Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2019

02 - Huawei fica proibida de fazer celulares com WhatsApp, Instagram e Facebook - Tecnologia

A princípio, a ruptura com o Facebook pode não parecer tão grave quanto outros problemas que a Huawei vem enfrentando: embora não possa instalar os aplicativos em seus celulares, o banimento não proíbe os usuários de fazê-lo. De qualquer forma, as restrições do Facebook devem arranhar ainda mais a imagem da marca diante do consumidor.
Entretanto, caso a crise com as autoridades norte-americanas não seja revertida, a Huawei pode enfrentar problemas graves em futuros lançamentos de celulares: enquanto modelos atuais ainda podem acessar a Google Play Store para buscar os apps, futuros modelos da marca devem ficar sem acesso à loja, algo que tornaria impossível a instalação de programas a partir da loja oficial.
O bloqueio imposto pelo Facebook segue uma sucessão de problemas que estão cercando a corporação chinesa. Depois da decisão do governo dos Estados Unidos de colocar a fabricante numa lista negra de empresas que ameaçam a segurança nacional do país, a Huawei viu o cerco se fechar com a perda de fornecedores e parceiros extremamente importantes, como Google, Intel, Qualcomm e ARM.

Huawei P30 Pro chega ao Brasil

A crise no exterior reflete no Brasil. O escritório local da Huawei confirmou que alguns consumidores desistiram da compra do Huawei P30 Pro em meio às dúvidas sobre o assunto. A companhia sustenta que os produtos receberão todas as atualizações e que as sanções valem para futuros lançamentos, e não para os que já estão nas prateleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário