1. O esperma e os produtos de beleza
Algumas pessoas investem alto para alcançar a um determinado padrão de beleza. E muitas vezes elas pagam caro por produtos nada convencionais que chegam constantemente às prateleiras. Quando pesquisadores descobriram que o sêmen cotinha um composto chamado espermina, que contém propriedades antioxidantes que podem prevenir o envelhecimento e aliviar as rugas em até 20%, os empresários não demoraram a lançar um produto à base de esperma.
O creme facial é vendido por cerca de 250 dólares em spas de luxo do mundo todo. Os responsáveis pela fórmula revelam que o sêmen foi processado e tratado com substâncias químicas para ganhar um perfume mais agradável e eliminar vírus indesejáveis.
Mas a indústria capilar também não ficou de fora da última tendência de beleza. Depois que o lançamento de um tratamento condicionante feito com esperma de boi fez sucesso em Los Angeles, grandes salões nos Estados Unidos e na Inglaterra desenvolveram suas próprias linhas de tratamento com o polêmico ingrediente, alegando que o sêmen de boi repara cabelos ressecados e danificados, deixando os fios mais fortes e com movimento. A explicação para tantos benefícios está na grande quantidade de proteína presente na substância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário