Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Relacionamentos acabam num clique... - Sociedade/Comportamento


Quando um relacionamento acaba, o que menos queremos é saber notícias sobre a nova vida feliz da outra pessoa. É claro que, podemos não desejar o mal de ninguém, muito menos de alguém que fez parte da sua vida dessa maneira. Mas daí até querer saber como tudo está bem sem você há uma grande distância.
E nesse ponto as redes sociais são péssimas. As notícias sobre festas, baladas, conquistas, felicidade ou até mesmo o sofrimento da outra pessoa pulam na sua frente quando você menos espera e menos está preparada para lidar com isso.
Para acabar com esse problema é simples. Você bloqueia qualquer atualização que tenha ligação com a pessoa e pronto. Certo? Certíssimo! Mas o que você faz com todas aquelas coisas que você mesmo postou? Com todas as marcações em fotos que vocês estão e que será o alimento da sua fossa por meses sem fim?
Pensando em facilitar a vida de quem está passando pelo fim de um relacionamento, foi criado um aplicativo chamado KillSwitch. Com ele você pode fazer desaparecer, num passe de mágica, todas as informações sobre o antigo amor.
Olha que coisa linda: ele apaga fotos, vídeos, marcações, posts, mudanças de status de relacionamento... Pronto, nada mais pra você ficar olhando, sofrendo e pensando como tudo era incrível – quando o relacionamento acaba a gente só lembra a parte linda, limpa e sem cheiro.
Mas e se vocês se acertarem, voltarem e você se arrepender de ter deletado todas aquelas lindas fotos dos dois juntos, que contam a história do amor de vocês? O aplicativo guarda tudo isso num álbum secreto, que você pode reativar quando tiver vontade.
Em outras palavras, voce tira a pessoa do seu caminho, mas a coloca quando assim desejar. Não acho que isso seja sensato. Quando relações acabam, que fiquem as lembranças. Tirar algo que te ligue a quem foi (talvez ainda seja) importante, é uma forma, assim entendo, de se proteger, e deixar de ficar lembrando a toda hora.
O melhor seria que as relações jamais acabassem, mas a vida não é assim, um eterno conto de fadas, ou dos irmãs Grimm...
----------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário