Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de maio de 2020

55 - Estradas fantásticas e perigosas - Turismo

13- Kolima, Rússia.


Rodovia Kolyma, RússiaDireito de imagemGETTYImage caption
Atravessando mais de 2 mil km na Sibéria, essa estrada enfrenta neve mesmo no verão. Os moradores locais chamam a Kolyma, ou M56, de "Trassa", ou seja "A Estrada", por ser a única via principal nesta região desolada e congelada do leste da Sibéria.
Outro apelido é "estrada dos ossos", em referência à trágica história da rodovia: ela foi construída pelas centenas de milhares de prisioneiros políticos que foram exilados na região durante o regime de Josef Stalin, entre os anos 30 e os anos 50.

Milhares foram fuzilados por não trabalharem duro, enquanto outros morreram por causa das condições brutais do lugar. O frio também fez suas vítimas: com temperaturas que podem chegar a -70ºC, a Kolyma fica na área inabitada mais gelada do mundo.

Muitos dos mortos eram simplesmente enterrados sob as fundações da estrada.

Depois de ter passado décadas sem manutenção, a estrada foi percorrida de moto pelo ator Ewan McGregor e pelo apresentador Charlie Boorman em 2004 para um programa de televisão da Grã-Bretanha.

A Kolyma se tornou rodovia federal em 2008 e começou a atrair motoqueiros particularmente aventureiros e amantes do frio.

Hoje, os 2.031 quilômetros de estrada ainda são conhecidos como "os mais gelados do mundo", diz o viajante Fillipp Peresadilo, com neve caindo mesmo nos meses de verão.

Ela também continua a ser uma das mais desertas estradas do planeta, já que poucos viajantes a conhecem e não sabem sua trágica história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário