Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bucepower Gang agita a internet postando fotos de anônimas sem roupa - Entretenimento/Sociedade

Ao abrir o Tumblr Bucepower Gang o internauta se depara com a seguinte frase: "Mulheres do Brasil todo atrás de uma dialética e união de idéias em prol da defesa da essência feminina e entendimento do próprio corpo em suas diferentes formas". O trecho introduz o objetivo do perfil na rede social, que é desconstruir o corpo da mulher como algo que deve ser padronizado, sob a forma de protesto social, sexual e estético.
A página reúne imagens de mulheres anônimas em poses sensuais – algumas consideradas até apelativas pelos internautas – e tem ganhado adeptos no Tumblr, a rede social em que o grupo conseguiu espaço para se consolidar.

Comentário respondido pelas meninas do Bucepower Gang
Além das fotos, também são recorrentes os comentários de internautas que apoiam a causa, que condenam a exposição excessiva do corpo ou que tentam entender o objetivo das idealizadoras da iniciativa. Todos os comentários (alguns bem agressivos) são respondidos pelo grupo. A Gang fala que vê os comentários, em sua maioria, como um retorno positivo, “muitas meninas nos procuram para se juntar e apoiar a causa. E muitas vezes até nos agradecem pelo incentivo e apoio que damos a elas indiretamente”, respondeu o grupo em entrevista feita por e-mail.
Elas também contam que têm consciência de que a primeira impressão da página pode ser chocante para alguns. “Tem pessoas que recebem muito bem e outras não. Mas, de qualquer forma, isso gera questionamentos, seja ela homem ou mulher, e isso já é um começo”.
Ao fim, a mensagem é passada de forma clara: "Nós somos a contracultura do machismo patriarcal que está empreguinado em cada um de nós, mais do que uma GANG de rua somos a união de todas por uma, onde nós amamos, nos empoderamos e aprendemos umas com as outras. QUEREMOS TODAS!", escrevem as participantes.

 
 
 
 
 
 
Toda forma de promover o que alguns consideram arte, deve ser respeitada. Afinal, muito do que entendemos como arte, foi no passado, um ato desrespeitoso, vulgar, ou outro adjetivo qualquer. Fotos amadoras, com sensualidade e ingenuidade. Uma forma de provocar e conseguir atingir seu objetivo que trata-se de atenção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário