Mas não é só a famosa Fender Preta de David Gilmour que será a estrela do leilão. Outras guitarras que fizeram parte de músicas famosas da banda também estarão presentes, como: outra Fender Stratocaster, só que branca, usada em "Another Brick In The Wall Part 2, 3" e uma Gibson Les Paul de 1955, que foi usada em "Another Brick In The Wall Part 1". O leilão acontecerá em Nova Iorque em junho.

Para aqueles que não vão conseguir adquirir alguma das guitarras de Gilmour, o guitarrista também anunciou que em março será realizada uma tour pela coleção em Londres, onde os visitantes poderão conhecer alguns dos instrumentos que estiveram presentes na história do Pink Floyd.
A estrela, como já dito anteriormente, é a Fender Stratocaster Preta, "The Black Strat", de 1969, comprada pelo músico em 1970, e assumida como um dos instrumentos favoritos de David. Por ser tão importante, a guitarra está avaliada entre US$100 mil e US$150 mil. Ela foi o modelo mais usado por Gilmour entre os anos de 1970 e 1986, tanto em estúdio quanto em shows.
As músicas onde o solo do guitarrista fica mais aparente com a Fender são "Money", de "The Dark Side Of The Moon", em "Shine on You Crazy Diamond", de 13 minutos, do álbum "Wish You Were Here" e "Comfortably Numb", de "The Wall", que é considerada um dos melhores solos da história da música.
"Muitas das guitarras colocadas no leilão são as que deram o meu tom. Elas me deram tantas coisas, e é hora de elas irem para outras pessoas, para que encontrem felicidade e criem coisas novas", conta David.
Algumas pessoas já tiveram a oportunidade de ver a Fender de David Gilmour exposta no Hard Rock Café em Dallas, mas em 2005 a guitarra foi recolhida para reunião do Pink Floyd no Live 8. Alguns violões do músico também estarão disponíveis para venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário