Total de visualizações de página

domingo, 2 de junho de 2013

E a plantação cresce... -Economia/Sociedade

Uma informação curiosa: no Reino Unido, foram descoberta 7.865 fazendas, que cultivavam maconha. Isso entre 2011 e 2012. Houve aumento de 15% ante igual período, anterior, ou mais de 50% quando comparado entre 2007 e 2008.
O poder da droga assusta cada vez mais, e teóricos tentam justificar e explicar a explosão de consumo. A todo instante se lê, ouve, ou observa, noticias relativas à apreensão de drogas. Essa chaga se espalha, contaminando todas as esferas e rincões espalhados.
Fica a pergunta: como combater o consumo? Não sou especialista no tema, mas consigo encontrar muitas explicações para o consumo, como desestruturação familiar, onde pais transferem para os educadores a tarefa de transmitir valores. Afinal, o jovem busca novidades, e a família deve estar atenta.
O consumo, e comercialização descarada, vai da política medíocre de repreensão, salvo alguns países que instituem a pena capital, para quem entrar com drogas ilícitas. Pode ser exagero, mas funciona. O respeito às leis, não ao abrandamento da penalização é que deve ser o condutor de mudanças.
Entendo que quem comete crime, deve arcar com a responsabilidade, e portanto, deve ser excluído por certo tempo, do convívio social. Com isso entendo que quem faz algo sabendo que está cometendo delito, deveria perder o direito de ser cidadão, ou seja, criminoso não pode ser tratado no colo, com direito a visitas íntimas, e saídas para dia das mães, quando alguns dos beneficiados, são órfãos à muito tempo.
Penalização dos pais, por omissão, procurando de forma clara e objetiva, evitar que muitos sejam apenas ferramentas de crescimento populacional, transferindo à sociedade o ônus de cuidar de seus filhos que apenas conseguem produzir, sem com isso, cuidar e educar.
Poderia falar muito mais, mas não é o objetivo do blog ficar emitindo meus conceitos pessoais, mas é melhor a sociedade pensar a respeito de forma séria, pois com drogas vem o crime, e não somos imunes...

----------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário