto da meta inicial da companhia.
Os planos da Airbus sofreram por conta de companhias aéreas que passaram a focar em jatos de passageiros mais leves e econômicos, como a própria Emirates , principal compradora do superjumbo, que tem 100 aviões A380 em sua frota. O modelo pode transportar mais de 800 passageiros e é conhecido por ser luxuoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário