É preciso aprender a ter mais autoconfiança, lembrando que não existe melhor forma de saber se alguém lhe ama ou não do que permitir que conheça outras pessoas interessantes e, mesmo assim, retorne para casa com você. Existe o risco de isso não acontecer? Sim, mas, apesar da decepção que você possa sentir, é claro que o sentimento não era tão forte quanto você imaginava. Fora que é um sinal de autovalorização você se felicitar por ter evitado continuar com alguém que não lhe amava de verdade ao invés de ficar triste ou pensando mal de si mesmo.
Quem é vítima de ciúmes
Tenha, em primeiro lugar, compaixão pela sua cara-metade, pois o que a move é medo de perder. Procure, portanto, ser flexível e evitar situações muito óbvias, como dar atenção demais a uma pessoa atraente na frente de seu parceiro. Você não precisa mudar sua personalidade, basta apenas que encontre a medida certa para que você seja livre ao mesmo tempo em que respeita o sentimento do outro.
Quem é possessivo
Lembre-se que não existe nenhuma graça em ter uma sombra ao seu lado, pois não há nada melhor do que ter um parceiro que lhe surpreenda com sua personalidade, ideias e ações. Afinal, é assim que nos tornamos pessoas mais interessantes e completas. Se o outro sempre fala "amém" para tudo o que você diz, que relacionamento é esse afinal? Você poderia simplesmente ficar sozinho, que não faria muita diferença. Além disso, querer possuir alguém é afirmar o quão inseguro somos de nosso poder pessoal ao ponto de ter que obrigar alguém a ficar conosco e a fazer tudo o que queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário