3. O esperma e os roubos
Pode parecer absurdo, mas os roubos de sêmen são mais comuns do que se imagina. Para aqueles que não têm um vasto conhecimento sobre a agropecuária, a ideia de alguém que furta esse tipo de material soa muito estranha, mas é uma realidade entre os criadores de gado. Dependendo da raça do animal, uma amostra de sêmen pode custar entre de algumas dezenas a centenas de reais.
Cada amostra contém de 0,25 a 0,5 mililitros de esperma do animal. Supondo que cada dose seja vendida a 30 reais, aquele que conseguir roubar um litro de sêmen terá o equivalente a pelo menos 60 mil reais nas mãos. Só para se ter uma ideia, o litro do ouro líquido chega a custar cerca de 80 mil reais no mercado.
A justificativa para o alto preço do esperma do animal é que para muitos criadores é inviável manter um macho na propriedade, o que faz com que o armazenamento de sêmen seja muito mais efetivo. A demanda crescente por cortes de carne de qualidade também aumentou o interessa em sêmens melhores, resultando em uma indústria multimilionária e se tornando um alvo visado por ladrões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário