Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2020

66 - Estradas fantásticas e perigosas - Turismo

17 - Eyre Highway, AustráliaDireito de imagemGETTYImage caption
A Eyre Highway é famosa na Austrália pela grande quantidade de animais selvagens na pista

Carl Logan, um policial de Perth, alerta os demais internautas que esta faixa de 1.100 quilômetros no sul da Austrália pode parecer "chata e monótona" à primeira vista, mas na verdade propicia grandes aventuras – principalmente por causa dos animais que vivem por ali.
"Você poderá avistar cangurus, emas e até camelos", conta. Os animais selvagens tornam a estrada mais perigosa, já que eles podem danificar gravemente um veículo.
As horas mais arriscadas para percorrer a via, que liga as cidades de Norseman e Ceduna, são o amanhecer e o pôr-do-sol, quando a maioria dos animais tenta atravessá-la.
Mas aqueles que decidirem viajar de noite são recompensados. "Como não há nenhuma aglomeração urbana por perto, as estrelas serão as mais brilhantes que você vai ver em toda a sua vida", diz Logan.

A estrada de Eyre é uma estrada asfaltada em Austrália, com um comprimento de 1.675 quilômetros (1041 milhas), ligando Austrália ocidental e Austrália sul através da planície de Nullarbor. Ele inclui o que é dito ser o maior trecho reto de estrada no país: 146,6 quilômetros (91,1 mi) sem qualquer volta. Para a maior parte de seu comprimento, pode ser descrito como uma estrada longa e solitária.
Esta estrada solitária começa em Norseman, uma cidade localizada na região Goldfields-Esperance da Austrália Ocidental e termina em Port Augusta, a sétima cidade mais populosa do sul da Austrália. A rodovia foi inaugurada em 1941 e inclui um dos 10 trechos retos mais longos do mundo: 146,6 quilômetros sem nenhuma curva, entre as pequenas comunidades rodoviárias de Balladonia e

Nenhum comentário:

Postar um comentário