Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

01 - Rede social de casos extraconjugais tem dados hackeados - Internet


Com a premissa que “curtir um caso” é seguro, discreto e simples, o site de relacionamentos Ashley Madison, que opera no Brasil, conquistou popularidade e uma grande dor de cabeça. O coletivo hacker intitulado Impact Team conseguiu invadir os servidores da empresa e roubou todos os dados de usuários.
O cenário é bem maior que uma rede social invadida e milhões de maridos e esposas infiéis prestes a serem expostos. Do ponto de vista dos negócios, algo muito sério está acontecendo.
Para começar, o Ashley Madison tem dono, que está prestes a abrir seus papéis na bolsa de valores. A Avid Life Media (ALM), bem rapidamente, fez um pronunciamento público com o papo de sempre sobre invasão de sistemas, conduta criminosa de terceiros e das medidas que está tomando. Certo, é o que manda o figurino quando se quer negociar papéis em bolsa. O que pega é a falta de transparência com que as informações pessoais são tratadas pela empresa.
Não foi só a lista de e-mails de acesso e senhas que a empresa deixou escapar de seus servidores. Foi toda a comunicação que aconteceu dentro do seu serviço. 37 milhões de usuários estão na iminência de terem suas vidas expostas. O Impact Team tem apenas uma exigência para não revelar todo o conteúdo roubado: a desativação imediata do site.
Ottawa, capital do Canadá, foi eleita a "capital mundial da infidelidade). De acordo com dados do próprio site, 1 em cada 5 habitantes possui um perfil cadastrado no serviço, o que equivale a 189 mil contas. Ottawa conta com aproximadamente 883 mil cidadãos, atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário